Compartilhe essa Notícia:


A causa do afogamento ainda está sendo investigada, mas há indícios de que por um momento de distração uma se afogou e as outras tentaram salvar. Três das vítimas seriam irmãs e participavam de uma recreação promovida pela igreja Testemunhas de Jeová.
Movimentação intensa em frente a unidade hospitalar de São Mateus - MA

As quatro meninas que morreram afogadas na tarde do último domingo (30.07) em um açude localizado em uma chácara no povoado Santa Rosa, a cinco quilômetros da zona urbana de São Mateus pertenciam a religião Testemunhas de Jeová. Uma jovem de 16 anos, que também se afogou, permanece internada em estado instável. Três das vítimas seriam irmãs. Foi instaurado um inquérito pra apurar se houve algum tipo de negligência.

Segundo o investigador de Polícia Civil de São Mateus, Itamárcio Santana, as jovens eram evangélicas e estavam participando de uma tarde de lazer da igreja Testemunhas de Jeová. A cidade não possui Corpo de Bombeiros e Instituto Médico Legal (IML); e foi preciso que populares prestassem os primeiros socorros.

Morreram antes de dar entrada no Pronto Socorro Municipal as adolescentes Delcilene Conceição dos Santos de Sousa, 12 anos, Jocilene Inês dos Santos de Sousa, 11 anos, Lígia Maria Pereira de Paula, 12 anos, e Susana Figueiredo Garcês, 9 anos. Jecilene Conceição dos Santos de Sousa, 16 anos, sobreviveu e recebeu atendimento de emergência na unidade hospitalar do município, mas já foi transferida para o hospital de uma cidade próxima que seria em Coroatá ou Peritoró.

As cinco vítimas estavam em grupo de cerca de quinze meninas com apenas uma pessoa responsável por elas, identificada como Maria Elza Chaves. A filha dela foi uma das vítimas.

Maria prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil da cidade nesta segunda-feira (31). A causa do afogamento não foi informada, mas há indícios de que por um momento de distração uma se afogou e as outras tentaram salvar.

O velório das vítimas aconteceu no bairro Vaquejada, onde quase todas moravam. De acordo com o investigador, o enterro aconteceu nesta segunda no Cemitério da Avenida Pequi, que fica no bairro que dá nome ao local. Durante toda a noite de domingo para a segunda-feira, se formou uma grande movimentação em frente à unidade hospitalar; a cidade de São Mateus ficou chocada com a tragédia. O laudo do exame cadavérico deve estar nas mãos das autoridades.

Com informações do site: http://www.ma10.com.br/

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Tony Tavares Tony Tavares1 de agosto de 2017 às 10:24

    Q Deus o tenha em lado

    ResponderExcluir
  2. Triste meus sentimentos as famílias

    ResponderExcluir
  3. Oh meu Deus, que Deus conforte os familiares dessas crianças

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos

    ResponderExcluir
  5. Que triste meu deus

    ResponderExcluir
  6. Muito muito triste!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que trisre isso

    ResponderExcluir
  8. Meus pesames Jesus der o conforto que essas maes precisa pois a dor e grande mais principalmente da que perdeu 3 de uma vez.

    ResponderExcluir
  9. Vamos ver se a igreja vai pagar indenização paras as famílias

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus que tragédia!!

    ResponderExcluir
  11. Olha tem que responsabiliza os pastores que organizaram o retiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria está dizendo que o "evento"foi organizado por pastores(que chamam de anciãos)? Pelo que percebi,naaaaao!!!!

      Excluir
  12. Todos são responsáveis, começando pelos Pais.

    ResponderExcluir
  13. Ô Sr.Jeová conforte o coração de todos nós diante de tamanha tragédia, somente teu espírito pode consolar a todos nós nesse momento tão difícil, em nome de Jesus eu te peço,por favor continue a NIS amparar pois a dor é incompreensível.

    ResponderExcluir
  14. Ô Jeová somente o Senhor tem o poder sobrenatural para confortar nossos corações abalados diante de tamanha tragédia, por favor se temos merecimento diante dos teus olhos alivia o mais breve possível essa dor imensurável a qual o Senhor conhece bem,em nome de Jesus,te pedimos e suplicamos pela tua benevolência para com todos nós. Amem

    ResponderExcluir
  15. Q Jeová conforte o coração dos familiares

    ResponderExcluir