Compartilhe essa Notícia:

Secretário de Saúde Marcelo Queiroz e os profissionais que realizaram atendimentos 
A cidade de Joselândia (MA) recebeu a Carreta ‘Ponto Final na Hanseníase’. O atendimento móvel é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Estado da Saúde com o Ministério da Saúde (MS), que possui convênio com o laboratório Novartis, fornecedor do medicamento para o tratamento da doença.

Além de diagnosticar e tratar os casos de hanseníase, os atendimentos estão agregando outras ações, como a orientação sobre tempo de tratamento da doença e a descoberta de casos de HIV/Aids e Sífilis.
Saúde se faz até de baixo de uma árvore 
A carreta funciona com cinco consultórios e um laboratório para diagnóstico e faz distribuição gratuita de medicamentos. Durante atendimento, os pacientes passam por consultas médicas e são avaliados através de exames e testes de sensibilidade.

Ainda não temos os números precisos, mas segundo a SMS foram centenas de realizados na cidade de Joselândia: Atendimentos médicos, dermatológico, testes rápidos, imunização, triagem, atendimentos de enfermagem, palestras e avaliações.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Queiroz, a gestão do prefeito Biné tem a saúde como uma das principais prioridades.

“A prevenção é melhor que qualquer remédio e esse é objetivo principal da Carreta da Saúde; orientando as pessoas sobre os perigos de doenças e caso elas já tenham contraído, os profissionais realizam os exames, diagnóstica o problema e começam o tratamento. Tudo isso vem da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A carreta tem consultórios e salas de exames para que a população possa ser bem atendida e o mais importante, gratuitamente”, disse Marcelo Queiroz.
Confira fotos em continua...
























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Parabens,Marcelo Queirós,parabéns prefeito Boné e aos funcionários da saúde.

    ResponderExcluir
  2. Pense num prefeito trabalhador incansável!!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Secretário,gostei de ver!

    ResponderExcluir
  4. Muito importante para um povo que precisa desse atendimento,assim que se faz Marcelo Queiroz

    ResponderExcluir
  5. Pense num secretário é um prefeito que não valorizam os funcionários vários com salário atrasados

    ResponderExcluir
  6. Marcelo? Governo do Estado, Agora seu Flávio Dino bom mesmo seria a campanha da catarata!

    ResponderExcluir
  7. Por isso que sempre estou com Macelo pois sei de sua capassidade e acredito que com ele nos sempre vamos está bem,conte sempre comigo Macelo Querios

    ResponderExcluir