Compartilhe essa Notícia:

Instalação de luminária nos postes do povoado
Altamira, zona rural de  Bom Lugar 
Nesta semana, a Prefeitura de Bom lugar (MA), administrada pela prefeita Luciene Costa, iniciou a substituição das lâmpadas comuns (lâmpadas de vapor de sódio) dos postes de diversos povoados, por lâmpadas de LED (diodo emissor de luz), que reduzirão em grande escala o gasto de energia gerado pela iluminação pública.

Patrik Holanda Ribeiro, responsável pela empresa que faz a substituição, falou da importância da troca das lampanas comuns pelas de LED.

“Estamos reiniciando os trabalhos de melhoria e expansão da iluminação pública de Bom Lugar; neste momento estamos substituindo todas as lâmpadas de vapor que causa ao município um gasto maior, por lâmpada de LED; essas vão trazer maior luminosidade aos povoados e também uma economia para o município. Já concluímos esse trabalho de substituição nos povoado Alto Bonito e Altamira. Neste momento a equipe está no povoado Centro dos Teles fazendo as substituições de lâmpadas; nós temos um cronograma para executar esse serviço em vários povoados de Bom Lugar ainda este mês”, disse o responsável pela Iluminar.

Povoado Altamira

Atendendo aos pedidos da comunidade, através do vereador Reginaldo Farias, a prefeita Luciene Costa determinou que o povoado Altamira, seja beneficiado com iluminação pública. Segundo informações, os postes não tinham luminárias, mas o problema foi resolvido ontem, dia 9. O vereador Reginaldo Farias estava presente no momento da instalação das luminárias e comemorou muito junto aos moradores.

“Os moradores reclamaram que pagavam taxas de iluminação, mas não tinham esse beneficio; ouvi a reivindicação, vesti a camisa dessa causa justa, corri atrás da prefeita Luciene, do nosso grande líder político Rogério Costa fazendo essa solicitação, e com apoio deles e do nosso secretário de Administração Josa, conseguimos resolver o problema. Passei o dia ontem com a equipe do Patrik, acompanhando a instalação da iluminação pública do povoado Altamira. O povo agradece a esse grande governo municipal de Bom Lugar”, exaltou o vereador Reginaldo Farias.

De acordo com o secretário de Administração Josa, além da economia, a iluminação nas vias, gerada pelas lâmpadas de LED, terá mais qualidade. “Embora estas lâmpadas sejam mais caras que as comuns, elas são mais eficientes, pois produzem mais luz, gastam bem menos energia e sua durabilidade é em torno de 10 vezes maior”, afirmou.

Além destas vantagens das luminárias de LED a geração de calor nesse processo é praticamente nulo, o que ajuda na economia energética. O uso do LED, que é uma inovação na zona rural Bom Lugar, pois nunca havia sido usado na iluminação pública nessas comunidades, segue uma tendência mundial, tanto na iluminação pública quanto em instalações privadas como casas, sítios e fazendas.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários