Compartilhe essa Notícia:

Aluisinho do Posto
No último domingo (6), em São Raimundo do Doca Bezerra, na ocasião das atividades que marcaram o encerramento do Torneio de Peladas de Beto Cabral (almoço, inaugurações, finais e show), o blog do Carlinhos conversou com o prefeito Aluisinho do Posto de Esperantinópolis. A conversa aconteceu na casa do prefeito Séliton Miranda e Aluisinho estava acompanhado da esposa,  a primeira-dama Cristina e do cunhado, Carneirinho.

Em uma conversa longa, amistosa, Aluisinho teceu comentários sobre as eleições, seu governo e sobre Dr. Raimundinho. Confira alguns trechos.

“O município tem tocado muitas obras com recursos próprios, com dinheiro da prefeitura mesmo, incluindo a obra do hospital. O estado ficou de dá uma ajuda de 200 mil reais, mas ainda não saiu. Por enquanto, estamos bancando aquela obra e outras com recursos da prefeitura.”

“O Estado nos tem ajudado, como o grande trabalho de asfaltamento. Hoje você ver a cidade mais urbanizada e mais bem cuidada. A parceria com o governador Flávio Dino foi muito importante.”

“Raimundinho deixou muitos problemas para minha gestão consertar e é o que gente tem feito; só em se tratando de licitações, são mais de 25 com problemas sérios, graves. E eu garanto a você, estamos tentando corrigir os erros sem procurar prejudicar o ex-prefeito. E vamos fazer isso até onde for possível.”

Aluisinho e dona Cristina 
“Não tenho raiva do Raimundinho, meu coração não guarda rancor de ninguém. Eu nunca o perseguir e nem o processei durante o governo dele. Houve uma denúncia contra ele por estar exercendo o trabalho de médico quando era prefeito, mas não partiu de mim; foram aliados meus sem o meu consentimento. Ele passou os quatro anos como prefeito sem que eu movesse uma ação contra ele, na justiça ou denúncia no ministério público. Diferente disso, o Raimundinho já moveu processo contra minha filha e meu genro no exercício da medicina. Eles estão respondendo ainda esse processo. Sem falar no caso daquela suposta e inverídica invasão a uma UTI. Mas como disse, não guardo rancor do Raimundinho.”

“Desde que assumi a prefeitura desse município, ainda não tive tempo para festejar a realização do meu sonho, dizer a mim mesmo: sou prefeito de Esperantinópolis... Mato um leão por dia a frente dessa prefeitura, são muitos problemas, não tenho tempo para gesto de vaidade pessoal, só muito trabalho. Apesar de tudo, estou feliz com o cargo, tinha consciência dos desafios que iria enfrentar, estava preparado para eles e estamos sendo vitoriosos diante deles. Todos os dias atendo todas as pessoas que me procuram. Mas não é só atender, não; é resolver os problemas, quando são de minha competência como prefeito.”
Mais em continua...


“Uma das críticas que mais sofri por parte da oposição durante a campanha foi o caso da creche. Tentaram me dá um apelido de Aluisinho da Creche, mas nem o apelido pegou e muito menos a população de Esperantinópolis acreditou que eu desviei aquele recurso. Na verdade, o maior interessado que as investigações prosseguissem, era eu. Dinheiro não se esconde! Com certeza se fosse apurado direitinho ficaria comprovado que eu ou a minha esposa não nos beneficiamos daquele recurso. As investigações diriam aonde o dinheiro foi parar e te digo uma coisa, não foi com nós, não. Como disse, num mundo moderno como o de hoje, dinheiro não se esconde!”

“Tornei-me prefeito de Esperantinópolis no momento certo, na hora certa; se eu tivesse ganhando em 2012, e mesmo que tivesse realizado um grande governo, as pessoas poderiam ficar na cabeça que o médico Dr. Raimundinho seria ainda melhor. Ele estaria fortalecido com essa impressão e nestas eleições e talvez até ganharia. Não duvido disso. Ele ganhou em 2012, teve sua oportunidade, mas agora é a minha e o povo vai poder comparar nossos governos em 2020 e estou confiante que somos bem melhor.”

“Aprendi muito sobre política nas eleições de 2012; naquela época, ajudei todos os nossos vereadores, 100%. E no término das eleições, a maioria me deixou. Como disse, não guardo rancor, aquilo foi um aprendizado. Por isso que teve alguns vereadores que vieram para o meu lado durante a campanha de 2016 e fui corajoso em dizer que eles precisam mostrar confiança ao nosso grupo. Eu não estava implorando apoio de aliados, estava selecionando apoio de qualidade, porque aprendi com as  porradas que levamos depois das eleições de 2012.”

“Acho graça do vereador Lula e seus vídeos. “O paladino da verdade...” Qualquer pessoal que entende de política mesmo e do que se passa na Câmara de Vereadores de Esperantinópolis desde que esse vereador assumiu o mandato não lhe daria crédito. Tudo o que ele me critica nas redes sociais, ele acobertou nos governos anteriores. Um exemplo disso é que ele votou a favor de uma lei fazendo várias proibições no mercado, em desfavor de feirantes. E quando a lei foi posta para valer em meu governo, ele foi para lá fazer cena, supostamente em defesa dos feirantes, mas hora, se foi ele que aprovou a lei.”

“O apelido de “Aluisinho da Creche” nunca pegou em mim; inclusive hoje, nem me chamam mais de Aluisinho do Posto, mas apenas Aluisinho. Agora, o meu amigo Dr. Raimundinho pegou um apelido que nunca mais ele perde em toda vida: “Foquite”. O Henrique Muniz ainda batizou o trio dele de “Foquitão”, mas na verdade, Raimundinho não gosta desse apelido... Mas é tarde, o apelido pegou. Eu tenho uma filha especial que adora o Raimundinho e eu nunca interferir neste carinho que ela tem por ele. Os dois sempre foram amigos. Tempos atrás, depois das eleições, Raimundinho esteve na minha casa, sentamos para conversar sobre problemas na transição de governo e minha filha se aproximou da mesa e sentou na frente dele. Fazia um bom tempo que ele não andava em minha casa. E eu perguntei para ela. “Tá lembrando quem é ele, minha filha? Qual é o nome dele?” Ela olhou, olhou nos olhos dele e disse sorrindo: FOQUITE!”

E Aluisinho terminou a conversa dando um sorriso alto, saboroso e feliz. Pense num homem que tá de bem com a vida.

Casa de Séliton Miranda, noite de domingo, dia 6 de agosto. 
Rita, Totota, Eudina, Séliton, Aluisinho e Cristina 

Observação:

Aluisinho falou muito sobre Dr. Raimundinho, seu maior adversário político, ao ponto que no final da conversa eu não resisti em comentar:

- Parece que o senhor faz é gosta dele; já estou até pensando que nessas andanças que a política dá, Dr. Raimundinho não venha estar do seu lado em 2020.


Aluisinho não disse nada, fez um sorriso breve, mas ficou com uma impressão no rosto de maravilhado. 
_____________________________________

Viagem Esperantinópolis - São Luís 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

23 Comentários

  1. Prefeito q cumpre o q promete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CUMPRE MESMO. PROFESSORES DEMITIDOS E AS AULAS SEM COMEÇAREM EM PLENO 11 DE AGOSTO. ESTA É A HOMENAGEM DELE AO DIA DO ESTUDANTE. ÚNICA CIDADE DO ESTADO QUE AS AULAS NÃO RECOMEÇARAM.

      Excluir
    2. ele ta cumprindo mesmo com as agiotas que ele deve isso sim ele ta cumprindo não vamos nus alegrar com esse asfalto pois já sabemos Dino que ta fazendo querendo se reeleger

      Excluir
  2. Dr. Raimundinho nega que tenha processado a filha e o genro do prefeito

    O médico ficou preocupado com essa informação na entrevista do prefeito Aluisinho e entrou em contato com o titular do blog para fazer prontamente esclarecimentos.


    " Boa tarde. Li a matéria.
    Nunca processei Dr. Fred e nem Dra. Camila. Não sei do que ele quiz falar", disse ele.

    Mais tarde ele enviou novas mensagens ao blog.

    "Deve ter sido alguém da coligação. Eu mesmo não tenho conhecimento."

    "Averiguei no site da justiça e não tem nenhum processo contra ela e nem contra ele."

    "Desta forma não foi contra eles como médicos. E sim pelo fato de estarem usando a profissão em prol da campanha eleitoral."

    "Tudo bem. Um forte abraço."

    Finalizou o ex-prefeito de Esperantinópolis, Dr. Raimundinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aquele processo colocado contra os dois em plena campanha, promovida pelo advogado Francisco do Adriano, ele não sabia de nada? Faz me rir, não foi pra frente pois não tinha provas que os dois estavam agindo como crime eleitoral, tanto que em audiência o advogado que promoveu a ação não se fez presente

      Excluir
    2. O processo que ele diz que a filha e o genro foram processados pelo doutor Raimundinho não existe, o que existe é um processo que o advogado Francisco do Adriano deu entrada contra os candidatos Aluisinho e doutor Rogério, que são os únicos réus, nesse processo os dois são acusados de comprar votos através de consultas médicas realizadas pela filha e o genro dele; são Aluisinho e Rogério os verdadeiros réus; o processo tá julgado e arquivado no cartório eleitoral de Esperantinópolis pra provar mais uma outra inverdade apresentada pelo prefeito Aluisinho contra o ex-prefeito doutor Raimundinho. Simples assim!

      Excluir
  3. Carlinhos o Prefeito Aluísio Carneiro Filho faltou com a verdade quando afirma pra você que eu batizei o trio do Dr. Raimundinho ele deveria era cuidar das obrigações dele e nāo ficar usando o nome de seus oponentes.

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos o Prefeito Aluísio Carneiro Filho faltou com a verdade quando afirma pra você que eu batizei o trio do Dr. Raimundinho ele deveria era cuidar das obrigações dele e não ficar usando o nome de seus oponentes.

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos todas as minhas postagens são fundamentadas e expressa a verdade, são prerrogativas garantidas no exercício da Vereança de zelar pela correta aplicação dos recursos públicos correspondendo os anseios do nosso povo que ver a cada dia o nosso município mergulhado na maior crise da sua história, ao contrário do que foi pregado pelo prefeito nos seus palanques que os filhos de Esperantinópolis jamais precisaria viajar para outros Estados em busca de emprego pois como Empresário bem sucedido iria implantar Empresas e criaria frentes de serviços para que os nossos jovens país de famílias ficasse trabalhando em sua cidade, e o que vemos hoje por parte desse Governo que não zela pelo seus compromissos e persegue os setores que lutam pela sua sobrevivência financeira por último aprova uma lei para cobrar cinco por cento do valor do veículo para ter direito a um selo para trafegar no município ilegal imoral e vou lutar para que essa proposta aprovada por dez dos onze vereadores Seja barrada na justiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereador então explica aos leitores deste veículo de comunicação como você mesmo prega, que age fazendo seu papel, como deixou o ex gestor desviar dinheiro de obras públicas, deixar postos de saúde com recursos sacados 100% e obra inacabada, deixar sacar 20% da escola dos pebas e lá só tem o terreno, asfalto do palmeiral desviado para o bolso, 'me esclareça isso , fiquei comovido com sua resposta

      Excluir
    2. Carlinhos uma correção quanto a votação da matéria de ontem em que citei dez vereadores foi apenas nove pois o companheiro chiquinho estava a viagem e tenho certeza que se tivesse presente jamais pactuaria com uma matéria sem nenhuma base legal

      Excluir
  6. 4 anos ele falando que ta tudo bagunçado e enchendo os bolsos

    ResponderExcluir
  7. Eu desacredito vem por cento na política de esperantinopolis enquanto for morador desse município não voltarei mais em niguem

    ResponderExcluir
  8. Vereador Lula é um dos piores tipos de politicos que conhecemos, ele mente , disfarça , manipula , distorce, apela e no final usa a política em benefício próprio . Todos nós sabemos que prefeito não aprova leis, quem aprova é a Câmara , o prefeito envia a lei . E na lei enviada pelo executivo, nunca existiu essa cláusula a que ele se refere, qualquer pessoa pode comprovar isso, agora que culpa tem o prefeito se os vereadores são inteligentes a ponto de repudiar as ações do vereador e deixaram ele sozinho? Até seus aliados entenderam o verdadriro sentido da municipalização.

