Compartilhe essa Notícia:

Presidente da Corte assinou contrato de fornecimento de dois Corolla 0 km para uso dos magistrados 
A crise financeira e econômica que atinge o país parece não ter alcançado os cofres do Tribunal de Justiça do Maranhão. Pelo menos para um dos lados da corda. Apesar de alegar falta de verba para a reposição de perdas inflacionárias nos vencimentos dos servidores, o Poder Judiciário deu início a troca da frota de veículos institucionais dos desembargadores por modelos mais novos e luxuosos.

Segundo contrato obtido pelo ATUAL7, assinado no último dia 22 pelo presidente da Corte, desembargador Cleones Cunha, e o representante da Toyota do Brasil Ltda, Paulo Alexandre Antunes Mesquita, foram adquiridos dois novos veículos de passeio tipo sedan, modelo Corolla XEi, 2.0, 0 km.

Continua...

Ambos são com bancos de couro grafite, transmissão automática, direção eletro assistida progressiva, acendimento automático dos faróis, entrada para conexão USB compatível com Ipod e Iphone, computador de bordo, câmeras de ré e Bluetooth, dentre outros aparatos a que tem direito vossas excelências.

O custo aos cofres públicos pelos possantes: R$ 180 mil.

Procurado pelo ATUAL7 a respeito do dispêndio, o TJ-MA informou por meio de sua assessoria que “orçamento do Poder Judiciário é planejado e há rubricas específicas para cada tipo de gasto”. Ainda segundo o tribunal, os veículos que estão sendo adquiridos “substituirão dois veículos 2007/2007, com 10 anos de uso, já sem resistência para as atividades do Judiciário”.

De acordo com o que prevê o contrato, a aquisição visa padronizar a frota de veículos institucionais do TJ-MA, isto é, os utilizados pelos desembargadores. Neste caso, os beneficiários serão José Jorge e Tyrone José Silva, únicos que ainda possuem carros com fabricação de 2007.

Os novos veículos deverão ser entregues aos gabinetes dos magistrados em até 90 dias. Todos outros 25 desembargadores da Corte já possuem um Corolla XEi, cada.
Do Atual 7
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Enquanto isso falta até papel nos fóruns do Estado do Maranhão.

    ResponderExcluir