Compartilhe essa Notícia:

A saúde é levada aos lares dos acamados na zona rural 
A secretaria municipal de Saúde de São José dos Basilios (MA) se faz presente aos domicílios rurais, com pessoas que precisam de atendimento médico, porém têm dificuldades em se deslocar para as Unidades Básicas de Saúde. Através do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), popularmente conhecido como “Acamados”, profissionais de diversas áreas de saúde estão promovendo atendimentos nos lares dos pacientes, inclusive em comunidades rurais.   

“O foco principal de atendimento são as pessoas com dificuldade de locomoção e sem doenças graves e casos mais complexos, como de acamados que precisam de aparelhos para respirar ou se alimentar, por exemplo,” explica a coordenadora do NASF, Talyta Lima.
As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mesmo horário de funcionamento do serviço. Nelas, o paciente recebe visita de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo, de acordo com a necessidade de cada caso.

“Quem tem na família alguma pessoa de cama devido a problemas de saúde sabe o quanto é desgastante o período de tratamento e, principalmente, como o tratamento humanizado é fundamental para garantir o sucesso na recuperação e qualidade de vida”, resultou a fisioterapeuta, Iandra Karollynne.

Mais fotos em continua...









Com informações Ascom de S.J. B.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Aqui em Lago dos Rodrigues o PSF não funciona... os funcionários até recebem mais NÃO trabalham direito, poucos existe de visita ou curativos domiciliares.

    ResponderExcluir
  2. Em POÇÃO as enfermeiras tudo cu de preguiça... curativo em casa elas nao facem... a família tem que pagar pra elas

    ResponderExcluir
  3. Em POÇÃO as enfermeiras tudo cu de preguiça... curativo em casa elas nao facem... a família tem que pagar pra elas

    ResponderExcluir
  4. parabéns a gestão de São José dos Basílios-MA. Hoje é referencia paras cidade vizinhas.

    ResponderExcluir