Compartilhe essa Notícia:

Ouça o áudio neste vídeo 

Nesta semana, os meios de comunicações de Pedreiras intensificaram as críticas contra o descaso da Prefeitura local em relação às escolas rurais. TVs, rádios e blogs denunciaram o estado precário em que se encontram as escolas municipais dos povoados São Manuel e São Raimundo.

Nesse sentido, é digno de nota que o clamor mais forte de indignação por conta desses descasos com alunos de comunidades rurais pedreirenses veio do repórter Ribinha, da FM Cidade de Pedreiras, no programa Tribuna desta sexta-feira (18). Depois de visitar as duas escolas, ele relatou no ar a situação caóticas de como funciona nos povoados São Raimundo e São Manuel.

Segundo o repórter, a escola do povoado São Raimundo encontra-se em estado precário, em decorrência de graves problemas estruturais: rachaduras e o teto segurado por madeiras improvisadas.

“Tiveram o período de férias para fazer essas reformas e não o fizeram”, disse.

Relatou que a escola conta apenas com uma OSD para atender dois turnos; a água para os alunos é armazenada em duas garrafas pet e por conta de uma boia, a escola dispõe de apenas um único banheiro.

“Um banheiro para os alunos de ambos os sexos, masculino e feminino. O outro banheiro feminino está interditado por causa de uma boia. O encanado teve lá, disse que iria voltar e nunca mais apareceu. O que custa uma boia? Os meninos e as meninas tem que usar o mesmo banheiro e ficam aquela situação”, reclamou o repórter ao vivo.

No povoado São Manuel, os alunos foram abrigados nas duas igrejas locais (católica e batista). O repórter relatou que, no momento em que ele chegou à escola, não tinha sequer gás para preparar a merenda escolar.

Indignado com tanto descaso que ele testemunhou, clamou a presença da secretária municipal de Educação de Pedreiras.

“A gente chama atenção também da própria Secretária de Educação do município, uma pessoa responsável pela Secretaria Municipal de Educação de Pedreiras, para que ela faça uma visita “in lócuo”, para olhar situação daquelas 25 crianças que estão estudando dentro de uma igreja; ainda bem que o pessoal da comunidade tem a igreja para ceder para realizar as aulas. Secretária vá ver de perto como funcionam essas escolas, como 25 alunos estão estudando numa igreja! É Muito complicado”, lamentou indignado.

Ribinha afirmou que não vai ficar apenas no relatório, que pretende procurar o prefeito Antônio França para ouvir sobre as medidas que ele pretende tomar para resolver tantos problemas.

“Vou procurar o prefeito para saber, quando ele vai tomar providências; o que não se pode é continuar desse jeito. Nós queremos é uma resposta imediata”, exigiu.

E finalizou deixando a entender que dispões de informações que os problemas da educação de Pedreiras não se limitam apenas as escolas citadas nesta postagem.

“Eu tenho outras informações relacionadas a educação e no momento certo vamos apresentar para nossos ouvintes”, garantiu.



Confira trechos dos comentários de Ribinha da FM neste vídeo. 
______________________________

Neste vídeo, uma reportagem da TV Rio Flores sobre a situação da escola do Povoado São Raimundo 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

24 Comentários

  1. Jose Neuton De Morais Silva18 de agosto de 2017 às 18:00

    Esse prefeito está caminhando para ser o pior da estória de pedreiras é uma pena eu estava torcendo para que ele acertace

    ResponderExcluir
  2. Essa secretária não tira a bunda da cadeira..não visita as escolas do interior..nem não sabe nem o nome dela..pelo menos a ex- secretária visitava as escolas

    ResponderExcluir
  3. Rapaz cadê a Band e o SBT de Pedreiras que não falam nada sobre esse descaso. Só tem o Ribinnha e o Ricardo Farias que tem coragem de falar. Os outros estão amordaçados?

    ResponderExcluir
  4. Uma mulher que morava na capital vai saber a realidade do zona rural? Faz me rir viu carlinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe e nem quer saber, nunca saiu daquela sala pra conhecer nossa realidade ja q ela não morava aqui

      Excluir
  5. Essas TVs tudo tem rabo preso , só sabem babá , não tem opinião própria, mudando de assunto veja o semáforo já está com defeito faça uma matéria,, antes de um acidente

    ResponderExcluir
  6. O RIBINHA TÁ FALANDO UMA COISINHA..MAS O TRIBUNA TÁ CALADINHA. TÔ CUMENO! KKK

    ResponderExcluir
  7. O prefeito tem rabo preso com o valber quem manda na saúde e os velosos quem manda na educação...tá devendo demais, não tem autonomia

    ResponderExcluir
  8. O prefeito não manda, é mandado

    ResponderExcluir
  9. Cade os veriadores daqui da nosa região adonias e gardi que num falam nada. Os tão comendo caladim

    ResponderExcluir
  10. Vereador Elcinho Girio18 de agosto de 2017 às 21:31

    O prefeito não entende patavina de administração...A maioria votou no candidato e esqueceu de votar no projeto do candidato!

    ResponderExcluir
  11. KD o ministério público de pedreiras?

    ResponderExcluir
  12. Cuidado Ribinha olha os 200 reais....tu quer ser santo é

    ResponderExcluir
  13. Esse governo do Liso todo dia é um escândalo, e pior é quando estourar a bomba do cunhado dele dono de supermercado!

    ResponderExcluir
  14. Senhor prefeito nem precisa ser 'eletricista' pra olhar e ver que você está sem 'energia' pra trabalhar pela sua cidade kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. O prefeito é eletricista e trabalha com a elétrica é ? Sim ? Porque então a cidade de Pedreiras é a luz da minha escuridão?

    ResponderExcluir
  16. Ainda nao entendi pq o prefeito trouxe uma pessoa d fora pra assumir a secretaria de educação. Sera se ele acha q em nossa cidade não tem ninguém capaz? 😒😒😞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque quem manda é desmanda na educacão é dona Aldenora Veloso

      Excluir
  17. Sr. Prefeito que diz saber de tudo e sempre colocar a culpa dos erros nos Secretários, faça um levantamento das condições das escolas do município, se não tiver ninguém aí da sua confiança capacitado eu me proponho a fazer e de graça! Só responder aqui no blog.

    ResponderExcluir
  18. Olha até agora nunca vi uma secretaria competente igual a Iaciaria rios ela sim sabe o q a educação !escolar, liso já que está mudando os seus secretários pense na troca da secretaria de educação!

    ResponderExcluir
  19. Cadê o poder JUDICIÁRIO e o MINISTÉRIO PÚBLICO? Que assiste tudo calados...após saberem de uma denúncia de um crime DEVEM tomar providências de OFÍCIO. DENÚNCIA:SUPERMERCADO DO CUNHADO É QUEM GANHOU A LICITAÇÃO.

    ResponderExcluir
  20. O PREFEITO NÃO TEM AUTONOMIA..EDUCAÇÃO E SAÚDE, ELE NÃO PODE MEXER..

    ResponderExcluir
  21. Não só na educação mas a cidade tá só braços e ele só sabe fazer quebra molas pq do Manoel trindade ao ifma tem 5 quebra molas sem contar que com os buracos vc não anda de jeito nenhum

    ResponderExcluir