Compartilhe essa Notícia:

A prefeitura de Lago do Junco, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, apoiou a realização da III Marcha Franciscana, evento organizado de 27 a 30 de julho pela Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção, entidade que completa 65 anos em 2017 e é responsável pelo serviço pastoral da Igreja Católica no município e na região.

Os devotos que participaram da Marcha de 80km (de Bacabal a Lago dos Rodrigues) contaram com o suporte de profissionais da saúde e com uma ambulância cedida pela prefeitura de Lago do Junco para atendimento durante todo o percurso da Marcha. Além disso, os participantes da Marcha tiveram à disposição toda estrutura da Unidade Integrada Hosano Gomes Ferreira, local em que puderam jantar e repousar antes de partirem para o destino final da Marcha, em Lago dos Rodrigues. Em Lago do Junco, o evento contou ainda com uma programação cultural com apresentações artísticas no pátio da Igreja Cristo Rei.

“A Marcha Franciscana já está consolidada na região e, desde sua primeira edição, conta com o apoio da administração Osmar Fonseca, especialmente no que diz respeito aos cuidados de saúde prestado aos “caminheiros”. É uma parceria ativa e uma oportunidade de demonstrar nosso cuidado com as pessoas!”, afirma o diretor do hospital municipal de Lago do Junco, Dr. Osimar Fonseca, mais conhecido como Dr. Neguinho.
Continua...

Pedalada Franciscana

No próximo sábado (05/08) Lago do Junco será o ponto final do percurso da II Pedalada Franciscana, evento que celebra o êxito da III Marcha Franciscana. Organizado pelas comunidades da Paróquia São José, a Pedalada tem início em Lago da Pedra – na Igreja São José - e termina em Lago do Junco - na Igreja Cristo Rei.

O evento é gratuito, mas para participar é mandatório o uso de uma bicicleta e muita disposição! A chegada dos ciclistas franciscanos a Lago do Junco está prevista para as 9h quando haverá uma recepção com café comunitário. Os participantes que quiserem podem adquirir a camiseta oficial do evento por R$20,00 na igreja Cristo Rei, no centro de Lago do Junco.
http://painel.siganet.net.br/upload/0000000397/cms/images/editor/images/marcha1.jpg

http://painel.siganet.net.br/upload/0000000397/cms/images/editor/images/ambulancia1.jpg
Ascom Lago do Junco.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários