Compartilhe essa Notícia:

Amarante; Barreirinhas; Buriticupu; Itapecuru e Vargem Grande estão entre os municípios maranhenses onde o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vem intensificando as ações com o objetivo de concretizar os processos de regularização fundiária e entrega de títulos individuais para assentados. Para discutir sobre o andamento dos trabalhos e buscar soluções para eventuais entraves e solicitar celeridade no atendimento das demandas, o deputado federal Hildo Rocha se reuniu com a direção do órgão, na semana passada, em Brasília.

Barreirinhas

Rocha destacou que em breve as famílias que moram no PA Cocal Palmira, em Barreirinhas, irão receber os títulos de posse das terras onde moram. “O presidente do Incra assegurou que no prazo máximo de 30 dias os assentados irão receber os títulos de propriedade”, destacou o deputado.
Continua...

O parlamentar enfatizou que a longa espera finalmente chegará ao fim graças ao empenho da diretoria e dos servidores do Incra e também ao persistente trabalho do Dr. Branco, liderança que há anos se dedica às causas das comunidades rurais de Barreirinhas. “Há muito tempo Dr. Branco vem cobrando soluções para os assentamentos do município. Estivemos no Incra, em diversas oportunidades, acompanhando o desenrolar dos processos e agora recebemos essa boa notícia. Finalmente os moradores do Cocal Palmira serão beneficiados com recursos do Incra”, destacou Hildo Rocha.

Amarante do Maranhão

O deputado Reunião destacou ainda que durante o encontro com a diretoria do Incra falou sobre reunião que aconteceu na residência do ex-prefeito de Amarante, Raimundinho Carlota, onde também foram discutidas ações para dar celeridade à entrega de títulos para assentados do município. “Foi uma reunião bastante produtiva que contou com a presença do deputado estadual Léo Cunha, dos vereadores Azevedo e Benta e outras lideranças da cidade. Na ocasião, os participantes dessa reunião pediram que eu intercedesse junto ao Incra com a finalidade de conseguir a titularização de todos os Projetos de Assentamento existentes no município. Imediatamente o superintendente do órgão determinou que sejam tomadas as providencias para que o município de Amarante também seja beneficiado por meio de ações de regularização que o Instituto vem realizando”, informou o deputado.

Emenda individual

Rocha disse que destinou emenda individual para a realização de obras de infraestrutura em diversas comunidades rurais de Cantanhede e também reivindicou agilidade nas ações destinadas aos municípios de Vargem Grande, Itapecuru-Mirim, Buriticupu e outras localidades que também pediram o apoio do parlamentar junto ao Incra.
Assessoria


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários