Compartilhe essa Notícia:

Sempre buscando formas de dar maior celeridade à prestação jurisdicional no Estado é que a OAB Maranhão tem procurado junto aos órgãos do Sistema de Justiça, através de diversas e constantes solicitações, equacionar o grave problema de lentidão de julgamentos e processos no Maranhão. Atendendo a um desses pedidos da Ordem foi que a Procuradoria Geral de Justiça decidiu designar, com a máxima urgência, um promotor substituto para a Comarca de Pedreiras.

No começo deste mês, a Seccional Maranhense da Ordem, via ofício, solicitou ao Ministério Público que fossem designados novos membros para atuarem nas Promotorias de Justiça de Pedreiras. Segundo Thiago Diaz, a OAB/MA não medirá esforços na luta por melhorias no sistema judiciário maranhense.

“Trabalhamos sempre por uma maior e melhor prestação jurisdicional. Acredito que a nomeação de um novo promotor para a comarca de Pedreiras só contribuirá para isso. Parabenizo o Ministério Público por atender o nosso pedido e também a sociedade que é grande beneficiada com este gesto”, colocou o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

Em resposta à solicitação da OAB Maranhão, o Procurador Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, destacou que “tão logo haja o término do curso de ingresso dos novos promotores de Justiça, agora no mês de julho, designará um membro – promotor de justiça substituto para atuar perante as Promotorias de Justiça de Pedreiras, em auxílio ao Dr. José Carlos Farias”.


Desde o início desta gestão, a OAB Maranhão tem procurado sempre um bom relacionamento com os órgãos de Justiça do Estado e com as demais entidades como forma de promover maior celeridade na prestação jurisdicional, combatendo a morosidade com justiça social e também com formas equacionar conjuntamente, em todas as esferas institucionais, os problemas no sistema judiciário.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários