Compartilhe essa Notícia:


Eles ficaram de fora do serviço de terraplanagem. O muído tá grande nas redes sociais 

Vídeo registrado nesta tarde na obra de terraplanagem do futuro Mix Mateus de Pedreiras 

As obras do Mix Mateus da cidade de Pedreiras (MA) começaram no último sábado, dia 2, mas já domingo, empresários de Pedreiras e Trizidela do Vale, donos de maquinários pesados e caçambas, se queixaram em grupos da rede social. Eles reclamam que ficaram de foram do serviço de terraplanagem.

Os proprietários das máquinas e caçambas alegam que o Mateus Supermercado ganhou terreno, incentivos fiscais e diversas isenções em Pedreiras, porém, começou a obra deixando os empresários locais de lado. De acordo com a reclamação, Pedreiras tem um grande número de escavadeiras, carregadeiras, caçambas, etc, paradas, a espera de serviços, mas o Mateus preferiu contratar de fora. O buchicho foi grande. “Já não gostei desce começo e a primeira impressão é a que fica”, disse um empresário.  

A maioria lembrou que a proposta da empresa e da Prefeitura de Pedreiras, administrada pelo prefeito Antônio França, era de favorecer a população local, trazendo oportunidades, recursos, renda e gerando emprego. “Não sobrou nada pra nós, ficamos de fora dos contratos”, reclamou o proprietário de máquinas.

Confira algumas reclamações colhidas em grupos de whatsapp.

Esse internauta que deu origem a discussão em vários grupos 


“Absurdo, um monte de maquinas aqui paradas e eles trazem de fora.”

“Eles querem pagar a metade do preço, aí é complicado”, opinou outro.

“Vocês que são empresários do ramo deviam articular para conseguir esse contrato. Acho uma falta de consideração com quem tá aqui, contratar maquina e pessoal de fora. Serviço ali não tem nada de complexo para justificar. Vejo de manhã cedo à quantidade de operários das empresas de gás, aguardando o ônibus. Só gente de fora. Esse até tem a desculpa que aqui não tem mão de obra específica, mas terraplanagem o povo daqui sabe fazer e tem máquinas para isso”, comentou um cidadão que reside em Pedreiras.

“É sempre a mesma história. Então é arrochar no imposto e quem é daqui receber incentivo fiscal. Acho que aqui tem muita gente boa para trabalhar e tá parada.”

“Aí pega o dinheiro vai todo pra fora.”

Mais em continua...


“É mais fácil dá incentivo pra quem vem de fora, aqui é assim, os da região não são valorizados. Eu acho difícil até eles terem pagos as licenças.”

“Os daqui deveriam ser prestigiados. Prata da casa. O dinheiro circula aqui mesmo. Se começou desse jeito, imagina quando funcionar. Se o Mateus trouxer estrutura de padaria, sei não!”

“Mas isso também é falta de união, porque os donos de máquinas, caçambas etc... deveriam ter uma associação ou algo do tipo e chamavam os gestores para uma reunião. Acertavam um valor menor no ISS, indicações nas empresas, ainda vai ter muitas obras na região”.

“Sinceramente existe algumas coisas que não entendo. Leva dinheiro pra capital e nosso município como fica?”

“Empreendimento privado, quantos Mateus não temos em São Luís,  a empresa já deve ter seus prestadores de serviços fixos, uma empresa desse gabarito não troca o certo pelo duvidoso, Time is Money, eles não perdem tempo.”

“Vamos respeitar Ilson Mateus que emprega mais de 23 mil pessoas e a cada ano que vai e outro que vem são projetos implantados com SABEDORIA. Vamos ter mais amor pelo Maranhão.”

A polêmica foi tão grande que o prefeito Antônio França se manifestou no grupo J9 Notícia. 



De acordo com outro empresário, as oportunidades estavam abertas, mas os empresários locais não gostaram dos preços oferecidos pelo Mateus. 


“Eles querem pagar a metade do preço, aí é complicado! Pegando 15 mil na escavadeira; 13 mil no esteira; e 12 mil carregadeira”, afirmou.

De toda forma, o muído tá é grande na cidade. Por outro lado, o local onde está sendo construído o Mateus, na região da Santinha, próximo a estátua de João do Vale (MA-122), virou ponto turístico na cidade. Grande  números de populares comparecem ao local para acompanhar a obra do Mix Atacarejo Mateus de Pedreiras. 

Fotos da obra do Mix Mateus de Pedreiras registrado nesta tarde











____________________________


Amanhã, quarta-feira dia 06, véspera de feriado tem música ao vivo no Barzinho do Hotel SANPEDRO de Pedreiras com o cantor Gabriel Rodrigues e seu repertório eclético. E você já sabe,  o melhor Boteco da região tem - CHOPP BRAHMA! Não perca!

Curta bons momentos nesta quarta-feira no melhor boteco da região, o barzinho do SANPEDRO. Reúna os amigos, chama a galera e desfrute do boteco do Sanpedro, aprecie boas músicas e maravilhosas bebidas. E só lembrando que parte do couvert será doado para a CAMPANHA ABRACE JUNINHO COM DUCHENE DE TRIZIDELA DO VALE.
_________________________

Ar condicionado, refrigeração e instalação de energia solar entre em contato com Eletroclima de Pedreiras 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

32 Comentários

  1. A população de pedreiras ainda vai chorar muito com esse prefeito.nunca vão empregar o pessoal de pedreiras e sim trazer os que já estão treinando e capacitados pelo o próprio grupo Mateus...

    ResponderExcluir
  2. Acho é bem feito p esses trouxas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Talvez só a água do Rio mearim q eles vão usar de pedreiras!!!

    ResponderExcluir
  4. De fato ninguém sabe porque o Grupo Mateus opinou por mão de obra de fora, tudo indica que "empresários" quiseram lucra de forma abusiva em cima da empresa Mateus, só pelo fato de ser uma empresa de grande porte financeiro.
    É claro ninguém é obrigado a pagar por mão de obra abusiva.

    ResponderExcluir
  5. De fato ninguém sabe porque o Grupo Mateus opinou por mão de obra de fora, tudo indica que "empresários" quiseram lucra de forma abusiva em cima da empresa Mateus, só pelo fato de ser uma empresa de grande porte financeiro.
    É claro ninguém é obrigado a pagar por mão de obra abusiva.

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi uma cidade pra ter tanto chorão, os caras não se capacitam, não de enquadram e não procuram se encaixar. Prestar serviços pra empresa grande é preciso entrar legalizado buscado de babacas desenformados, primeiro aqui e a terra do pessimismo, do contra e do mau feito todos sabiam que o empreendimento vinha e porque não se prepararam não procuraram o prefeito pra exigir prioridade? Não preferiram ficar esperando como sempre essas coisas dependem de concorrência otários. E para participar tem que ser como pessoa jurídica, alguém aqui tem firma aberta como construtora? Tem nada!! Tem e a boca aberta pra postar idiotices vão se adequar bocado de desinformados porque pra chorar e atacar o prefeito vocês não perdem tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupa OVO!!! Dese prefeito Maria vai c as outras.

      Excluir
    2. Teu 👌analfacavalo não tô puxando saco de prefeito nem voto aqui Zé cavalo, agora fica esse choro-choro contra esse prefeito toda vez que surge algo novo aqui na cidade aqui vocês são tão burros mais tão burros que não sabem nem proceder nessas situações. Realmente aqui tem muitas maquinas e caminhoes mais todos são donos de um ou dois equipamentos mesmo assim cavalo dava pra ter concorrido . como? Formando um cooperativa jumentos e exigindo concorrência pro serviço muito simples e lei a livre concorrência seja particular ou publica a obra agora vai falar isso ai pra essa cambada de chorão que como vocês são desconfiados e desunidos ninguém quer aceita mais fica a dica da próxima vez se regularizem que sabe de certo OTÁRIOS.

      Excluir
  7. Kkkkkkkk Faço é rir...Esses caras são dragões só visam seu próprio lucro, esse Papinho de favorecer a cidade foi só para "desdobrar" o Prefeito, na verdade todo o recurso que esses caras apurarem.vai para fora. Se bem que acho que eles vão entrar numa roubada, muito investimento para obter retorno de uma cidade.e uma região muito pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Não acho que que nossa região seja pobre!

      Excluir
    2. O Maranhão todo é pobre a taxa de analfabetismo, índices de desenvolvimento socioeconómico baixíssimos, saneamento quase não tem, taxa de mortalidade infantil altíssima milhares de maranheses abaixo da linha da pobreza e passando fome , que mais pobreza que isso? Vai andar um pouco na região que você vê em nenhum estado quase nem existem casas de taipa cobertas de palha só aqui no Maranhão é muita pobreza a concentração de renda na mão de poucos.

      Excluir
  8. vc sao muito e égua pq essas empresas n sai contratando maquinas de uma em uma pra trabalhar pra eles n eles ja tem a empresa deles mesmo completa com todas as máquinas

    ResponderExcluir
  9. eles falaram q ia gerar renda e emprego pra cidade e vai mesmo mais n na construção pq eles tem a empresa deles pra cunstrui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez ele vão da Empregos de eletricista,p o irmão do prefeito e serviço de Maquiagen p filho do prefeito.

