Compartilhe essa Notícia:

O clima está hostil para o prefeito Deusimar Serra de Paulo Ramos. De uma hora para outra, ele comprou briga com servidores municipais e perdeu apoio da própria base na Câmara Municipal. A última sessão, realizada no dia 25, foi marcada por protesto de servidores e por discursos acalorados contra o prefeito. O que surpreende é que os discursos foram proferidos pelos vereadores do grupo de Deusimar Serra.

O motivo de tantos alvoroços na cidade se deve a informação que o prefeito ingressará na Justiça com uma Contestação de Inconstitucionalidade para tentar derrubar o atual Plano de Cargos e Salários do magistério público municipal.

A ação a ser impetrada pela prefeitura, em nome do prefeito, pretende extinguir todos os benefícios alcançados pela classe docente ao longo dos últimos 12 anos.  Se aprovada, os proventos deverão sofrer uma perda real entre 20 a 30% do atual subsídio. Isto, traduzido em números absolutos teria um impacto em torno de R$ 400,00 no salário dos professores em começo de carreira e de  R$ 600, 00 a menos para os mais antigos. Sem falar que gratificações serão abolidas.  Os ganhos sofrerão o mesmo abalo que obtiveram no início deste mandato, quando a administração recorreu, dizendo que:  “houve um erro nos cálculos."

A proposta descrita acima será apresentada na Câmara Municipal, em que o prefeito Deusimar Serra, tem ampla maioria: 9 dos 11 vereadores. No entanto, é grande o perigo da proposta não lograr êxito. Na última sessão, os vereadores encenaram o bonito papel de independência diante da ameaça da perda de direitos dos servidores da educação. Os edis, através de discursos inflamados, deixaram bem claro que estão a favor dos servidores e contrários a essa vontade do prefeito. "Teve vereador que disse que já cansou de cobrar o prefeito por melhorias em áreas da administração da cidade, sem resultados e foi cobrar foi a mãe do prefeito". "Outro vereador disse que não troca seu mandato de vereador pelo concurso na prefeitura da esposa dele Prefiro defender o emprego dela." "Uma vereadora da base do prefeito reclamou que ele nunca comparece a sessão para defender seus projetos, prestar contas e dá explicações à Câmara. Marca de vir e não aparece." São os relatos que recebemos...

Não tenho dúvida que Deusimar Serra vai pegar em fio pelado caso insista nesta proposta. Além do perigo da derrota em plenário, perderá o apoio dos professores, uma classe pensante e formadora de opinião.

Na próxima sessão, os professores prometem fazer mais um grande protesto contra essas medidas do senhor prefeito Deusimar Serra.

Sobre a educação,  Sharon Clarice Alves, informa que além das ameaças da gestão do prefeito Deusimar Serra, a Educação de Paulo Ramos já sofrem, diariamente, de problemas crônicos como:

1) AUSÊNCIA DE PROFESSORES,
2) FALTA DE ZELADORAS, 
3) INSUFICIÊNCIA DE MERENDA ESCOLAR,
4) NENHUM INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURA EM COLÉGIOS DA ZONA RURAL,
5) TOTAL INEFICIÊNCIA DOS PROGRAMAS ENVIADOS PELO MEC.

“So pra citar alguns...”, enumerou Sharon Clarice Alves.

Deusimar Serra está sozinho nesta peleja...


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Vai fazer a mesma burrada que o cascaria fez em Poçao de Pedras e passou vergonha e ainda estar queimado com os professores, desiste dessa Deusimar q aqui o cascaria perdeu em todas as instâncias da justiça e se ferrou!

    ResponderExcluir


  2. Dia 01 de setembro de 2017 os professores do município de Paulo Ramos estarão reunidos na Câmara Municipal para reivindicar os seus direitos.

    É de conhecimento de todos que o professor é um agente de mudança e formador das novas gerações na construção do saber. O papel do professor e essencial para a sociedade e para o desenvolvimento de um país, mas infelizmente nem sempre são respeitados nos seus direitos e valorizados pela sociedade e o Poder Público.

    Razão pela qual a categoria está sendo mobilizada para fazer valer seus direitos.

    ResponderExcluir
  3. O pior é q ser Professor ja é dificil e ainda mais sem insentivos

    ResponderExcluir
  4. É...esse ai só sera Prefeito nesse mandato...

    ResponderExcluir
  5. É...esse ai só sera Prefeito nesse mandato...

    ResponderExcluir
  6. Será difícil chegar aos pés de Dr Tancledo. Esse ai nunca vai ser um bom gestor

    ResponderExcluir
  7. Esse air deve ser um lamber ovo do kinkas

    ResponderExcluir
  8. Esse aí deve ser um lamber ovo do kinkas

    ResponderExcluir
  9. Acho bom quiseram ela agora tá do jeito que escolheram

    ResponderExcluir
  10. Apesar de toda essa falta de gestão ainda tem gente que tem a cara de PAL de apoiar um pra nada desse. Ta do jeito que eles queriam agora. #achoepouco

    ResponderExcluir
  11. Pau escrito com "L"? tão ganhando bem mesmo!Tem que reduzir!

    ResponderExcluir