Compartilhe essa Notícia:

A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação Pedagógica da Zona Rural, realizou no Povoado Lagoa Seca, a Culminância do I Projeto Interdisciplinar de Leitura e Escrita, com o tema “Ler é Divertido,  Escrever  é Fascinante".

O projeto reuniu alunos das escolas que integram o polo Lagoa Seca: U.I. Elizeu Soares de Oliveira, U.I. José Pinheiro de Melo, U.I. Raimundo Pereira da Silva e U.I. Péricles Rodrigues de Arruda, que se dividiram em uma vasta programação, com apresentações diversificadas, como peças teatrais, literatura de cordel, recitação de poemas, paródias, danças, entre outras, e que foram um grande sucesso.
crianasp
Continua...

O prefeito Laércio Arruda juntamente com o Vice-Prefeito e Secretário de Educação, Rodrigo Neto, acompanharam a programação e ressaltaram a importância da realização desse projeto que incentiva a leitura e a escrita, os pilares da educação.

"É fundamental a relização de projetos como este que só reforçam a aprendizagem dos nossos alunos, principalmente por trabalhar de forma interdisciplinar a leitura e a escrita", disse o secretário de educação Rodrigo Neto.

“Estão todos de parabéns, professores, alunos, diretores, pais, todos que se envolvem na educação, o secretário Rodrigo Neto e toda sua equipe. Uma prática que sem dúvida é importante para a vida do aluno, o hábito da leitura que é o desenvolvimento da mente, é o desenvolvimento da cultura, do aprendizado, porque só assim o ser humano consegue evoluir, consegue dias melhores para sua vida. Só tenho a agradecer e parabenizar a toda equipe da prefeitura de Lago da Pedra, a comunidade que se envolveu e ao professor Vagnaldo que se doou de todas as formas para que tudo isso pudesse ser o sucesso que foi”, ressaltou o prefeito, Laércio Arruda.
palmas
O projeto movimentou toda a comunidade que compareceu de forma expressiva para assistir as apresentações. O professor Cícero Rodrigues, enfatizou a importância do projeto para desenvolver a capacidade intelectual do aluno e incentivar a leitura e a dedicação dos professores para a concretização do projeto.

“Isso engrandece a educação. Nada disso aconteceria sem a dedicação de professores, diretores, alunos que se dedicaram a ensaiar para essas apresentações. Agradecemos a prefeitura, o secretário Rodrigo Neto, isso é muito e a educação de Lago da Pedra só tem a ganhar e gente melhorar cada dia mais”, disse o professor do povoado Lagoa Seca.

O coordenador Pedagógico da Zona Rural, professor Vagnaldo Feitosa, destacou a dedicação de todos que se preparam e se envolveram para a realização desse projeto, que surpreendeu pelo grande sucesso nas apresentações.

“Foi além dos que nós esperávamos, cada apresentação mais bonita que outra, hoje os alunos colocaram em prática tudo aquilo que foi vivenciado durante seis meses. Então nós só temos a agradecer a essas comunidades escolares, agradecer ao prefeito Laércio Arruda, ao secretário de educação, Rodrigo Neto, pois foram eles que nos possibilitaram chegar até aqui, a culminância desse projeto, o resultado foi perfeito”, falou Vagnaldo Feitosa.

O projeto de Leitura e Escrita também foi levado para outros povoados e a culminância estará acontecendo nos dias 15 no povoado Centro do Agostinho, dia 19, Centro da Pedreira, 22 Povoado Santo Antônio dos Ferreiras, 26 Povoado Unha de Gato, 27 Sindô I, 28 Santa Tereza e 29 Povoado Três Lagos.

O vereador Sales, elogiou a administração municipal por realizar projetos como este. “Eu só tenho mesmo a elogiar, espero que sempre seja daqui pra melhor, porque o jovem tem que descobrir o mundo da educação para viver melhor”, disse o representante do legislativo municipal durante o evento.
leitura
Ascom Lago da Pedra
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários