sexta-feira, 4 de agosto de 2017
Merendeiras e zeladoras de escolas municipais da sede de Lago do Junco e do interior do município participaram, nesta sexta-feira (04) pela manhã, da formação anual cujo objetivo, este ano, foi conscientizar sobre o manejo de alimentos e também sobre a responsabilidade profissional de cada uma das participantes no dia a dia das escolas.

A formação, organizada pela Prefeitura de Lago do Junco, por meio da Secretaria de Educação, no centro comunitário da sede do município, contou com assessoria da nutricionista Ana Maria dos Santos Caldas e com entrega de aventais e toucas para as participantes. “Insistimos sempre que a higiene é essencial para evitar contaminação de alimentos e, quando afirmamos isso, não estamos restritos aos cuidados na manipulação dos alimentos, mas igualmente à limpeza do ambiente onde os alimentos serão consumidos e preparados, além da higiene dos próprios manipuladores. As regras desse universo profissional devem ser cada vez mais conhecidas, importa sempre superar uma visão ultrapassada de cuidados meramente domésticos com a higiene dos alimentos! Esse é nosso desafio”, afirmou a consultora, Ana Maria dos Santos Caldas.
Continua...                     
                                       
Na ocasião estiveram presentes o secretário de Educação, Marcony Wellython; a nutricionista de Lago do Junco, Marina Rosa Arruda Brito; e o prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca. Em sua fala, durante a abertura do evento, o prefeito enfatizou a importância das merendeiras e zeladoras para a rede pública de ensino. “Não apenas os professores, mas vocês também são responsáveis pelos bons índices que temos obtido na área da Educação. E queremos contar cada vez mais com vocês para avançarmos com melhorias: façam da melhor forma e com profissionalismo o trabalho que vocês dominam”, afirmou o prefeito, Osmar Fonseca.

Para a merendeira da escola João Ribeiro da Silva, localizada no interior do município, Elenir Costa, participar de formações como essa é importante para atualizar conhecimentos. “Eu já faço a maioria das coisas que a palestrante disse e sei que muitas outras colegas também. Mas é sempre bom participar desses momentos, sempre tem alguma coisa para aprendermos”, disse a merendeira, Elenir Costa.
 
Além da palestra de formação, o evento contou ainda com uma atividade prática na qual algumas merendeiras e zeladoras foram escolhidas para demonstrar os conhecimentos adquiridos durante a formação. Elas tiveram que preparar alimentos e cuidar da limpeza da cozinha do centro comunitário sob a supervisão da palestrante e consultora Ana Maria dos Santos Caldas e da nutricionista de Lago do Junco, Marina Rosa Arruda Brito. “O que esperamos ao oferecer essa formação é justamente a mudança de hábitos e melhorias nos processos relativos ao trabalho que envolve manipulação de alimentos. A nutrição é uma atividade profissional também e deve ser encarada com responsabilidade”, salientou a nutricionista do município, Marina Rosa Arruda Brito.

Ascom Lago do Junco.

Um comentário:

  1. Pra fazer macarrão no sal e água é fácil...

    ResponderExcluir

Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Em Pedreiras e Trizidela do Vale


,

Matricule-se no Faculdade W. F.



+ Lidas