Compartilhe essa Notícia:

 
O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) usou a tribuna da Câmara federal para denunciar a peregrinação que um grupo de indígenas da etnia Guajajara fez em busca de soluções para a falta de assistência por parte do governo Flávio Dino. “Já estamos no mês de agosto e até hoje não foram iniciadas as aulas do ensino básico de responsabilidade do governo estadual. O governo federal repassa os recursos do Fundeb e também para a merenda escolar. Mas, a merenda não pode ser feita porque não têm merendeiras; não pode ser entregue porque não tem aulas. Assim, o alimento não chega às aldeias”, destacou Hildo Rocha.

Discriminação

Acompanhados por Hildo Rocha, os indígenas se reuniram com gestores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); Fundação Nacional do Índio (Funai) e Secretaria Nacional de Inclusão de Minorias. Hoje a comitiva será recebida pelo ministro da educação, Mendonça Filho. “Vamos cobrar providências porque é inadmissível que o governador Flávio Dino discrimine a população indígena do Maranhão”, destacou.
Continua...

Minorias desprezadas

De acordo com o parlamentar, aproximadamente 20 mil indígenas estão sem aulas, sem merenda e sem transporte escolar. “No ano passado não foi transportado nenhum aluno do ensino médio porque o governador Flavio Dino diz que é contra o transporte de índios. Assim, os estudantes foram obrigados a se deslocaram nas estradas de bicicletas, de motocicletas, correndo riscos enormes por insensibilidade, por irresponsabilidade do governador Flávio Dino que não está muito alinhado com as minorias do Maranhão”, declarou Hildo Rocha.
Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Índios e reserva i indígena é responsabilidade do governo federal.

    ResponderExcluir
  2. Quem tem que fazer alguma coisa é esse pal mandado dos sarneys mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Esse é mais um dos babacas do grupo corrúpto Sarney,tem vários processos,de quando foi prefeito, e agora, vive a perseguir quem é contra a família. Índio tem, é, mais, que trabalhar,pois é uma pessoa normal como outra qualquer, já faz muito tempo,que o Brasil foi descoberto.

    ResponderExcluir
  4. Blogueiro,seja imparcial,você continua filtrando as críticas, à família Sarney.Você é um babão, deve tá recebendo dinheiro deles.

    ResponderExcluir
  5. ESSE PUXA SACO E PAU MANDADO DOS SARNAS, SO FALA MERDA, MIOLO DE POTE

    ResponderExcluir
  6. ESS DEPUTADO NAO FAZ NADA PELO O POVO SO SABE E FASER CRITICAS, DE QUEM TRABALHA E ESTA TRABALHANDO PELO O MARANHAO, E DINO DE NOVO.

    ResponderExcluir
  7. Fico aqui me perguntando para que serve um índio??????

    ResponderExcluir