Compartilhe essa Notícia:

Em 5 de agosto de 2018 os partidos e coligações já terão que ter definidos os seus candidatos a governador, senador, deputados federais e estaduais; com um ano de prazo, agremiações ainda discutem o melhor caminho

A partir deste sábado, 5, os partidos políticos entram em contagem regressiva de um ano para a definição dos seus candidatos às eleições de 2018.

Pelas atuais regras eleitorais, o prazo para as convenções que irão definir os candidatos vai de 25 de julho a 5 de agosto do ano que vem.

Até agora, apenas o PCdoB, do governador Flávio Dino, e o Podemos, da ex-deputada Maura Jorge, têm candidatos já definidos. Os demais, ainda estudam o melhor cenário para apresentação de nomes.
Apesar de liderar alguns cenários, Roseana ainda tem um ano para definir candidatura. O PMDB tem na ex-governadora Roseana Sarney sua principal opção para o pleito. Ela lidera pesquisas eleitorais, mas não definiu se entra ou não na disputa.
O senador Roberto Rocha também ainda não tem definição partidária; seu futuro ainda não está definido no PSB e ele pode seguir para o PSDB.

Eduardo Braide e Roberto Rocha têm cenários partidários distintos a um ano das convenções
Continua...

Apesar de ter o controle total do PMN no Maranhão – agora como membro da Executiva nacional – e de aparecer à frente em alguns colégios eleitorais, o deputado Eduardo Braide insiste que será candidato a deputado federal.

Além destes, podem até surgir outros candidatos, dos chamados partidos da ultra-esquerda – ou de nanicos aproveitando para aparecer.
Mas o que se verá daqui a um ano sairá deste cenário de agora.

É aguardar e conferir…



Blog Marco D’Eça
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Roseana, futura Ministra das Cidades... e futura Governadora do Maranhão 2018.

    ResponderExcluir
  2. Roseana já tem meu voto garantido eu voto nela pra gorvenadora do Maranhão

    ResponderExcluir
  3. Só na minha casa tem 10 votos todos são pra nossa futura governadora Roseana Sarney .

    ResponderExcluir