Compartilhe essa Notícia:

⁠⁠⁠13:45 - Momento da chegada de Lula acompanhado do governador Flávio Dino 
no Hotel Pestana em São Luís nesta segunda-feira 04

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou no início da tarde da ultima segunda-feira (04), a São Luís. Na agenda do petista, por enquanto, está incluída visita a Casa Ninar, no Calhau, e um ato público na Praça Pedro II. Lula jantou com o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões.

Lula chegou ao Maranhão no domingo (03), para um ato político na cidade de Timon. Com pouca divulgação, a atividade com o ex-presidente foi considerada fraca devido ao público reduzido.

Em São Luís, os petistas se movimentam para fazer um ato maior na Praça Pedro II. O presidente do diretório municipal do PT de São Luís, vereador Honorato Fernandes, organiza a militância da capital e busca junto a aliados para divulgar o evento com o ex-presidente.
Deputado federal Waldir Maranhão e o governador FlávioDino
recebem o presidente Lula e sua caravana em São Luís
Continua...

A vinda de Lula ao Maranhão faz parte da agenda de viagens do ex-presidente que está visitando estados do Nordeste. Lula tenta reagir politicamente a sua condenação pelo juiz Sérgio Moro na ação que trata do caso do apartamento do Guarujá.

No Maranhão, movimentos ligados aos partidos de direita tentam barrar a concessão de títulos de cidadão em municípios já aprovados em várias Câmara de Vereadores. Somente em Santa Rita, até o momento, o título foi negado. Em São Luís, a proposta ainda tramita.

Sobre essa polêmica do título de cidadão e também sobre a situação do PT no cenário nacional, O Estado falou com o presidente do PT em São Luís, Honorato Fernandes. O petista garante que o desgaste político revelado em esquemas de propinas e favorecimentos de empresas não atinge somente o PT.

Fernandes falou ainda sobre a relação do ex-presidente Lula e também do PT do Maranhão com o grupo Sarney e com o governador Flávio Dino (PCdoB).

Do Imirante
Vídeo-Valtervi Passos

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. ave maria encontro de ladrões tomara que ele não demore muito no Maranhão é bem arriscado Lula ir embora e levar o palácio dos ladrões no bolso.

    ResponderExcluir
  2. ave maria encontro de ladrões tomara que ele não demore muito no Maranhão é bem arriscado Lula ir embora e levar o palácio dos ladrões no bolso.

    ResponderExcluir