Compartilhe essa Notícia:


Polêmica em São Luís Gonzaga com a instalação do primeiro canal de TV da cidade

TV Gonzaguense estreia no dia 7 de Setembro 

Na segunda-feira (28), foi anunciada com muita pompa em blogs da região (Sérgio Matias e Vanilson Rabelo, ambos de Bacabal), que a cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão ganhará emissora de televisão. A emissora será afiliada a Redetv e transmitirá o sinal através do canal 14.

Ainda segundo as informações, o novo canal disponibilizara notícias, entretenimento e prestação de serviços. “Uns dos principais objetivos, é levar para a população gonzaguense, uma programação educativa, constituída de atrações locais que abordarão assuntos de interesse público”, comentou um dos blogs.

Em homenagem ao município, o nome da emissora será TV GONZAGUENSE. É a primeira vez que São Luís Gonzaga terá um canal local de TV.

A data escolhida para a estreia do canal ir ao ar tem seu simbolismo, Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, às 17h, na Rua Humberto de Campos, nº 01, centro de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Sobre a instalação da nova TV, em São Luís Gonzaga, o advogado e político da oposição naquele município, Dr. Bismarck Salazar, levantou uma curiosa indagação e também alertou o Ministério Público em seu perfil do facebook.

“PERGUNTA QUE NÃO CALA: QUEM É O PROPRIETÁRIO DA TV GONZAGUENSE? QUAIS OS INTERESSES POR TRÁS DESSA TV? ACORDA MINISTÉRIO PUBLICO!!”, escreveu o advogado.

Na cidade circula a suspeita que o prefeito Dr. Júnior (PDT) esteja por trás da nova TV. Curiosamente, segundo o Blog de Sérgio Matias, o secretário de comunicação de São Luís Gonzaga, Solon Vieira, apresentará o programa de jornalismo da emissora,  “Cidade Notícias”, de segunda a sexta, das 12h as 14h30.
Solon Viera, servidor da prefeitura, estará a frente do principal programa do novo canal de TV 

Esse detalhe aumenta ainda mais a suspeita que o canal esteja de alguma forma ligado ao atual prefeito Dr. Júnior. Nesse caso, somente uma investigação do MP poderia esclarecer tamanha dúvida que paira no ar da cidade que tem 164 anos de existência.

Tem morador que aprovou o novo canal.

“A emissora poderá contribuir para a divulgação e para a prestação de serviços para a sociedade local da região, que ganhará e muito com um meio de comunicação em massa como a TV”, disse o estudante Douglas, ao Blog do Vanilson Rabelo.

Porem, não tem muita gente que está questionando a instalação desse canal de TV na cidade.

“Eu nunca entendi pra quê essa TV agora; sempre vivemos sem sinal gratuito; 99% da população gonzaguense tem antenas parabólicas em casa. Acho que não precisamos disso, até porque o dinheiro que estão investindo em algo que não faz nenhuma diferença entre ter ou não ter, eles deveriam utilizar esse dinheiro em algo mais útil, tipo a saúde pública”, opinou Naah Moraes no facebook.


O certo é que essa TV ainda vai dá o que falar. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. A TV é nossa dos Gonzaguenses. Toda Cidade tem. Será mostrado nossa cultura nossos eventos. Nosso povo e nossa gente. Vamos parar com Dor de Cotovelos kkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Esse Bismarck não faz nada pra SLG, só sabe fazer acusações e questionar tudo. Vai trabalhar Sr advogado.

    ResponderExcluir
  3. *Toda cidade tem uma emissora de TV, porque em são Luís gonzaga não pode têr? Porque essa fiscalização toda tudo que vem em benefício para a cidade esse povo reclama, meu Deus do céu será muito importante essa nova tv para divulgações de eventos etc gera nova oportunidade de emprego pra que sonha trabalha um dia em emissora de TV penssem nisso meu povo!*

    ResponderExcluir
  4. Tem muitos aqui em lago da pedra que comecaro aqui na TV Planalto que era do ex prefeito Luís osmani e na verdes Lagos que é de maura Jorge alguns estão trabalhando na mirante de São Luís.

    ResponderExcluir
  5. Poxa cara me sinto indignado cm algumas pessoas que não sabem oq querem pra slg, uma TV que é uma oportunidade de mostrar o trabalhos de slg mostrar os eventos aqui acontecem os projetos feito em prol do nosso bem e da população... ainda tem Pessoa que diz que uma TV não vai servir pra nada... vai entender o povo!! (J.M.)

    ResponderExcluir
  6. Quem são os prioritários n interessa,e se for o prefeito como falam ele está trazendo benefícios prá toda população ..o canal vai servir pra todos,independente de partido político..slg está evoluindo..

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. eu acho que esse canal vai na contra mao do desnvouvimento gonsaguense em tempos que nossa saude nao vai bem e em tempos em que a globalizacao tecnogica avanca em degraus grandiosos acho inutiu um cana nesse momento ate porque logo logo o sinal analogico vai se estinguir.
    deve haver sim ma fe nessa aquisicao

    ResponderExcluir