Compartilhe essa Notícia:

A prefeitura de Lago do Junco, por meio da Secretaria de Educação, deu início esta semana, no Centro Administrativo Didi Arruda, à capacitação de agentes, coordenadores, diretores e professores da rede municipal de ensino que utilizarão o sistema eletrônico de gestão escolar. A novidade permitirá que os servidores da educação, bem como alunos e seus pais, tenham maior facilidade no acesso de dados como relatórios, diários e notas – informações que agora estarão disponíveis de forma online, inclusive por meio de acesso via aplicativo de celular.

Anteriormente à capacitação dos servidores que atuam diretamente nas escolas, houve a formação de uma equipe técnica composta por sete servidores da Secretaria de Educação para auxiliar todos que necessitarem de esclarecimentos nesta migração para o sistema eletrônico. “Todos os agentes, em cada escola, estão preparados para auxiliar os demais servidores a respeito do uso do sistema que substitui diários de classe, por exemplo. Porém, a equipe técnica está disponível para sanar qualquer dúvidas relativas ao processo, os interessados apenas precisam nos procurar na própria Secretaria de Educação”, informa o Júlio Rodrigues.
Continua...

A capacitação específica de professores para utilização do diário eletrônico segue até sexta-feira (15), no Centro Administrativo, na sede de Lago do Junco. O uso da ferramenta também poderá ser feito de forma offline e permitirá maior comodidade aos professores no lançamento de notas, presenças e faltas de seus alunos.

“Hoje não é mais um luxo para as escolas contarem com sistema como este que traz não apenas maior praticidade a todos os envolvidos com a Educação do município, mas também permite otimização do trabalho, além de diminuir o volume de papel que até então era utilizado para todas essas ações administrativas”, disse o coordenador de implantação do sistema, Eduardo Farias, durante a capacitação para alimentação do sistema.

Ascom Lago do Junco
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários