Compartilhe essa Notícia:

 
Com foco na prevenção da malária e de outras doenças transmitidas por mosquitos, o governador Flávio Dino entregou no último dia 10, através do Programa Estadual de Controle da Malária, dezenas de equipamentos que irão auxiliar no combate de consequente erradicação da doença no Estado. O evento aconteceu no Palácio dos Leões e deputada Ana do Gás esteve presente acompanhando a Gestora Regional de Saúde de Presidente Dutra, Janaína Mendonça e lideranças políticas de municípios que vem desenvolvendo trabalho em parceria como os prefeitos Aluizinho de Esperantinópolis, Deusimar Serra de Paulo Ramos e a prefeita Rosinha de Cururupu.

Foram entregues 30 motos para 10 Unidades Regionais de Saúde e 18 municípios que apresentam vulnerabilidade de transmissão da doença, além de equipamentos como: Ultra baixo Volume costal, utilizado no combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus e também pulverizadores de 15,2l e termonebulizadores, para o combate da malária e leishmaniose. No total serão 43 municípios maranhenses contemplados com os benefícios. A solenidade aconteceu no Palácio dos Leões e contou com a presença de Secretários de Estado
Continua...
“Esse suporte que o governador Flávio Dino e o secretário de saúde Carlos Lula estão dando ao trabalho dos gestores das regionais, dos secretários municipais, prefeitos e das lideranças em geral, com certeza é a base do sucesso dos índices que o Maranhão vem alcançando há dois anos. E em saúde pública sabemos bem que a prevenção é o melhor remédio e esse governo vem realizando um trabalho excepcional nesse quesito”, afirmou Ana do Gás.

Em entrevista o Secretário estadual de Saúde, Carlos Lula afirmou que desde 2015 o Maranhão vem conseguindo diminuir drasticamente os índices de malária, sendo reconhecido e contemplado pelo Ministério da Saúde devido o destaque, chegando a receber em 2016 o prêmio de Malária Champion of America. O Secretário finalizou ressaltando que o principal objetivo do Governo é zerar a malária no Estado.

A Gestora Regional de Saúde de Presidente Dutra, Janaína Mendonça, quem vem sendo destaque em sua regional pelo empenho e compromisso que tem com a administração, esteve presente no evento e destacou a importância da ação: “Com saúde pública não se brinca e é preciso levar em consideração as reais necessidades da população. Doenças como malária, leishmaniose, dengue, chikungunya, zika ainda são um desafio principalmente para os mais necessitados, portanto a prevenção é sempre o melhor caminho e o governador Flávio Dino e o Secretário de Saúde Carlos Lula estão de parabéns por mais essa iniciativa”.







Assessoria Parlamentar.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Queria mesmo que ela me pagase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vote nessa senhora Ana do gás. MaSair nunca mais voto. Nem nela e nem nesse governo Dino. Nosso caminho Paulo ramos há Vitorino. Tá entregue às traças.

      Excluir
  2. Kkkkkk duvido
    Essa o amigo perdeu

    ResponderExcluir
  3. Flavio dino pra ganhar voto de alguns otario inclusive eu, na campanha pra governo em santo antonio disse que ia investigar o gestor municipal na epoca e ia bota-lo na cadeia olha so com quem ela ta abraçado.
    Se merecem

    ResponderExcluir