Compartilhe essa Notícia:

Rodrigo Neto, vice-prefeito e secretário de Educação de Lago da Pedra
O Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Neto, também vice-prefeito, está participando em Fortaleza(CE), do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que tem como tema: “ Os desafios para o cumprimento do PNE na garantia do direito à educação de todos e de cada um”.

A proposta do Fórum é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.

O evento que reúne cerca de 1.200 participantes vai até a próxima sexta-feira(11). Para o secretário Rodrigo Neto, é importante a participação do município no fórum que traz temáticas relevantes para a educação.

“ Fizemos questão de participar para que possamos juntos com dirigentes municipais de todo o país discutirmos todos esses desafios que são pertinentes à educação pública no Brasil para que dessa forma nosso município esteja realmente bem alinhado com todas essas temáticas", disse o secretário Rodrigo Neto.

Durante o fórum, será realizada a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019.


por ASCOM/NA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários