Compartilhe essa Notícia:

Diretor disse que jovem já foi expulso por agredir um professor no ano passado. Secretaria da Educação informou que vai investigar o caso
 
Vídeos registraram uma confusão envolvendo o diretor do Colégio Estadual Guilherme Dourado, Mariano Soares, em Araguaína, no norte do estado, e um ex-aluno, de 18 anos. O caso aconteceu na ultima quarta-feira (09), em frente à unidade escolar.

Nas imagens, o diretor está com um celular nas mãos, quando o jovem chega e esbarra no aparelho. Depois, o ex-aluno volta e começa a agressão. O diretor revida e os dois trocam socos e pontapés.

Soares conta que estava na porta da escola filmando um grupo de jovens que teria ido à unidade para iniciar uma briga. “Eles combinaram de ir para a escola bater em alguns alunos. Eu comecei a filmar para identificar os jovens. Foi quando ele chegou e deu um soco na minha câmera”.
Continua...

O diretor disse que depois disso apenas falou para o jovem parar com a confusão e sair do local. “Ele retornou e me agrediu. Eu agi em legítima defesa para contê-lo. Sei que poderia ter me contido, mas não poderia deixar que aquela situação acontecesse na porta da escola”.

Soares contou que o jovem já estudou na escola e que foi expulso no ano passado por agredir um professor. Depois do episódio, o diretor afirmou que foi ameaçado por três vezes. O G1 não conseguiu contato com o ex-aluno.

A Polícia Militar, que já tinha sido chamada, chegou minutos depois. A corporação informou que encontrou o jovem imobilizado pelo diretor. Depois, os dois foram levados para a delegacia de Polícia Civil e liberados. O diretor disse que vai registrar boletim de ocorrência.

A Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que irá averiguar o caso. Informou ainda que está com o vídeo e que, quando o caso for esclarecido, irá tomar as medidas cabíveis.
Do Blog Repasse Informativo Marques Monteiro.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Esse diretor é exemplo de como deve fazer com esse tipo de aluno que não quer nada com a vida. professor não é para apanhá. É para ser respeitado.

    ResponderExcluir
  2. era pro diretor me ter era a faca nesse moleque

    ResponderExcluir