Compartilhe essa Notícia:

Marcos Túlio, gerente de relações Institucionais da ENEVA palestra no seminário 
Na tarde da última quarta-feira (16), o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pedreiras, realizou o I Workshop Petróleo e Gás. O seminário serviu para aproximar os alunos do curso técnico em Petróleo e Gás, do Campus Pedreiras, e a comunidade local, das empresas que atuam nos diversos setores produtivos da área gás natural.

Estavam presentes representantes da Companhia Maranhense de Gás (GASMAR) e da ENEVA, maior produtora de gás no Maranhão.

A ENEVA é a operadora do Complexo Parnaíba Gás Natural, responsável pela termelétrica instalada em Santo Antônio dos Lopes.

Além do estudantes, professores e diretores do IFMA Campus Pedreiras, representados pelo  Diretor Geral, professor José Carlos Cardozo Filho participaram ativamente do seminário.
Estudantes do Curso Técnico Petróleo e Gás do IFMA Campus Pedreiras 
“Além de palestras bem produtivas, com representantes das empresas, no período da manhã, aconteceu uma reunião para tratar da parceria ente o IFMA, uma instituição formadora de mão de obra qualificado e as empresa que atuam na rentável área de gás natural. Esse foi um dos itens principais do nosso I Workshop Petróleo e Gás”, ressaltou o professor José Cardoso.

Confira vídeos e entrevistas com palestrantes do Seminário. 
I workshop de Petróleo e Gás IFMA Pedreiras 
 Continua...

Guilherme, gerente de Engenharia da GASMAR, durante palestra no Seminário, falou da importância da capacitação do estudantes do IFMA. do curso Técnico e Gás. 

“Existe um monte de coisas que ainda não é bem estruturada no Maranhão e mais cedo ou mais tarde teremos e vocês são as pessoas que vão trabalhar nisso, nós não vamos trazer gente de fora para trabalhar aqui”, pontuou.

Confira mais no vídeo. 

Entrevista com Marcos Túlio




Fotos das palestras
















  
  
Marcos Túlio Gerente de Relações
Institucionais da ENEVA 




Guilherme, Gerente de Engenharia da GASMAR






Gabriel Araujo do Nascimento, Engenheiro Életrico









⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários