quarta-feira, 5 de julho de 2017

Resgatando a Cultura - São João 2017 de Conceição do Lago Açu foi o melhor dos últimos anos

Foi um sucesso de público, atrações e alegrias. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Conceição do Lago Açu o melhor São João do últimos anos em nossa cidade reuniu grande atrações, como Monique Pessoa, Banda Cabaré de Luxo, Sousa Cobra, Swing das Minas, Beijo de Menina e artistas locais; WM, Gean Lima e Kley Sacana, que do primeiro ao último dia fizeram a animação do festejo junino.

Cultura resgatada, comidas típicas, danças embaladas pelas quadrilhas, carimbós, bumba-boi, figurinos e adereços coloridos e muito mais, além da grande programação junina, que incluía concurso de quadrilhas e bandas de renome e artistas locais, marcaram o São João 2017 em nossa cidade.
Intitulado “Arraiá de São Pedro” durante o dia 24 a 29 de Junho, aconteceu na praça da matriz, centro da cidade, e nos dias 02 e 03 de Julho, pela primeira vez foi realizado o festejo junino no povoado Olho D’agua da Lapela, que por sua vez também foi um sucesso de público e atrações. No primeiro dia a banda; Forró de Farra fez a festa e no encerramento a banda; Swing das Minas animou a todos os presentes, tudo ocorreu com segurança e tranquilidade.

“Valeu a pena a prefeitura apostar na cultura do nosso povo e resgatar dezenas de grupos folclóricos que estavam esquecidos, temos um compromisso com a cultura, e a cada ano vamos continuar realizando um São João melhor para todos”, disse o Prefeito Alexandre Lavepel.
Continua...







Secretaria de Comunicação do Município 

Um comentário:

  1. Meu caro Carlinhos vc que tem um dos mais bem lido blog do estado do Maranhão, meu caro não publique tal materia jornalística dando um realismo mentiroso nunca foi o melhor de lago açu, para governo de outros admiradores que realmente diziam para que realmente veio, mais esse air que todos os moradores daqui de lago açu é conhecedor que através de uma troca de dúvidas esta administrado o município para pegar seu dinheiro aplicado nas eleições de (2008 2012 2016)vai ser tirado agora o povo que segure porque para esta administração tanto faz tanto fez Air vem meia dúzia fazer materiais mitirosa para tentar enganar o povo.

    ResponderExcluir