Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Lindomar, "O Pedra 90" é acusado de oferecer péssima merenda escolar aos alunos de Marajá do Sena

O prefeito Lindomar Araújo, também conhecido pelo apelido de "Pedra 90" de Marajá do Sena, um dos municípios mais pobres do Brasil, continua estampando os blogs da região com noticias relacionada à falta de merenda escola ou má qualidade dela. Segundo informações postadas em blogs ou repassadas por leitores, a merenda escolar em algumas escolas municipais consiste em biscoitos cream cracker, suco artificial ou arroz e macarrão sem temperos.

Representantes do governo municipal negam as acusações; afirmam que o município mantém um cardápio orientado por nutricionista servido diariamente nas escolas municipais. "A merenda é na verdade uma refeição, de qualidade, e você pode vir conferir nas escolas daqui", afirmou um funcionário de cargo de confiança da Prefeitura. No entanto, a realidade que alguns pais de alunos estão apresentando, inclusive com fotos, é outra bem diferente e desoladora. 
___________
Leia

Prefeito Lindomar Araújo é acusado de cometer as mesmas mazelas que ele denunciou para se eleger prefeito de Marajá do Sena


De todo modo, fico o incentivo para que a Promotoria de Justiça realize uma visita 'surpresa' nas escolas municipais de Marajá do Sena, em especial, nas escolas rurais. Essas crianças, em sua maioria carentes, tem esse direito; o MP precisa conferir de perto a veracidade dessas denúncias graves. 

Veja a última matéria sobre Marajá do Sena, postada no Blog de Josivan Lima (Lagoa Grande), sobre a precariedade da merenda escolar servida numa escola rural da Lagoa Grande; a postagem pode servir de denúncia ao Ministério Público de Paulo Ramos, onde Marajá do Sena é termo.

Arroz e Macarrão com sal é a merenda dos alunos da zona rural do Marajá do Sena


Somente arroz com macarrão, o tempero é  só o sal e óleo que está sendo servido aos alunos da Unidade Escolar Maria dos Anjos, localizada no povoado Jenipapo  que pertence ao município de Marajá do Sena. 


Hoje 13 de julho foi servida a merenda escolar aos alunos da referida escola, somente arroz com um macarrão sem tempero. Os pais querem saber do prefeito Lindomar e do secretário de educação, da  merenda de qualidade.  Está na hora de vermos a merenda que é comprada com a que é fornecida, assim reclama moradores da comunidade.


O lanche está indo para o lixo, porque os alunos não querem a comida sem qualidade, sem tempero.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Quando se trata de mandato apenas com interesses econômicos e de práticas ilícitas de desvio de verbas públicas, esse sujeito bate no peito pra dizer que é honesto e que não vai cometer os mesmo erros das gestões anteriores.
    Porém todavia conseguimos entender a insinuação do mesmo, sim, pelo fato do Prefeito do Ferro ter uma aparato jurídico, um apadrinhamento forte pois é primo de um desembargador o mesmo que em novembro de 2015 conseguiu articular lá na grande ilha o afastamento do ex-prefeito que foi vítima de um golpe e pra completar seu mandato teve que se aliar aos um grupo que até então era aniversário. Mas, todo animal peçonhento que distribuiu seu veneno por aí, ora ou outra também será surpreendido.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria que o Sr. Prefeito fizesse o uso da lei do presente blog um dos mais bem visitados a nível de estado, é explicasse por qual motivo ou sircustancia que com apenas 7 meses a frente do município, já acumula uma patrimônio avaliado em mais de 5 milhões de reais, representados por bens com:Fazendas que o mesmo mesmo fez a aquisição junto ao empresário do ramo da pecuária do município de Arame/MA (Cleante do Cândido Vieira, detalhe essa propriedade já pertenceu ao ex-prefeito de Arame/MÁ, "Nonato Dentista", Est propriedade fica dentro do limite territorial da sede de Marajá, a outra propriedade fica localizada no Povoado Grande/do Cantinho, comprada do ex-prefeito de Paulo Ramos/Ma, Dr. Tancledo Araújo da pistola cintura irmão de Lindomar, por fim, apartamentos comprado e outra propriedade ainda sem confirmação de valores de aquisição, enquanto há crianças sem merenda, ou com alimentos de péssima qualidade e sendo obrigados a retorna pras suas residências mais por falta de merenda, sera pra onde o Prefeito e o Setor Financeiro do município estão destinando essas verbas, Senão pra fins de enriquecimento ilícito.

    ResponderExcluir
  3. Diferente demais da prefeitura de esperantinopolis, onde a adesão dos alunos aumentou por causa da merenda escolar de qualidade, nem querem mais comer em casa. Esperantinopolis um canteiro de obras e serviços de qualidade, mas que o blogueiro não tem coragem de visitar pois sabe a realidade do que se passa por lá

    ResponderExcluir
  4. O PROBLEMA DO BLOGUEIRO É QUE ELE FAZ AS SUA DENÚNCIAS A DISTÂNCIA E BASEADO APENAS EM FOTOS QUE LHE ENVIAM. POR QUE O SENHOR BLOGUEIRO NÃO VAI ATÉ A ESCOLA DE SURPRESA CONSTATAR A VERACIDADE DOS FATOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!!! Se ele for ele vai ver coisa que ate Deus dúvida. Nemerenda tem quanto mais de qualidade..

      Excluir
  5. Pior é no sertão do Ceara, lá os alunos caçam camaleão, tejo ou tiú, pra comer na merenda.

    ResponderExcluir
  6. A merenda da escola do povoado Chapada do Cantinho é pior. Lá as crianças comem bolacha salgada com água. Meu coração ficou partido com a cena.

    ResponderExcluir
  7. O senhor prefeito só esta preocupada em adquirir bens, duvido que seu filhos passam pelo o que os nossos filhos estão passando, merenda de má qualidade , bemhieros intupidos de Côco e xixi,meu filho chegou em casa e disse mamãe a aula acabou cedo porque a escola esta podre!!! Os filhos do Sr prefeito não frequanta a escola eles tem professores que vão direto a seu apartamento, apartamento esse que foi só ele assumir ele comprou, morou a vida toda de aluguel em marajá do sena, bastou entrar na prefeitura comprou fazendas milhonarias, e apartamentos nos melhores bairros de São Luiz..

    ResponderExcluir
  8. sera que os filhos desse prefeito come esta merendas sem tempero.

    ResponderExcluir
  9. No povoado brejo do sal 15 dias sem aula e sem merenda e quando aparece é de má qualidade

    ResponderExcluir
  10. Até parece que o Ministério público está preocupado com merenda escolar. ..

    ResponderExcluir
  11. Bom saber que o "povo" está preocupado com o serviço público. Isso demonstra cidadãos que votaram de forma consciente que não venderam seus votos em troca de favores. Parabéns , façam a cobrança , vocês não têm " rabo preso" , antes tinham , agora são oposição e isto faz muitos exergarem os erros que antes até cometiam. Não deixem de observar também a parte pedagógica das escolas, o que é como os professores estamos ensinando. Sejam atentos, os professores são graduados e pós graduado( diplomas comprados), recebem seus salários em dias e tempo para planejar. Falta recursos didático? Falta tempo para planejar? Isso só vai melhorar quando vocês se atentarem a essas questões que é tão importante quanto a qualidade da merenda.

    ResponderExcluir
  12. http://www.ferendum.com/pt/PID82523PSD35676

    ResponderExcluir
  13. http://www.ferendum.com/pt/PID82523PSD35676

    ResponderExcluir