Compartilhe essa Notícia:

Além da série de obras entregues e anunciadas pelo governador Flávio Dino no município de Lago da Pedra, a inauguração de duas Escolas Dignas encheu os moradores de alegria. O povoado de Centro do Chagas recebeu pela primeira vez a visita do Governo do Estado.

“Estamos onde jamais o Governo do Maranhão veio. Estamos aqui pela primeira vez trazendo uma ação, uma política pública justa, aquela que decide o destino de gerações, a educação”, destacou Flávio Dino.

Na sede do município, o governador apresentou o cronograma de serviços do programa Mais Asfalto, o que marcou o início das obras para recuperação das vias urbanas em apoio à prefeitura da cidade. Também foi apresentada a estrutura do VIVA para que a população tenha opção de lazer e interação.
Continua...

A segunda Escola Digna inaugurada na cidade na ultima segunda-feira (25), foi no povoado de Centro dos Colados.

Houve, ainda, o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em que a Prefeitura irá adquirir alimentos da agricultura familiar para distribuição a famílias em vulnerabilidade social, e a entrega de títulos de terra para 14 famílias, política do Governo do Maranhão realizada por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).

“É uma parceria entre prefeitura e governo que tem sido melhor do que o esperado. É um governo que não fez diferença de política partidária, simplesmente chegou nos ajudando e a gente recebe com alegria”, afirmou o prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda.  
 
Escola Digna

Na Escola Digna entregue pelo governador e que substituiu a antiga construção de taipa no povoado de Centro do Chagas, funcionará a Unidade Integrada João Dias Napoleão, a qual beneficiará diretamente 56 alunos, um investimento de longo prazo no Maranhão.

Ainda nesta segunda-feira, o governador já tinha entregue uma Escola Digna em Vitorino Freire. “O programa Escola Digna é acima de tudo para o futuro. Serão cinco entregas apenas nesta semana, transformando a realidade, elevando a autoestima dos professores e estudantes, e, acima de tudo transformando vidas, o grande objetivo deste governo”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Em Centro dos Colados, foi construída a escola que abrigará a Unidade Integrada Adalgisa Oliveira Silva, com duas salas e agregando 42 estudantes. Para cada prédio foram investidos mais de R$ 388 mil, e, com todo o Escola Digna, mais de 600 prédios escolares já foram beneficiados com completas reformas, reconstruções e construções.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. esse e um trabalgho digno de um governador que tem compromisso com o povo

    ResponderExcluir
  2. essa e uma maravilha de escola.. parabens dino

    ResponderExcluir
  3. so faz coisas boas esse homem. esse e o governador que nois precisa

    ResponderExcluir
  4. Um governo ladrão desse...passa o mandato quase todo sem fazer nada,agora que está chegando a eleição fica dizendo que está fazendo isso e aquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você com certeza é cego(a), você não exerga o que o nosso governador vem fazendo pelo nosso Maranhão ao longo do seu mandato. Acompanhe a pagina do governo do Maranhão nas redes sociais que você fica por dentro da grande mudança que o Maranhão vivenciou nesses ultimos 1000 dias!

      Excluir
  5. Espero q o povo maranhense da à resposta pra ele .

    ResponderExcluir
  6. Governador passou 3 anos sem olhar para Lago da Pedra e só agora faltando 1 ano para eleição, ele de repente virou o Papai Noel? Governador que não fez parceria nenhuma com Maura Jorge enquanto prefeita, prejudicando assim o município, porque para ele o que interessa é politicagem

    ResponderExcluir
  7. Flávio Dino a tua hora vai chegar, tu vai vai pra taca nas eleições de 2018.

    ResponderExcluir
  8. mentira tua ele so ta com 2 anos e 9 meses de governo, e ja fez mais de quem governou o maranhao por 50 anos.. esse dai e ter uma paixao grande pela a rosengana que vai perder de novo..

    ResponderExcluir
  9. Flavio imposto... tu não ganha mais não viu.

    ResponderExcluir
  10. Outra pisa na família Sarney e vai ser mas gostoso entra Rosinha com Maura

    ResponderExcluir
  11. CHORA NAO BB TU VAI VOTAERRADO DE NOVO .. E 65 65 65 65 65 MESMO SE TU NAO AGUENTAR VAI PESCAR....

    ResponderExcluir
  12. Dino fez um trabalho de estratégia política, agindo sorrateiramente em cada município no momento que julgou conveniente, para assim destacar seu pleito e garantir a reeleição.

    Não acertou em todos os pontos,é claro e ele sabe disso, mesmo assim, fez um trabalho de comparação com o governo Sarney, que contará muitos pontos a seu favor. Quanto à Maura, é inegável dizer que ainda precisará muito tempo pra crescer seu nome nesse imenso Maranhão. Atualmente e com pouco mais de um ano para as eleições, não terá a chance que tanto espera pra chegar ao Palácio dos leões.

    Não é nada difícil analisar, Dino será reeleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sonha meu bem!só não esquece que quando acordar a realidade sera outra com A MAURA no palácio.

      Excluir
    2. Hum rum kkk

      Só se ela construir seu próprio Palácio bebezinha 😅 nada contra maura, mas apesar da experiência que tem, pra chegar lá vai ter que percorrer uma loooooonga estrada

      Excluir
  13. Valda Fialho não foi só para Lago da Pedra que ele nem olhava. Era para boa parte do Maranhão!!! Agora faltando um ano para as eleições o estado beneficia vários municípios com asfalto, escola, Viva... Será pq??? E pelo que tenho visto o povo já caíram, estão todos maravilhados achando o melhor governador do mundo. eu heim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim hein!
      DEIXA ELE ACHANDO QUE O POVO DO MARANHÃO FAZ JUSTICA AO CONCEITO QUE O POVO DO SUL TEM DE NOSSO GENTE.PODE ATÉ SER QUE O MARANHÃO E O ESTÁ DO MAIS POBRE DA FEDERACAO MAS ASSEGURO QUE NÃO É O MAIS BURRO NÃO É PRA QUEM DUVIDA 2018 VAI MOSTRAR.DINO ? NUNCA MAIS.

      Excluir
  14. esse e o melhor de todos os tempos parar o maranhao.. o governador das obras, o homem e topado mesmo.. parabens din e vc de novo com a maioria do povo do maranhao mesmo e dane..

    ResponderExcluir
  15. FLÁVIO DINO melhor governador que o Maranhão teve! Algumas pessoas não apoiam ele porque ele combra impostos para melhorar a infraestrutura, construir e reformar escolas, construir e reformar hospitais, VIVAS, Restaurantes populares que por sua vez melhora a renda da região porque o alimento é tirado da agricultura familiar que teve um salto bastante significativo no nosso estado, a e também alguns não gostam porque ele cumpre a lei e tira de circulação veiculos com o licenciamento atrazado gerando prejuizo para o estado os " bunitins" querem viver na ilegalidade e acham ruim quando o governo faz o papel dele. O nosso Maranhão apesar desta crise que se alastra pelo Brasil está de parabéns, o governador está de parabéns por ter feito o que o clã Sarneys não fizeram em décadas!

    ResponderExcluir