domingo, 13 de agosto de 2017

A medida é uma forma radical de comprovar que os recursos do Governo Federal não são suficientes para pagar a folha da educação

Vídeo - Entrevista à TV Cidade de Alto Alegre do Maranhão, no sábado à tarde

O prefeito Fred Maia, de Trizidela do Vale, acompanhou a seleção de seu município durante uma partida no torneio de Alto Alegre do Maranhão, no final da tarde do último sábado (12). Ao término do jogo, em que Trizidela do Vale venceu Capinzal do Norte pelo placar de 2 X 1, Fred Maia foi entrevistado pelo repórter Francisco Santos da TV Cidade de Alto Alegre. Durante a entrevista, o repórter indagou ao prefeito sobre as dificuldades enfrentadas pelos municípios maranhenses neste período de crise financeira. Fred Maia aproveitou para falar do problema do atraso de salário que atinge o município de Trizidela do Vale neste mês.
 
Torneio de Seleções de Alto Alegre do Maranhão 
O prefeito lembrou que o problema é geral, culpou o Governo Federal, disse que em Trizidela do Vale, o Governo Federal confiscou R$ 570 mil reais de recursos do FUNDEB; segundo Fred Maia, a falta desse dinheiro resultou no atraso de salários. Ele disse que os problemas dos municípios crescem diariamente, as despesas aumentam, em contrapartida, os recursos diminuem. E a situação se agravou com a retirada dos recursos dos FUNDEB.

“Nós em Trizidela do Vale, estamos sofrendo com a folha de pagamento dos professores efetivos; Neste país as proporções e os ideais estão trocados, porque se gasta mais dinheiro para manter um bandido na cadeia do que gastar com um aluno da escola.  Nós temos que cair na real e precisa ter uma mudança radical e investir verdadeiramente na educação; o Governo Federal precisa mandar dinheiro para pagar os professores que trabalham; é caro para nós que pagamos, mas seu que é pouco para quem recebe. Salários em dia é importante para cidade, a partir do momento que a prefeitura começa a atrasar, os vencimentos, o comércio começa a sentir e isso não é bom, não é salutar. É uma situação crítica e nós vamos ter que enfrentar de cabeça erguida, chamando sindicato, professores, secretários e pais para conversar”, reconheceu o prefeito.

Fred Maia finalizou e entrevista para a TV Cidade de Alto Alegre, informando que convidou a Promotora de Justiça para bloquear os recursos do FUNDEB  de Trizidela do Vale; seria uma forma inédita no Maranhão e no Brasil, comprovar que  o valor repassado pelo Governo Federal não dá para pagar os professores.

“E fui a Promotoria e propus a promotora: “ doutora, eu estou aqui para pedi para bloquear o recurso do FUNDEB, estou aqui na promotoria para a senhora bloquear o FUNDEB; aliás, eu vou entrar com ação, pedindo para senhora bloquear, vai ficar lá o dinheiro e todos vão ver que não dá para pagar os professores. Então, ou se tomam as medidas radicais para se chegar até certo ponto ou fica complicado para se resolver esse problema”, finalizou Fred Maia. Confira no vídeo. 

Confira o trecho da entrevista no vídeo 



É daqui a pouco, às 20h, compareça 


3 comentários:

  1. No audio o Klebinho pedia para ele abrir as contas, rapaz ele tá é pedindo a justiça fazer isso, prefeito topado

    ResponderExcluir
  2. CARLINHOS, O PROBLEMA NÃO BEM ESSE NÃO,TEM ALGO ESTÁ ERRADO.EM PRIMEIRO LUGAR,OS PREFEITOS QUEREM CONTRATAR MUNDOS DE FUNCIONÁRIOS,AÍ FICA DIFÍCIL MANTER COM OS RECURSOS D FUNDEB,SOU PROFESSORA EM IGARAPÉ GRANDE HÁ DÉCADAS E NÃO SEI COMO O PREFEITOS DAQUI(PASSADO E ATUAL) CONSEGUEM MANTER TAL FOLHA.O EX PREFEITO BREADO,POR EXEMPLO,MANTINHA UMA LEGIÃO DE MARAJÁS QUE SÓ RECEBIAM SEM TRABALHAR,PESSOAS QUE ESTAVAM HÁ DÉCADAS FORA DE SUAS SALAS DE AULAS E RECEBENDO DO FUNDEB SEM TRABALHAR.UMA DAS "BENEFICIADAS",SEGUNDO INCONFORMAÇÕES FEZ QUESTIONAMENTOS NA REUNIÃO DO SINDICATO DOS PROFESSORES,SEGUNDO ELA, ALEGRANDO FALTA DE AUMENTO DE SEU SALÁRIO.SERÁ ESSE UM CASO ISOLADO?.NÃO,AQUI EM IGARAPÉ ERAM INÚMEROS A AINDA CONTINUAM. NA GESTÃO ATUAL,O QUE MUDOU?.NADA,ABSOLUTAMENTE NADA.ALÉM DO EXCESSO DE CONTRATO,OS MARAJÁS AINDA LEVAM UMA BOA FATIA DO FUNDEB.CONHEÇO GENTE COM DESVIO DE FUNÇÃO,GENTE EM SÃO LUÍS,PARÁ,ENFIM,EM MUITOS LUGARES LEVANDO O SALÁRIO DE QUEM REALMENTE TRABALHOA.

    ResponderExcluir

Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Em Pedreiras e Trizidela do Vale


,

Hotel em Pedreiras


Motos Honda


Matricule-se no Faculdade W. F.



Excursão para Jericoacoara


Motel em Pedreiras


Contrate Banda Skema 5 de Pedreiras



Cacau Show em Pedreiras


Provedor de internet



+ Lidas