Compartilhe essa Notícia:

Quadra poliesportiva Jefferson Sousa em Lago do Junco

Com a presença de representantes do governo municipal, do poder legislativo local, do Serviço Social da Indústria (SESI) do Sistema Fiema e representantes de diversos segmentos da sociedade juncoense organizada, foi lançado no último sábado (19), na quadra poliesportiva, 
Jefferson Sousa, o Projeto Orquestrando, uma iniciativa da prefeitura de Lago do Junco, em parceria com o SESI de Bacabal que beneficiará 147 alunos das escolas da rede municipal. O objetivo do projeto é, por meio de aulas ministradas por músicos profissionais, capacitar os alunos selecionados para a formação da Orquestra Filarmônica de Lago do Junco.

Vídeo com uma amosta Projeto Orquestrando em Lago do Junco 

Em sua abertura, o evento de lançamento do projeto contou com a participação da Orquestra Filarmônica do Grupo FC Oliveira, de Codó, a qual percorreu com 94 integrantes algumas ruas do centro de Lago do Junco apresentando músicas conhecidas para a população que prestigiou o momento. “Com essa apresentação, nosso objetivo é demonstrar qual o resultado esperado daqui a seis meses em Lago do Junco, após a formação dos alunos selecionados e inscritos no Projeto Orquestrando. Esta será a quarta orquestra que o SESI, com a parceria do poder municipal, formará no Maranhão a partir de uma metodologia própria que educa o cidadão por meio da música!”, disse a gerente do SESI de Bacabal, Maria Magna Nascimento, presente na ocasião de lançamento do Projeto Orquestrando.

http://painel.siganet.net.br/upload/0000000397/cms/images/editor/images/orquestra1.jpg
Continua...

Os 147 alunos selecionados pelo projeto serão divididos em quatro turmas cujas aulas terão início na próxima quarta-feira (23), no auditório Frei José, cedido à prefeitura por meio de uma parceria com a Igreja Católica especialmente para a capacitação dos alunos. 


http://painel.siganet.net.br/upload/0000000397/cms/images/editor/images/orquestra.jpg
Marcony Wellington discursou no evento 

“Eles começarão com aulas de flauta doce, depois escaleta, seguindo a metodologia do SESI. E, em outubro, no aniversário de Lago do Junco, já podemos esperar a primeira apresentação oficial dos alunos do projeto durante a execução do hino nacional. Com essa iniciativa a prefeitura de Lago do Junco investe na vivência e experiência de outras dimensões da vida, como a arte, possibilitando outros saberes e sabores na vida desses jovens”, comentou o secretário de Educação do município, Marcony Wellingthon.
Ao final do evento de lançamento do Projeto Orquestrando, o vice-prefeito de Lago do Junco, Enoc Lopes, representando o prefeito, Osmar Fonseca, assinou a parceria com o SESI. Logo após o ato, os professores músicos foram apresentados à população, bem como os dois monitores locais – os ex-alunos das escolas municipais de Lago do Junco, Luiz Fernando Igor Remer – que ficarão responsáveis pelo acompanhamento dos jovens. “Este ato da maior importância é para nós uma dádiva de Deus. Adolescentes e crianças que, através dessa administração vão mudar suas vidas e se tornar pessoas ainda mais importantes em Lago do Junco. Esse é um projeto que existe apenas em três municípios maranhenses e agora trouxemos também para nossa cidade! Não foi fácil, mas aqui está o ponta-pé inicial”, comemorou o vice-prefeito, Enoc Lopes.

http://painel.siganet.net.br/upload/0000000397/cms/images/editor/images/orquestra2.jpg
Autoridades prestigiaram o evento









Fotos recolhidas nas  redes social  







































Ascom Lago do Junco



__________________





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Quem sabe faz ao vivo!
    Prefeito Osmar e secretario Marcones sabe das coisas.
    Parabens para o Lago do Junco

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma aula de quem sabe administrar bem a sua cidade, não é o Bernardo do Mearim que leva é desfile de Miss pra desfilar e não tem nenhum aprendizado pra população.
    Prefeita manda seus secretários pegar umas aulas lá no Lago do Junco.

    ResponderExcluir
  3. Esse projeto aí da resultado pra cidade.

    ResponderExcluir
  4. Vou mandar o Cícero secretário de educação daqui do Lago dos Rodrigues pegar umas aulas também lá no Junco, o homem esqueceu até que era professor.
    Parabéns para o Lago do Junco que lá tem o um secretário de educação comprometido e um prefeito que não é nem professor mais tem respeito pela educação

    ResponderExcluir
  5. Eu dou é nota mil para o nosso secretário da educação e tô com ele em 2020

    ResponderExcluir
  6. Exemplo de que se pode fazer muito com pouco.

    ResponderExcluir
  7. Morando em Roraima, mais fico feliz de ver minha terra natal fazendo um trabalho como esse. Não conheço o prefeito, mas o Marcone conheci desde criança e tenho acompanhado nas redes sociais, é muito bom ver esse progresso e os filhos do Junco sendo valorizados.
    Em breve quero ver a orquestra de perto.Ana Matias

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo e emocionante.

    ResponderExcluir
  9. Parabes Secretario de Educaçao, parabens prefeito vcs sempre trabalhando em prol do povo.

    ResponderExcluir
  10. Marcone Melhor opçao para 2020

    ResponderExcluir
  11. Marcone Melhor opçao para 2020

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Lago do Junco minha terrinha no Maranhão

    ResponderExcluir
  13. A diferença é a competência

    ResponderExcluir
  14. Aproveita secretário de educação Marcones, não faz como os outros não que só fizeram inimigos e transferiram as mães de famílias para o interior.
    Pelo seu trabalho e competência sou a favor de ser o candidato do prefeito em 2020.

    ResponderExcluir