Compartilhe essa Notícia:

O prefeito Antônio França recebeu na ultima quinta-feira (28), em São Luis, das mãos do governador Flávio Dino, uma patrulha agrícola para beneficiar aos agricultores familiares do município. O veículo vai auxiliar no preparo do solo, plantio e colheita das culturas, diminuindo o tempo e esforço braçal na lavoura, além de cuidar do meio ambiente com a diminuição das queimadas, ainda muito usadas no preparo do solo para plantio.

Na oportunidade, o gestor pedreirense estava acompanhado do secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, José Wilson (Fifa) e da secretária de Assistência Social, Socorro Rios; o vereador Bruno Curvina, presidente da Câmara Municipal, os deputados Federais Juscelino Filho e Weverton Rocha e o vice-governador, Carlos Brandão também participaram da solenidade.
Continua...

“A agricultura familiar é importante para a produção de alimentos, para a economia do nosso estado e tem uma dimensão social também. Por isso reconstituímos todo o sistema de apoio à produção familiar, para que nossos trabalhadores e trabalhadoras do campo tenham o apoio necessário para se desenvolverem a partir do acesso à tecnologia e a espaços de comercialização”, afirmou o governador.

Outros 20 municípios maranhenses também receberam a patrulha; títulos de terra que beneficiarão 158 famílias e recursos de chamadas públicas para incrementos de cadeias da juçara, coco babaçu, entre outros. São investimentos que somam R$ 8 milhões para a produção familiar local.


Ascom Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Governo do estado visando 2018 agora o mais difícil é essa máquina servir ao pequeno agricultor outrora essa aí só vai beneficiar aos aliados do grupo q possuem fazenda

    ResponderExcluir
  2. Bom e o dentista do secretário de Agricultura (FIFA).

    ResponderExcluir
  3. Ta rolando um boato na cidade, que o asfalto nao vai passar na frente da casa do vereador Elcinho,será que o prefeito teria essa coragem? Sei que estão aplicando exatamente na rua do vereador parou hoje na frente da Graciseth Modas amanhã continuarão,se não for até lá próxima secessão na câmara municipal vai ter chororô demais.

    ResponderExcluir
  4. Mas uma para o ferro velho do município kkk

    ResponderExcluir
  5. É verdade, as do Bernardo que o diga. nenhuma funciona. a cacamba do PAC tá na serra pelada. Vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Cade a caçamba do PAC de Pocao de pedras?

    ResponderExcluir