Compartilhe essa Notícia:

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018, aprovada na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), terá quatro emendas do deputado Hildo Rocha (PMDB/MA). A LDO é o dispositivo legal que estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte. Rocha, que é membro da comissão, conseguiu aprovar emendas para:
Construção de 30.000 unidades residenciais, ofertadas no Programa Minha Casa, Minha Vida (emenda 33930003).
Construção de Barragem no Riacho Peritoró, no Município de Cantanhede (emenda 33930001).
Construção da Estrutura Física e Aquisição de Equipamentos para o Funcionamento do Aeroporto Regional do Município de Barra do Corda (emenda 33930002).
“A aprovação dessas emendas é um passo importante para a concretização dessas obras relevantes para o desenvolvimento do Maranhão”, ressaltou Hildo Rocha.
Habitação popular
Rocha destacou ainda que a aprovação da emenda que assegura a construção de 30 mil unidades habitacionais no Maranhão, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) irá contribuir para a diminuição do déficit habitacional do Maranhão que é um dos maiores do país. “As estimativas mais próximas da realidade indicam que cerca de dois milhões de famílias maranhenses precisam de moradia. A aprovação da emenda para a construção de unidades residenciais é outra conquista relevante, especialmente para famílias de baixa renda que estão na fila para a conquista da casa própria”, observou o deputado.
 Emenda de texto
Rocha conseguiu incluir na LDO/2018 emenda de texto (emenda 33930006) que estabelece critérios para investimentos programados no Plano de Ações Articuladas (PAR). De acordo com a proposta, a partir de agora o FNDE será forçado a alocar recursos preferencialmente para a conclusão das obras de escolas, quadras e creches inacabadas. “Essa norma visa, essencialmente, impedir o desperdício de dinheiro público”, explicou Hildo Rocha.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. esse deputado votou a favor da reforma do trabalho que vergonha ... não me representa

    ResponderExcluir
  2. Mas o dep. Hildo Rocha votou a favor do Presidente Temer, e por tabela, a favor da corrupção, isso ele não diz.

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando entrar em contato com a prefeitura de lago Açu mas nau encontro o contato me passem aí por favor

    ResponderExcluir
  4. eu fiz cadastro eu e meu filho tomara q procurem esses cadastro q ja foi feito aqui em esperantinopolis

    ResponderExcluir
  5. esses trez deputado negam q nao denunciaram esse encosto que e o temer sao froxo tem medo do velho temer,carcara sanguinolento kkk esse velho tem q sair nao tiraram dilma que foi eleita com nosso voto,e esse velho babão tem que sair ele eo velho dino ta acabando com o maranhao tudo ele cobra imposto eo ladroes e as armas circulam tranquila tem os roubos e tem as drogas mais quem vai presa sao asmotos e os carros dos cidadaos tua batata ta assando velho babão nunca mais sera eleito em o nome de Jesus pois ele e amor e. paz mais Ele e justiça

    ResponderExcluir
  6. Esse Dep. vagabundo vendeu a dignidade do povo maranhense ao defender publicamente o Ladrão do Temen.

    ResponderExcluir
  7. Esse ai não ganha nem p vereador, picareta!! Votou a favor do governo golpista.

    ResponderExcluir