Compartilhe essa Notícia:


É verdade o boato que o prefeito de Pedreiras determinou que os alunos das escolas do município desfilem o 7 de Setembro apenas com o fardamento escolar?


Nada de fantasias ou outras indumentárias no 7 de Setembro...
Imagem do Pedras Verdes. Segundo a especulação, a determinação vale para escolas públicas e particulares, apenas os componentes das bandas poderão usar outras vestimentas. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

36 Comentários

  1. Verdade . Fui hoje na reunião da escola doseus filhos . Ir a ordem er essa

    ResponderExcluir
  2. Se isso for verdade...nota zero para o prefeito. Tradição é tradição.

    ResponderExcluir
  3. Os desfiles eram um espetáculo e aos poucos tirava a lembrança da ditadura militar. As escolas apresentavam em seus pelotões informações da história do país,do Maranhão, nossos poetas,cantores e compositores homenageados...Lições de preservação do meio ambiente... Acabar com td isso é um retrocesso vergonhoso.

    ResponderExcluir
  4. A mais pura vdd participei da reunião no colegio do meu filho

    ResponderExcluir
  5. Ta é certo tem certos colégios por ai que a fantasia que pedem sair no valor acima de 500 reais é um desperdício pois so vai se usar uma vez.

    ResponderExcluir
  6. esse prefeito ja que de+++++

    ResponderExcluir
  7. Vergonhoso isso um espetáculo uma atração a parte onde todos os cidadãos fica até tarde para ver agora não vai ter graça é isso os vereadores não fazem nada para barrar esse louco sem cultura prefeotinho medíocre

    ResponderExcluir
  8. E aqui em Esperantinópolis, que não vai ter de jeito nenhum. Depois de tantos anos com desfiles, neste ano não vai ter. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. A informação que tive foi que em reunião com TODAS AS ESCOLAS, ficou decidido que não fariam fantasias, com exceção da banda

    ResponderExcluir
  10. agora bem ai, esse prefeito podia se preocupar era com essa construção do beco so paraiba. Novembro ta chegando e wu quero ver com é que vai ficar o festejo😕😕

    ResponderExcluir
  11. Sete de setembro tem que voltar a ter o real sentido, o que pudemos perceber é que nos anos anteriores os pelotões dos colégios estavam mais pra alas de escolas de samba de tão enfeitados que eram. Essa decisão foi de comum acordo com todos os gestores das escolas de Pedreiras, ou seja, a rede municipal, estadual e particular.

    ResponderExcluir
  12. Pois a minha opiniao estamos todos em crise mais nao podemos abandonar a tradicao do 07 de Setembro que so se apresenta uma vez

    ResponderExcluir
  13. Tchê tchê pedreiras cada vez mais com esses prefeitos, que pensa que melhora faz vantagem , e na hora não faz nada .

    ResponderExcluir
  14. Esses alunos podia né desfilar queria ver , porque primeiro que eles falam que é uma nota pro bimestre todos podia perder queria ver .

    ResponderExcluir
  15. Muitos pais ficam endividados para comprar as fantasias que são caras e lindas, penso que o país está em crise e isso torna inviável para muitos fazer grandes gastos que vai mexer muito com o orçamento da família. Acho uma decisão ponderada. Desfile é um ato cívico e deve ser obrigatório . Uma atitude impopular mas necessária , só uma opinião!

    ResponderExcluir
  16. O problema e que em momento algum perguntaram se os pais estavam de acordo com essa decisão e se pareciam um Carnaval a culpa é única e exclusiva dos gestores pois eles é que tomam as decisões sobre cada tema a ser apresentado

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela decisão, pois muitos pais têm dificuldade de comprar o fardamento da escolar para o ano letivo. Imagina fazer um gasto para usar a roupa em apenas um dia. Só lembrando que muitos alunos gostariam de desfilar e não tem condições de comprar a roupa, sendo que agora poderão comprar uma farda nova que sai muito mais barato e continuarão usando mesmo depois do desfile. Sábia decisão!

    ResponderExcluir
  18. Verdade ...q pessimo Até nois Do Oscar Galvão Vai Ser o Jeito Disfilar nesse Novo Uniforme feiii...q So parece Farda do corpo de bombeiro 😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  19. Vereador Elcinho Girio26 de agosto de 2017 às 07:26

    Se o argumento é que estamos em meio à crise e os pais não podem pagar, pq a prefeitura não dá esta ajuda às escolas e alunos, já que o município não tem feito nem mesmo o dever de casa...Já entraram mais de 60 milhões nos cofres do município e a cidade parece terra devastada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre vereador, se existe verbas para a compra de fantasias para o desfile de 7 de setembro ou se isso é viável ,porque o senhor não cobra ou faz um requerimento e apresenta na câmara? desculpa mas sabemos que o numero de alunos na escola municipal é muito grande , de onde esse dinheiro pode ser tirado, ? como povo gosto de exercitar minha inteligência, nessa meu amigo vereador viajou .Sou povo e aplaudo o gestor que com sua decisão está possibilitando muitos alunos a desfilarem com igualdade de condições.
      Margaret Vieira

      Excluir
    2. Engraçado vereador vc nunca viu nenhum prefeito aqui em Pedreiras ajudar no 7de setembro.vem com essa agora só oque me faltava.kkkl

      Excluir
  20. Parabéns ao prefeito por essa atitude, pois os desfiles daqui de Pedreiras estava virando uma competição, estava saindo totalmente do sentido que é 7 de setembro

    ResponderExcluir
  21. Ow coisa abusada esses bum bum bum da porra. Tomará q nao tenha e desfile de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  22. Ele tá é certo, essas roupas de desfile são muito cara, do jeito que as coisas está difícil pra dinheiro.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns para o prefeito, pura ostentação e picuinha entre as escolas, era pra isso que estava servindo esses desfiles de 7 de setembro.

    ResponderExcluir
  24. Independente de quem determinou gostei porque estamos em época de crise é é um desperdício tanto lixo nessas fantasias. Tá de parabéns quem determinou.

    ResponderExcluir
  25. GESTÃO MEDÍOCRE..UM GRANDE RETROCESSO..NUNCA SE PROIBIU NENHUM ALUNO DE PARTICIPAR COM O FARDAMENTO ESCOLAR, AGORA, AQUELE PAI OU AQUELA MÃE, QUE, QUEIRA VER O SEU FILHO OU FILHA DESFILAR COM OUTRA FANTASIA, NÃO PODE SER IMPEDIDA DE FAZER. NEGÓCIO DE CRISE. QUEM QUISER PODE IR COM A FARSA.

    ResponderExcluir
  26. Esse é o prefeito DO RETROCESSO, o pior Carnaval e agora, o pior 7 de setembro. Se é pra retroceder..é por isso, que não vamos reformar as escolas..vamos voltar a ser de taipa e palha. Kkkk

    ResponderExcluir
  27. Esse é o prefeito DO RETROCESSO, o pior Carnaval e agora, o pior 7 de setembro. Se é pra retroceder..é por isso, que não vamos reformar as escolas..vamos voltar a ser de taipa e palha. Kkkk

    ResponderExcluir
  28. PREFEITO, CABEÇA PEQUENA, GESTÃO PEQUENA, OU SEJA, CABEÇA PEQUENA, GOVERNO MEDÍOCRE.

    ResponderExcluir
  29. PRA TUDO, TÁ EM CRISE!
    AGORA, PRA ENCHER OS BOLSOS DELE DE UM MONTE DE DESOCUPADOS, NÃO! VEJA O SALÁRIO DELE..22.OOO,00. VÁRIAS SECRETARIAS QUE ELE CRIOU..SÓ PARA OS SECRETÁRIOS GANHAREM SEM FAZER NADA..ME COMPRA UMA CARRADE DE BODES.

    ResponderExcluir
  30. DEVERIA TER CONSULTADO OS PAIS..NÃO DE MANEIRA DITATORIAL, PROIBIR NOSSOS FILHOS DE PARTICIPAR DO DESFILE DE FORMA MAIS ELEGANTE..ESSA FASE PASSA RÁPIDO, EU TER O DIREITO DE VÊ O MEU FILHO LINDO.

    ResponderExcluir
  31. Pior Carnaval, pior 7 de setembro, mais BURACOS, mais filas no hospital, as escolas caindo..tudo andando para trás..só falta andar de carroça.

    ResponderExcluir
  32. PREFEITO MEU AMIGO, PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAIR...DEIXA O VICE ASSUMIR.

    ResponderExcluir
  33. Quem tinha que decidir se ia ou não de farda eram os alunos, afinal são eles que vão desfilar. Estamos em Cuba ou em Pedreiras? Não se pode mais decidir nada. Só o autoritário?

    ResponderExcluir