      Excluir
  10. O Mix Mateus chegou a Pedreiras 🎈🍾🎉🎊 e todos festejam!!!! Olha que legal!!!! Será? Será mesmo? O impacto haverá com certeza, mas será ele negativo ou positivo? Entendam uma coisa de uma vez por todas... não haverá soma, haverá divisão! Clientes que antes compravam no Armazém Mateus, agora vão comprar no Mix Mateus, clientes que compravam no Comercio local irão migrar para Mix Mateus. Os empregos gerados serão proporcionais às demissões, com uma ressalva, as demissões serão maiores porque se Mateus vai trazer mão de obra de fora, meus amigos, na construção ele trará tudo de fora... não movimentará o segmento de material de construções, ele já tem equipe pronta p levantar o prédio quando quiser, enfim o prédio estará pronto a todo gás , haverá inauguração nunca vista igual, produtos baratos, tudo lindo, mas eu posso garantir que vc pagará o preço depois. As contratações serão mínimas, eles priorizam máquinas não pessoas, quantos de vcs já foram a um Mix Mateus e andaram por vários corredores e não encontraram ninguém???? E outro ponto talvez não percebido pelos ilustres doadores dos 2 hectares de terra para grupo Mateus... isso impactará fortemente no poder de compra dos consumidores, Mix Mateus não vende barato, Mix Mateus só faz venda segura, Mix Mateus tá pouco se importando com vc!!! Mix Mateus vai servir de parâmetro para muitos pequenos comerciantes locais e os mesmos irão aumentar seus preços isso vc pode ter certeza. E quem vai perder com tudo isso ??? NOS!!! Eu e vc! E o que o Mix Mateus lucrar na cidade ele vai investir de volta ??? NÃO NÃO e NÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O choro é livre e segura o cu que ele vem com tudo

      Excluir
  11. Vc deve ser um chupa OVO do prefeito n:001!!! Um babão inteligente...

    ResponderExcluir
  12. Eu jamais vou deixar de comprar aqui quase encima de ksa p ir la ne Mateus fazer compra diferenca pouca ainda corro risco de acidentar

    ResponderExcluir
  13. Otários!
    Querem mandar em quem a empresa vai contratar.
    Imbecis com duas latas velhas querendo cobrar o olho dá cara e ainda com.ad empresas e dos veículos tudo irregulares.
    Pensam que o Mateus é quitanda!

    ResponderExcluir
  14. Os feirantes do mercado estão e lascado s todo dia paga imposto para o prefeito esse Mateus vai passar 20 anos sem pagar nada nem alvará ainda vai quebrar muita gente...morei em Santa Inês foi do mesmo geito lá não ficou um comerciante pra fazer remédio.

    ResponderExcluir
  15. Coloquem na cabeça que se trata de um empreendimento privado. Não adianta chorar como se fossem uma obra da prefeitura,Grupo Mateus tem seus colaboradores que o acompanham desde o começo empresas que prestam serviço ao grupo a anos,já sabem todo projeto para a construção de um mix, vamos deixar de tá culpando o prefeito pois ele somente fez a vinda do Mix Mateus torna realidade aqui em Pedreiras. Toda Construção já não tem nada a haver com a Prefeitura, repito é uma obra Particular e já tem todas as empresas que prestam serviços já contratadas !

    ResponderExcluir
  16. Você deve ser mais um babão do prefeito kkkk

    ResponderExcluir
  17. Eita Povo besta que fica questionando ate obra de empresa privada.

    ResponderExcluir
  18. Li alguns comentarios acime e percebir que desenvolvimento faz mal para alguns jecas, deveriam andar de quatro.

    ResponderExcluir
  19. Tem "construtor" que está pensando que o grupo Mateus é prefeitura, que tem gang especializada em fraudar licitações e marcar quem o prefeito quer para fazer obras públicas. A obra é privada. É de um grande empreendedor. Vão procurar o que fazer, bando de desocupados.

    ResponderExcluir
  20. Cadê o Dr. Doidão qui num defendi mais o prefeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bem na Baixada em trizidela fumando pedra!

      Excluir
  21. quer dizer que se eu for fazer uma casa o prefeito que vai escolher a empresa que vai prestar serviço? rapaiz me compra uma cabra sem peito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Vou te vender um jumento de p!!! Duro BABÃO...

      Excluir
  22. Pelos comentários de alguns, proponho que voltemos a idade da pedra lascada. Um diz "vende caro", outro "não vai investir nada aqui", comentários incoerentes. Pergunto? nessa cidade aí não tem concorrência? ou, se acostumaram nas tetas da prefeitura? treze anos de governo, treze, gerou uma cambada de viciados em preguiça...

    ResponderExcluir
  23. Prefeito incompetente só pensa nele. Tá nem aí para o povo

    ResponderExcluir