Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Lago da Pedra através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social,  realizou a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema Garantia de Direitos  no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social SUAS.

Participaram da abertura do evento que aconteceu no auditório da prefeitura, o vice-prefeito Rodrigo Neto, o defensor público, Rafael Caetano, os vereadores Professor Nascimento, Marcão Ramos e Cival Rocha, secretários municipais.

Um dos pontos trabalhados na conferência foi a questão da intersetorialidade, ou seja, a necessidade de se trabalhar em conjunto com as outras áreas da gestão municipal para que dessa forma as ações possam ser fortalecidas, explicou a conferencista Andréia Lauande.

“Nenhuma política só ela se complementa porque quando uma pessoa procura a assistência ela precisando de diferentes situações e é preciso a articulação municipal está cada vez mais junta mais fortalecida”, disse Andreia Lauande, que destacou ainda que Lago da Pedra ganha com a realização da conferência.
Andria
Continua...

“É um momento super rico de discussão, de avaliação da política pública de assistência social e também não deixa de ser um momento de divulgação das ações municipais, dos seus avanços e dá até mais visibilidade para esta pasta”, ressaltou.

A Secretária Municipal de Assistência Social, em seu discurso enfatizou  que o momento é de alegria mas também de preocupação porque as notícias a cerca do cenário político e econômico não são confortáveis, uma vez que se discute politicamente a exclusão dos direitos já conquistados, como é o caso do BPC- Benefício da Prestação Continuada , que é destinado a pessoas idosas e pessoas com deficiência.

Na programação além das discussão e avaliação das políticas  públicas de assistência social, foi um momento para apresentar também os avanços já conquistados e elaborar as propostas para os próximos dois anos.
 Carol
“Vamos fazer uma avaliação dos avanços da já ocorridos na política de assistência social do município, porque a conferência ocorre a cada dois anos. Vamos fazer uma avaliação do que já foi cumprido e do que ainda é desafio para a assistência sócia”, disse a Secretária de Assistência Social, Ana Carolina Arruda.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários