Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, está na Campanha Agosto Dourado, de incentivo ao aleitamento materno. As ações da campanha que serão desenvolvidas durante todo o mês de agosto, foram apresentadas no auditório da prefeitura durante a abertura oficial do projeto, que este ano tem como tema “Amamentação Vale Ouro”.

A solenidade de lançamento do agosto dourado, contou com a presença do prefeito Laércio Arruda, da Secretaria Municipal de Saúde, Pollyanna Gladyna, da coordenadora da Atenção Básica, Wyara Barbosa, dos vereadores Ananias Bezerra, Professor Nascimento e Gilberto dos Três Lagos, e ainda do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Raimundo Machado e do coordenador da Pastoral da Criança, Francisco Nereu.

Durante a programação e enfermeira Rosimar Sousa, fez a apresentação do projeto e da equipe que ficará responsável por cumprir o cronograma de ações junto à comunidade. EM seguida o médico clínico geral, Dr. Leandro Araújo, ministrou a palestra “Muito Amor em Gostas”, explicando as mães e às futuras mamães presentes no auditório, sobre a importância do aleitamento materno. O médico esclareceu dúvidas e repassou importantes orientações.
Agosto
Continua...

Ao final da programação foram feitos sorteios de brindes, como banheiras para bebês com kits de higiene e um servido um lanche, mais uma demonstração do cuidado e do compromisso que a gestão municipal tem com as grávidas que são acompanhadas nas unidades básicas de saúde.

“Antes de tudo é o cumprimento do nosso trabalho, esse dever que nós temos enquanto gestor do município, e juntamente com a secretaria de saúde nós estamos dando continuidade desse este trabalho que é tão importante para a população e hoje levando o projeto do incentivo à amamentação, às mães que de repente não tem noção da importância do que é o leite da vida da criança, e nós enquanto orientadores desse trabalho, nós temos que levar até a população”, disse o prefeito Laércio Arruda.
grvidas

cenario

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários