Compartilhe essa Notícia:

Colégio Batista  de Pedreiras 
Seguindo a determinação da Secretaria Municipal de Educação de Pedreiras (MA), com autorização, aval e aquiescência do prefeito Antônio França, todos os alunos de escolas públicas e particulares foram obrigados a participar do desfile cívico do 7 de Setembro apenas com fardamento escolar. Os componentes das bandas foram exceção.

A medida causou reações diversas: houve polêmica, reclamação e elogios... em fim, as escolas aceitaram e preparam os alunos para desfilar com a farda tradicional. Entretanto, no dia do desfile, uma importante ausência no desfile foi sentida. O colégio São Francisco. Causou surpresa a ausência dos alunos da escola que pertence a família Veloso, que hoje comanda a educação municipal de Pedreiras.
Escola Manuel Trindade no desfile cívico da Simplicidade em  Pedreiras 
Não é contraditório determinar as outras escolas para sair de farda, enquanto a escola comandada pelas mesmas pessoas que comanda a Educação se omitiu no desfile? Segundo informações, a direção alegou a famosa crise financeira. Estranho, em virtude que os alunos foram obrigados a desfilam com a "cheirosa" que frequentam o colégio; a obrigação do uso do fardamento foi a justificada pela crise. Contradição em cima de contradição. Sem falar que se supõem que os alunos do São Francisco provem de famílias com rendimento financeiro superior aos alunos das escolas públicas que meteram a cara no desfile. Os alunos não gastaram nada, apenas sola dos calçados.
Prefeito Antônio França, sua palavra perdeu força com a ausência do Colégio São Francisco no desfile
sem falar que eles não participaram de outros eventos da prefeitura
A simplicidade defendida e exaltada pelo governo Antônio França não foi seguida justamente pelo grupo que estar à frente da educação em seu governo. O que o prefeito vai dizer agora? O povo está se perguntando se esse é o governo do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço...”

Escola Benilde Nina no desfile cívico da Simplicidade em  Pedreiras 
Explicações...

De acordo com o blog Sandro Wagne, o fato do Colégio São Francisco não ter participado do desfile organizado pela prefeitura, foi explicado pela secretária de educação, professora Conceição Cunha. Segundo ela, não só o São Francisco, mas outras escolas fizeram uma comunicação, que segundo ela, foi devido a crise, por isso, resolveram fazer esse trabalho cívico na própria escola, que foi respeitado pela secretaria de educação de Pedreiras.

Nas rede sociais, políticos e pais de alunos questionaram e ironizaram a ausência do Colégio São Francisco no Desfile Cívico da SIMPLICIDADE.  

Uma mãe declarou que a escola não deu explicação sobre a não participação no desfile.

“Minha filha estuda lá, e não deram nenhuma explicação, quanto ao motivo de não haver desfile esse ano...”, comentou uma mãe.
Escola Olindina Nunes Freire no desfile cívico da Simplicidade em  Pedreiras
O vereador da oposição, Robson Rios, fez vários questionamentos sobre a ausência do Colégio São Francisco de propriedade da família do vice-prefeito Everson Veloso.

“Muito esquisito, uma vez que tais proprietários, é quem  mandam na educação pública do município. O Colégio São Francisco não quer vincular a sua imagem a um desfile pequeno e desorganizado. Não tem sentido e nem fundamento... os próprios organizadores não participam por vergonha”, disse o vereador Robson Rios

Segundo o ex-candidato a vereador de Pedreiras, Jotinha, o São Francisco também não participou dos Jogos Escolares promovido pela Prefeitura de Pedreiras, através das secretarias de esportes e Educação.

“Meus filhos estudam na excelente escola São Francisco e esse ano a escola não participou dos Jogos Escolares e do desfile”, afirmou Jotinha.
Cnec Correa de Araujo no desfile cívico da Simplicidade em  Pedreiras
Prefeito Antônio França, vice-prefeito Everson Veloso e família Veloso, vocês devem uma explicação à sociedade de Pedreiras. Os organizadores da festa não quiseram participaram da festa.
Colégio Zeca Branco no desfile cívico da Simplicidade em  Pedreiras


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. O governo do prefeito Antônio França está mais parado que a parada de 7 de setembro. E só ainda não morreu porque não tem onde cair morto!

    ResponderExcluir
  2. São muitos prefeitos, pra pouca prefeitura

    ResponderExcluir
  3. O prefeito mequetrefe, não tem força...não manda na secretaria de educação.

    ResponderExcluir
  4. ESSE FOI O DESFILE MAIS FRACO QUE EU JÁ VI, DESDE O TEMPO DO RAIMUNDO LOURO

    ResponderExcluir
  5. Vou resumir esse desfile. CHINFRIM!

    ResponderExcluir
  6. Apesar De um funcionário do Colégio São Francisco( VITOR LEANDRO), dizer que foi um decisão dos pais..vários pais afirmam que não foram comunicados,inclusive, Dr Marcos Adriano, que também fez um comentário de não ter sido comunicado, uma vez, de ter filho que estuda, lá!

    ResponderExcluir
  7. todas as escolas respeitaram a norma do fardamento, mais o batista como sempre cheio de luxúria e um monte de pelotões cm trajes q não eram fardamentos

    ResponderExcluir
  8. UMA MOÇÃO DE APLAUSOS AO COLÉGIO BATISTA, E UMA MOÇÃO DE REPÚDIO AO COLÉGIO SÃO FRANCISCO.

    ResponderExcluir
  9. Olhando essas fotos...ô VEREADORA fraca, ao lado do prefeito. A VEREADORA irmã do opositor Dr Humberto..na primeira oportunidade se vendeu para o prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vereadora teve a sua segunda chance dada pelo povo, mas com certeza não terá mais. Ela está mais perdida que barata tonta

      Excluir
    2. Achei foi bacana a atitude da Vereadora Ceiça, principalmente por ela ser irmã do opositor e estar lá cumprindo seu papel de parlamentar, nessa data tão importante pra todos nós brasileiros.

      Excluir
    3. Engana-se pois trata-se de uma vereadora atuante e comprometida com o crescimento da cidade, uma vez eleita esquece os palanques de campanhas e segue compromissada com os deveres parlamentares. Se depender de mim e minha família ela estará sempre nos representando.

      Excluir
    4. Engana-se pois trata-se de uma vereadora atuante e comprometida com o crescimento da cidade, uma vez eleita esquece os palanques de campanhas e segue compromissada com os deveres parlamentares. Se depender de mim e minha família ela estará sempre nos representando.

      Excluir
  10. Minha filha desfilou e achei Ótimo não fiz gasto desnecessário numa época dessa porque pra mim a crise veio e com força ,agora pra quem quer se mostrar já é outra história .Õ POVO QUE GOSTA DE SE MOSTRAR É ESSE POVO DESTA CIDADE.

    ResponderExcluir
  11. Eu não apoio várias atitudes do prefeito ,mas nesse caso foi certíssimo pra que tanto gasto,minha filha estudou numa escola onde na época de 7 de setembro quem dá mas trabalho é os pais querendo estar no lugar dos filhos em essa historia de criticar o prefeito por não ter permitido alegorias excessivas ,não acho certo,ano que vem fazem os país que querem que o filho apareça chegue á direção da escola entre em um acordo e está resolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce ta pensando no seu bem,nao pensa na economia do municipio d um modo geral.Esse ano todo mundo reclamando q nao deu pra ninguem ,costureira,vendedor d lanche e de agua os meninos q guardam automoveis ,todo mundo saiu no prejuizo pq essa data e muito esperada e gera muita renda e esse ano foi preju pra todo mundo

      Excluir
  12. Colégio São Francisco não quis se igualar, sempre se acha superior.

    Parabéns ao colégio Batista, mesmo diante da simplicidade fez bonito, É não se omitiu para querer mostrar q é melhor q os outros. 👏👏

    ResponderExcluir
  13. Colégio Batista sempre faz a diferença. Até pq é uma escola com preceitos cristãos.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns para o Colégio Batista!👏👏👏 Arrasando sempre.....

    ResponderExcluir