Compartilhe essa Notícia:

Fred Maia assina adesão ao Programa PAA-Leite
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou na última sexta-feira ( 04) em uma cerimônia de assinatura ao novo Termo de Adesão de 28 municípios maranhenses ao Programa de Aquisição de Alimentos na Modalidade de Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite (PAA – Leite), sendo Trizidela do Vale como um dos municípios beneficiados com o programa . 

De acordo com o prefeito Fred Maia, que esteve presente nesse encontro, PAA - Leite irá ajudar a melhorar a qualidade de vida de diversas famílias e ainda destacou estar confiante com a implantação do programa 

“Vamos fazer o possível para que a execução seja feita com responsabilidade, garantindo, dessa forma, às famílias mais pobres, o direito do recebimento gratuito do produto”, disse ele.


O que é o PAA leite?

Continua...

O programa consiste na aquisição de leite de vaca e de cabra, oriundos da produção independente de agricultores familiares, que atendam aos requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas vigentes. Os estados que fazem parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para execução do PAA Leite, contratam organizações da agricultura familiar e/ou laticínios que são responsáveis por recepcionar, coletar, pasteurizar, embalar e transportar o leite para os pontos de distribuição em locais pré-definidos ou diretamente às unidades recebedoras. 

Entram no quadro de beneficiários pessoas inscritas no Cadastro Único, beneficiários de programas sociais como, por exemplo, Bolsa Escola, gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que façam exame pré-natal; crianças de dois a sete anos de idade, que possuam certidão de nascimento e estejam com o controle de vacinas em dia; nutrizes até seis meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança e pessoas com sessenta anos ou mais.


__________________




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Parabéns a vc e em especial ao povo e aproveitando quero parabenizar a belíssima receptividade na sua casa dia do Weverton Rocha. ...

    ResponderExcluir
  2. Ô povo trouxa esse de ficar elogiando político. Eles acham bom e a macaxeira entrando...

    ResponderExcluir
  3. prefeito cade o salario dos contratos 3 meses q isso ainda diz que ditador era paulo maratá

    ResponderExcluir