    Vereador acorde, os tempos são outros e pela primeira vez, você topou um prefeito que não está disposto a puxar teu saco, pensa que o Aluisinho é como o Mario Jorge que tu inventava uma birra e ele ia atras de ti com dinheiro pra te acalmar? Teu maior problema vereador é querer fazer oposição numa terra que todos conhecem tua história , rabo preso é só quem tem. Ficou o tempo todo na Câmara ameacando o prefeito em relação aos contratados , tanto mexeu com a promotoria usando terceiros interessados que conseguiu a demissão de várias mães e pais de famílias , agora diz que não tem um requerimento na promotoria é claro , usou os coitados dos excedentes, és falso e dissimulado, como um homem que temer a Deus cuidado com sua ira, e deixa o prefeito trabalhar baseado nas leis e preocupado com o bem estar do povo..

    Vai procurar uma ocupação , pois esse negocio de ser político profissional só dar pra deputado.

    ResponderExcluir
  9. O prefeito está organizando o município e não liga para mentiras desse vereador corrupto que usa a política em seu benefício propio.

    ResponderExcluir
  10. Aluizinho voce deverar estudar mais a pplitica para nao falar tanta besteira

    ResponderExcluir
  11. Aluisinho apelido fica para pessos de baixo nive nen nas favelas tem pessoa com esse nive seu motre servisso esqueça o dr. Taimundinho ele esta curando pessoas em outras regia nao tar para te com tua gente

    ResponderExcluir
  12. Todos sabemos quem colocou esse apelido no dr.raimundim.agora uma coisa e serta nao e so nos que estamos com saudade doFOQUITE vc tambem esta porque fala nele o tempo todo.

    ResponderExcluir
  13. O veriador lula eata fazendo seu papel voce gestor devia fazer o seu politica ja esta bem perto voce vai ter o troco.

    ResponderExcluir
  14. Enquanto isso na TERRA DA ESPERANÇA, a ESPERANÇA é que as aulas comecem. Em pleno dia do estudante, como diz o comentário acima, não temos previsões que as aulas se iniciem. Nem mesmo a CHECHE está funcionando. Parece que o atual prefeito tem alguma coisa contra as CRECHES, só pode. rsrsrs

    ResponderExcluir

  15. Essa política de Esperantinópolis esta cada vez pior, esse prefeito ama demais o Dr. Raimundinho, vc prefeito deixa o caro ela está super bem trabalhando na profissão dele ganhando muito bem, longe de sua administração, vá trabalhar vida que serge, isso é mal de prefeito quando entra na prefeitura cita logo o nome dos ex gestor, Duvido se fala o que ta fazendo com a classa de professores. tão tudo caladinho agora sim essa ta no gogó kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Quantas barbaridades desse Gasparzinho da Creche..... falando em creche, muito me admira ele dizer que não roubou esses dinheiro para sua campanha em 2012, se até agora nada dessa creche. ... ou seja, com o desvio que o Gaspar fez, impossibilitou outras obras, como a Quadras, escolas e muitos outros projetos ligados ao FNDE.... e mais, esse gaspar se julga o melhor, no entanto é o prefeito mais sanguinário que existe em CARNEIROPOLIS, demite os professores em JUNHO, fez os coitados assinar um documento e hj em AGOSTO se faz de inocente.... e pra completar inventou esse tal de SELO DOS VEÍCULOS. EITA QUE ESSE GASPAR TÁ DEMAIS...

    ResponderExcluir
  17. Esse gaspar têm é o apelido e nao reconhece. .... PRIMEIRO GASPARZINHO DA CRECHE, ALUIZINHO DA SENHA, E AGORA ALUIZINHO DO SELO. ... Afff

    ResponderExcluir