Compartilhe essa Notícia:

Só em Pedreiras...
Escola Olindina foi inaugurada há dois meses, mas ainda não funcionou 

Durante dois anos, alunos do Colégio Olindina Nunes Freire, uma tradicional escola pública de Pedreiras, de responsabilidade do Governo do Estado, realizaram encontro, mobilizações e protestos, tudo isso para exigir a reabertura da escola que está há muitos anos fechada, em decorrência de uma reforma paralisada.
 
Março de 2016, alunos do Olindina limpam a escola para simbolizar o desejo de vê-la novamente aberta, funcionando...


Em abril de 2016, durante a inauguração do Restaurante Popular de Pedreiras, o governador Flávio Dino foi surpreendido por um grande protesto organizado pelos alunos do Olindina, mas que estudam em uma casa adaptada como escola improvisada, por conta da reforma do Olindina.
Pressionado, Flávio Dino visitou a obra do governo do estado e, diante da população e alunos prometeu concluir rápido a reforma.

Junho de 2016, o governador visita a escola Olindina e promete concluir a reforma em pouco tempo...

Em 19 de junho de 2016, o governador e comitiva vieram a Pedreiras para inaugurar a escola; em grande ato politico, a escola foi entregue aos estudantes e uma placa de inauguração foi descerrada depois de acalorados discursos e felicitações ao  governador.
 
Junho de 2017, Flávio Dino e aliados em Pedreiras inaugura a escola em grande ato político 

Em visita às salas de aulas, porém, era visível que o colégio Olindina não tinha a menor condições físicas de ser inaugurado. Faltavam carteiras, móveis e ar condicionados. E não deu outra: dois meses depois da inauguração, o colégio continua sem aulas.
 
Era visível que a escola ainda não tinha condições de ser inaugurada... Até hoje...

O C. E. Olindina Nunes Freires de Pedreiras nunca teve um dia de aulas depois de inaugurado. A reforma continua e novos prazos têm sido apresentados para a entrega da escola. A decepção dos servidores, diretoria em, principalmente dos alunos, é grande! Eles já fizeram novos protestos neste mês de agosto por conta da interminável reforma do Olindina. “A gente se sente enganada. Era como se o governador inaugurasse o restaurante popular, mas depois de mais de dois meses, lá nunca tivesse feito um prato de comida”, comparou uma estudante. 
Dia 8 de agosto, 50 dias depois da inauguração da escola, Alunos do Olindina voltaram às ruas exigindo a entrega da escola.


O certo é que parece que o governo Flávio Dino e seus aliados enganaram o povo de Pedreiras. Só no Maranhão em que o governador entrega uma obra que não tem condições de servir a população.

Então, o povo de Pedreiras foi ou não foi engando?
_________________________ 

O blog do Carlinhos esteve hoje na Escola Olindina Nunes Freire. O vigia não nos permitiu a entrada, mas deu para perceber que a unidade continua em reforma... confira as fotos registradas nesta terça-feira. 

Escola fechada para alunos


Funcionários de empresas trabalham lá dentro, concluindo a interminável reforma...

_______________________

Segunda-feira, 19 de junho de 2017
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Tchau Flávio Dino.
    Agora é Maura Jorge.

    ResponderExcluir
  2. Que pena!
    Tenho maior orgulho em dizer que os melhores anos de minha vida passei estudando ai

    ResponderExcluir
  3. É verdade isso talvez é a mesma coisa com os hospitais que ele manda construir e não funciona não tem ninguém trabalhando só os vigilantes

    ResponderExcluir
  4. Governo de flavio dino é um governo sem compromisso com o povo. É um irresponsável. E incompetente.

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa não, mas, mentir para o povo de PEDREIRAS, Antonio França e Flávio de Dino, deram certos!

    ResponderExcluir