Compartilhe essa Notícia:

Operação Batismo 
Operação começou em Pedreiras no começo da tarde
O Instituto de Proteção e Defesa ao Consumidor do Maranhão (Procon-MA), com apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e representante da Câmara Municipal, fiscalizou 8 postos de combustíveis em Pedreiras e Trizidela do Vale durante a “Operação Batismo”, na tarde desta sexta-feira, 21.

Durante a operação, nenhum posto foi lacrado; o Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale detectou problemas relativos à questão de segurança: extintores de incêndios que não atendem as necessidades, em péssimas condições, ultrapassados, com lacres rompidos e deu prazos para os empresários se adequarem as normas de segurança vigentes.
A qualidade do combustível foi fiscalizada 
Em relação à qualidade dos combustíveis ofertados na praça, não foram constatados nos postos fiscalizados nenhuma irregularidade. Os postos passaram nos exames rigorosos que atestam a qualidade do produtor. Curiosamente, foi registrado no Auto Posto Cariri, em Pedreiras, que a bomba está fornecendo mais combustível do que o registrado, em prejuízo ao proprietário.

O presidente do Procon, Duarte Júnior, estava pessoalmente fazendo parte da operação. Em conversa com o blog do Carlinhos, ele explicou que está etapa da “Operação Batismo” fiscalizará postos de combustíveis em 8 municípios.

“A cidade de Pedreiras é extrema importância; nossa atenção especial é em prol da garantia da qualidade do combustível; a  “Operação Batismo”  pretende visitar várias cidades, fiscalizando posto de combustíveis no Maranhão; nesta etapa, estamos fiscalizando mais de oito municípios e, aqui, em Pedreiras todos os posto de combustível serão fiscalizados. Vamos também em Trizidela do Vale realizar essa mesma operação de fiscalização para garantir que o consumidor tenha acesso ao produto de qualidade e também de baixo custo; esse é o objetivo da operação do Procon em Pedreiras”, disse Duarte.
Duarte Júnior foi entrevistado pelo Blog do Carlinhos durante a Operação Batismo em Pedreiras e Trizidela do Vale 
Duarte Júnior reconheceu que os fiscais do Procon não detectaram nenhuma irregularidade quanto a qualidade do combustíveis nos postos de Pedreiras.

“A operação está em curso, vamos seguir para Trizidela do Vale e outras cidades; mas até o momento, não foi encontrada nenhuma irregularidade, o que nos deixam bastante feliz, porque demonstra que a presença do Procon, do Viva, aqui na cidade, tem surtido efeito, garantindo não só um bom serviço com emissão de identidade e CPF, como também a fiscalização para que os empresários se adéquem e respeitem os consumidores”, pontuou.

Duarte Júnior finalizou a entrevista ao blog do Carlinhos garantindo que o Procon continuará fiscalizando os postos de combustíveis e outros serviços, como o atendimento bancário e garantiu que órgão também vai combater a venda de combustíveis clandestino.

Postos fiscalizados

Pedreiras: Campeão, Uirapuru, Cariri, Santa Terezinha, Santa Maria e  Santa Helena.

Trizidela do Vale: Posto Trizidela, Mearim e Imperial. 
A operação segue em mais 6 cidades da região na próxima semana. 

Confira dezenas de fotos em continua...

Fiscalização começou nos postos de Pedreiras nas primeiras horas da tarde









Fiscalização da vasão correta das bombas 


Fiscalização da qualidade do combustível 



Duarte Júnior, presidente do Procon-MA e do Viva 
Fiscalização contou com apoio do Corpo de Bombeiros, Vereador Elcinho e funcionários dos postos 

O vereador Elcinho Gírio  afirmou disse que é de grande importância a operação, tanto para o consumidor, quanto para os donos de postos. “Os postos quem passarem pela fiscalização sem serem autuados terão uma espécie de Certificado de Qualidade, garantindo confiança e credibilidade junto aos consumidores”, frisou. 












A imprensa da região estava presente 



































Extintores com lacres rompidos 








Posto Trizidela em Trizidela do Vale 


Vídeo 


Blog do Carlinhos: apoio Mayane Mendes, Pedro Winicius (Igarapé Grande) e Ricardo Farias 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários


  1. Agora é dó fiscalizar os preços aparentemente combinado. Todo poste em Pedreiras e Trizidela tem o mesmo preço

    ResponderExcluir

  2. deveria vir a cidade de Igarape grande aqui sim eles vão achar inregularidades

    ResponderExcluir
  3. Jose Fredson Barreto22 de julho de 2017 às 18:10

    Olha o abuso nos valores de combustível e do gás de cozinha e um abuso

    ResponderExcluir

  4. E pq não foram fiscalizados os postos Maia 1 e 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiscalizaram sim.é porque posto maia mudou de nome.

      Excluir
  5. fiscalização vem aqui em igarapé grande que vc vai encontrar irregularidade nos postos ..

    ResponderExcluir