Compartilhe essa Notícia:


Grupos Teixeira (Pedreiras) Mateus (São Luís) e Prefeito Antonio França fecham parceria para implantação do Mix Mateus em Pedreiras


Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, está confirmadíssimo: Pedreiras terá um Mix Mateus Atacarejo, possivelmente ainda este ano; no mais tardar no ano que vem, de acordo com o andamento das obras. 

Em reunião, no final da manhã desta segunda-feira (17/07), no gabinete da presidência da empresa, em São Luis, o presidente Ilson Mateus e o diretor de expansão do grupo, Rogério Deodato, receberam o prefeito Antônio França, que estava acompanhado do vice-prefeito Everson Veloso, dos empresários pedreirenses Hugo e Leandro Teixeira e do secretário de Articulação Política e Relações Institucionais, Allan Roberto.
Na reunião foram acertados todos os detalhes para a construção do Mix Mateus Atacarejo em Pedreiras, que deverá ser iniciado em breve, com previsão de inaugurar ainda este ano. É uma grande conquista para o Município, tendo em vista o grande impacto social que será percebido através da geração de 450 empregos diretos e em torno de mil indiretos.

Pedreiras é um município com um comércio potencialmente forte. Um dos desafios do prefeito Antônio França é dinamizar e ampliar ainda mais as potencialidades deste setor, e dentro desta perspectiva, a administração fez contatos com o Grupo Mateus, com o objetivo de trazer uma loja para a cidade. O empreendimento tem caráter regional, tendo em vista que atua no comércio atacadista e varejista em toda a região, o que deverá aquecer o comércio pedreirense, e será conjugado com a loja Eletro Mateus.

Na última terça-feira (11/07), o executivo do grupo empresarial, Rogério Deodato, veio a Pedreiras para uma segunda reunião com o prefeito e sua equipe, sendo que a primeira aconteceu em São Luis, no dia 31 de maio deste ano, através de contato do secretário de Articulação Política e Relações Institucionais, Allan Roberto, que atuou para que ocorresse o primeiro encontro. Esta terceira reunião, ocorrida também em São Luis, nesta data de 17/07, sacramenta a implantação do empreendimento em Pedreiras.

Segundo Rogério Deodato, o grupo já tinha se manifestado com a vontade de se instalar neste município há mais de oito anos, tendo se reunido com dois prefeitos anteriores que não apoiaram a iniciativa, e agora, com a parceria do Grupo Teixeira (Pedreiras) e do prefeito Antônio França, o Grupo Mateus instalará um Mix Mateus Atacarejo juntamente com Eletro Mateus na cidade, gerando em torno de 450 empregos diretos, sendo 200 empregos imediatos, mais 250 de três a  seis meses  após inauguração do empreendimento e mais de mil indiretos, tendo em vista que as hortaliças, frutas e verduras, além de produtos granjeiros serão adquiridos dos produtores locais, movimentando e fortalecendo os produtores hortifrutigranjeiros .

O executivo afirmou que o Grupo Mateus estaria implantando lojas no Pará, mas com essas negociações avançadas, inverte as prioridades para a construção da unidade de Pedreiras.

Grupo Mateus
Continua...


O Grupo Mateus está entre as maiores redes regionais do Brasil com capital 100% nacional e opera nos segmentos de Varejo (Mateus Supermercados), Atacarejo (Mix Mateus), Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos e Móveis (Eletro Mateus), Indústria de Pães (Bumba Meu Pão), Distribuição de Produtos Farmacêuticos (Invicta) e Atacado (Armazém Mateus) – este último garante, com uma frota própria de 269 caminhões, a distribuição de produtos para os estados do Pará, Piauí, Tocantins e Maranhão. Para atender a demanda dessa grande estrutura, o Grupo Mateus dispõe de 03 Centros de Distribuição, totalmente automatizados que garantem o abastecimento com agilidade e eficiência.

O crescimento do Grupo Mateus é traçado por um planejamento consciente e estratégico. O objetivo é oferecer produtos e serviços de qualidade, com foco na valorização de pessoas, no apoio a comunidade e ao crescimento responsável. Tem como base três fortes pilares: dedicação, comprometimento e respeito.

Hoje, a família Mateus conta com cerca de 17 mil funcionários e está presente em quatro estados: Maranhão, Tocantins, Pará e Piauí e mantém 58 empreendimentos em sua plataforma de operação.

Mix Mateus Atacarejo

O Mix Mateus é a marca que atua no conceito cash and carry, segmento também conhecido por atacarejo, ou seja, a união do atacado e varejo na mesma área de vendas. O Mix Mateus permitiu a entrada do grupo em um segmento de forte crescimento no país, impulsionado pelas melhores condições econômicas que estimularam o empreendedorismo e a expansão de pequenos negócios. A bandeira é mais uma opção de economia para o mercado transformador, para pequenos e médios varejistas e para o consumidor final. O Mix Mateus oferece economia e comodidade para todos os públicos, em um ambiente prático com foco no autosserviço.


Primeira reunião - São Luis (31/05)




Segunda reunião - Pedreiras (11/06)




Terceira reunião - São Luis (17/07)





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

30 Comentários

  1. E dá - lhe França.
    Esse é o prefeito que Pedreiras tanto precisava.

    E com Dr. Alan com ele aí que tudo vai melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. Mateus tem um terreno comprado aqui em bacabal a mais de cinco anos, só se for muito burro pra fazer primeiro em pedreiras que aqui.
    Ou seja, nem cá nem lá ele constrói tão cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não sabe o comércio de Pedreiras é muito mais forte que o de Bacabal, quem diz isso são os representantes comerciais de todo o Brasil

      Excluir
    2. Vc quer compara o comércio de pedreiras com o de bacabal q é muito fraco pedreiras é um polo rapaz venha conhecer o comércio de pedreiras

      Excluir
    3. Aí não tem prefeito, aqui sim

      Excluir
    4. Comércio de bacabal não presta e se não tivesse uma BR ali nem sei como seria aquela cidade

      Excluir
    5. Entenda amigo.... Existe uma logística deles de não ir onde tem carvalho

      Excluir
    6. Aqui em pedreiras a construção já está bem avançada

      Excluir
    7. Bacabal não tem prefeito. A cidade do tira e bota prefeito. Por isso nada vai pra frente aí em Bacabal

      Excluir
  3. Com fé em Deus vai da tudo certo. O povo precisca sim. Nos so pedreira a região toda vai se prestigiada.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns prefeito Antonio França e Alan Roberto. Parabéns ao grupo Mateus

    ResponderExcluir
  5. Na verdade esse projeto e a longo prazo, 2 a 5 anos, mais senti a falta do engenheiro gordao o dr revil, cadê ele!?

    ResponderExcluir
  6. Antonio se mostra um grande estrategista, tem uma boa equipe de marketing, ao contrário de totonto calote, que além de vagabundo, burro, péssimo prefeito, não soube aproveitar o pouco que fez, ao contrário do atual gestor, que nada faz, mais faz uma grande "algazarra"

    ResponderExcluir
  7. A política de preços não é muito diferente dos já praticados por aqui. Lembram do Eletromateus? vende tão caro quanto os outros, mas gerando emprego já é muita coisa. Pedreiras precisa.

    ResponderExcluir
  8. Só mais um supermercado.

    ResponderExcluir
  9. Os feirante do mercado Central vai lamentar muito com a vinda desse emprendimo do Grupo Mateus em nossa Cidade,como se não batasse além da altíssima taxa diária cobrada pelo o seu prefeito vamos enfrentar essa concorrência desleal, agora uma empresa dessa recebeu um incentivo de não pagar nada de imposto um absurdo isso isso seu prefeito VAMOS TE ESPERAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO....

    ResponderExcluir
  10. Qual o bairro de pedreiras?

    ResponderExcluir
  11. Todos já sabiam da amizade e consideração que existe entre o dr. alan e o frança. mas agora esta ficando mais claro que o frança esta muito mais proximo do doutor e ele esta muito mais influente no governo. São duas pessoas simples e de bom coração que a cidade só tem a ganhar com essa sintonia. Alan aos poucos vai desbancando o poderoso walber e fortalecendo não a ele mesmo mas ao prefeito. Ele sabe fazer politica.

    ResponderExcluir
  12. Esse Mateus Vai gerar vários empregos e fechar quantos pequenos comerciantes?

    ResponderExcluir
  13. A renda que está nas mãos de vários comerciantes vai ficar nas mãos de um só é que não vai gastar na cidade

    ResponderExcluir
  14. só comentarios idiotas, vai trazer muitos beneficios pra nossa cidade e depois da inauguração os preços seram os mesmo de todos os supermercados que aki está.. ..ok

    ResponderExcluir
  15. E qual o email pra enviarmos os currículos??

    ResponderExcluir
  16. E o email para enviarmos currículos?

    ResponderExcluir
  17. como faz para dexar curricurriculo ou se ja ta pegano, e qual e o local para entregar?

    ResponderExcluir
  18. Pedreiras está de parabéns!
    com a inauguração do Mateus, a cidade toda está empregada.

    ResponderExcluir
  19. Qual o e-mail que mando o currículo?

    ResponderExcluir
  20. Qual o e-mail que mando o currículo ?

    ResponderExcluir