Compartilhe essa Notícia:


Comerciantes de Pedreiras e Trizidela do Vale precisam redobrar a atenção ao receberem cédulas de pequenos valores, R$ 20,00 (vinte reais), 10,00 (dez reais), 5,00 (cinco reais) e, até moedas. A polícia foi alerta por populares através das redes sociais, que notas falsas estão sendo espalhadas nas duas cidades em diversos locais: postos de combustíveis, comércio de grande movimentação, restaurantes, festas, etc.

O delegado titular da 14ª DRPC, em Pedreiras, Dr. Lucas Smith, alertou a população sobre o perigo.

“Tomamos conhecimento através das redes sociais que uma grande quantidade de notas falsas vem sendo passada em comércios da região e todos aqueles que trabalham com maior volume de dinheiro, que tenham uma atenção especial com essas notas e, em caso de dúvidas, compareçam em uma instituição financeira para confirmar a veracidade dessa moeda. Embora essas investigações sejam de competência da policia federal; mas a polícia civil está aqui para auxiliar em, quaisquer procedimentos realizados”, disse o delegado.

Dr. Lucas Smith também mencionou os crimes que incorrem as pessoas que fabrique ou espalhem notas de dinheiro falsas no comércio.

“Trata-se do Crime de Moeda Falsa, mas tem uma série de outros crimes que podem ser caracterizados para as pessoas que fabriquem as cédulas ou que estejam se utilizando dessa forma para fraudar o comércio”, alertou.

Confira no vídeo abaixo a reportagem completa da TV Rio Flores, canal 7, em Pedreiras. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Eles andam com duas notas por exemplo uma verdadeira e uma falsa. Caso o comerciante descubra eles pedem desculpas e pagam a conta com uma nota verdadeira. Vai que cola!!!

    ResponderExcluir