sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Unir esporte e saúde para promover ações direcionadas aos pequenos atletas da Escolinha de Futebol Crescendo Com O Esporte, é com este objetivo que a Prefeitura através do Departamento Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Saúde, colocou em prática um programa voltado para atender as crianças e adolescentes da escolinha, que atende a mais de 200 alunos.

Na manhã da ultima quinta-feira (14), uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, formada por enfermeiro, odontólogo, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista, esteve no estádio O Waldizão, levando vários atendimentos à garotada.
05
Continua...

Entre as ações, palestras, orientações com psicólogo e nutricionista que orientou sobre alimentação saudável e ainda atendimento odontológico, com aplicação de flúor e dicas sobre escovação.

Para o diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, é um projeto essencial para promover o bem estar das crianças e proporcionando uma vida melhor. “É muito importante para o bem estar das crianças, para que elas possam ter uma vida melhor, se alimentar melhor, ter uma qualidade de vida melhor, por isso esse acompanhamentos dos profissionais de saúde, porque o nosso intuito é que a gente veja essas crianças como adolescentes que respeitam seus pais em casa, seus professores na escola e se tornem cidadãos de bem”, ressaltou Dione Dias.

A Secretária Municipal de Saúde, Pollyanna Gladyna, esteve acompanhando de perto a ação e destacou a importância da integração das duas áreas, esporte e saúde. “É uma determinação do nosso prefeito, pois ele busca essa integração entre as secretarias, então a gente procura levar educação em saúde para toda a comunidade e hoje trouxemos essa integração saúde esporte, trouxemos a equipe de saúde para fazer esse acompanhamento aos nossos pequenos atletas,” disse a secretária.
 03
Com datas já definidas o programa seguirá com as ações nos próximos dias 21 e 28 deste mês. Para o coordenador da Escolinha de Futebol Crescendo Com O Esporte, Idelvan Lira, o projeto se  reforça com a determinação do prefeito Laércio Arruda, sobre os trabalhos em parcerias tanto entre as áreas do Governo Municipal, Estadual e Federal, além das parcerias com os comerciantes da cidade que também estão juntos nessa luta de fazer o melhor pelo povo de Lago da Pedra.

"É importante porque não estamos só formando atletas e sim cidadãos preparados para o mundo do bem, e consequetemente serão espelho para as novas gerações", destacou Idelvan Lira.

Ascom Lago da Pedra

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Festival de Sanfona do Lucindo


Em Pedreiras e Trizidela do Vale


,

Matricule-se no Faculdade W. F.



+ Lidas