Compartilhe essa Notícia:

 
Capinzal do Norte sediou na ultima sexta-feira (22), pela manhã  a primeira Conferência Municipal de Meio Ambiente,  com o tema: "Criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente”.

A Conferência é um instrumento democrático que promove a participação e controle social. Por meio dela a sociedade pode debater, opinar e construir, juntamente com o poder público, as políticas socioambientais que agregarão preservação dos recursos naturais e qualidade de vida às pessoas.
Continua...

Nos debates, por exemplo, será possível discutir formas de reduzir seu impacto no meio ambiente, como estimular a produção e o consumo consciente, a reciclagem, as soluções para os resíduos da construção civil, a inclusão social dos catadores, os mecanismos de logística reversa e a compostagem dos resíduos úmidos.

Além de definir diretrizes e ações prioritárias, a Conferência também indicará  delegados para participar e representar o município nas etapas estadual e nacional.

As deliberações das conferências de meio ambiente transformam em leis, em eventos, programas ou projetos socioambientais. Esta é uma grande oportunidade de você cidadão conhecer e participar ativamente da discussão de temas importantes para seu bairro, sua cidade, país, e, principalmente, para o planeta. Cabe a todos, poder público, sociedade civil e setor empresarial assumirem responsabilidades na construção de uma sociedade sustentável.
Uma iniciativa do Secretário Elcias Chagas e sua adjunta Maria Antônia no intuito de cobrar e fiscalizar a sociedade civil atitudes que prejudiquem o meio ambiente.

Planejar, autorizar, orientar a destinação de recursos do fundo municipal do meio ambiente.

Estiveram presentes nessa conferência  os secretários de meio ambiente de Lima Campos e Santo Antônio dos Lopes, formando parceria para trabalhar em conjunto criando meio legais para nosso ambiente.







Fonte: Capinzal de Todos Nós


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários