Compartilhe essa Notícia:

 
Atendendo convite do prefeito de Itapecuru-Mirim, o deputado federal Hildo Rocha participou da solenidade alusiva ao dia da independência do Brasil promovida pela prefeitura do município. “Novamente tive a oportunidade de ser recebido pelo prefeito Miguel Lauand, pela vice Santora Mendes e pelos vereadores em mais um evento digno de aplausos. Fiquei entusiasmado com o belíssimo desfile estudantil organizado para marcar as comemorações do dia da independência do Brasil,” destacou o parlamentar.

Rocha lembrou que a independência do Brasil foi conquistada graças à bravura de inúmeros brasileiros. “O dia sete de setembro é uma data que simboliza a bravura de tantos homens e mulheres que lutaram pela nossa independência. O Maranhão, Pará e a Bahia foram os estados que só aceitaram a independência do Brasil meses depois. No Maranhão foi em 28 de julho de 1823”, disse o deputado.

Continua...

O parlamentar destacou ainda que o escritor itapecuruenses Benedito Buzar, que é presidente da Academia Maranhense de Letras, lembrou durante seu pronunciamento o movimento pela adesão, começou na cidade de Itapecuru Mirim, quando as tropas lusitanas começaram a ser impiedosamente repelidas e derrotadas pelos nativos. “Isso mostra o grande poder de iniciativa e determinação dos itapecuruenses”, enfatizou Rocha.

O parlamentar ressaltou que o Brasil é uma nação forte da qual todos os brasileiros devem se orgulhar e lutar pelo seu pleno desenvolvimento. “A homenagem que hoje foi prestada por milhares de estudantes itapecuruenses é merecedora do nosso reconhecimento, é também um ato de reafirmação dos ideais dos nossos antepassados que vislumbraram a construção de um país tão grandioso”, declarou o deputado.
 
Duque Bacelar

No município de Duque Bacelar Hildo Rocha se reuniu com integrantes do grupo político liderado pelo ex-prefeito Chico Burlamaqui. O encontro teve a participação de Maísa Burlamaqui, que foi candidata a prefeita pelo PMDB nas eleições do ano passado; vereadores; lideranças politicas e trabalhadores rurais. A pauta girou em torno de problemas enfrentados pela população local e reivindicações. As lideranças de oposição à atual administração municipal denunciaram a precariedade da saúde pública e a falta de apoio do prefeito aos moradores da cidade que necessitam realizar exames, consultas medicas e procedimentos cirúrgicos.

Trabalhadores rurais

O deputado destacou ainda que Chico e Maísa querem ajudar o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. “Entre os pleitos apresentados está o pedido de uma patrulha mecanizada. Vou tentar viabilizar esse pedido por meio de emenda parlamentar”, disse Hildo Rocha.

Desleixo

Chico Burlamaqui lamentou o desleixo com que a atual administração trata de questões relacionadas à história, cultura e educação. “É lamentável que numa data tão significativa para o nosso país os estudantes estejam impedidos de homenagear a nossa pátria. Quando fui prefeito, as datas históricas eram comemoradas com entusiasmo”, lembrou Burlamaqui.
Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários