Compartilhe essa Notícia:

 
Por meio de ação realizada pelo deputado federal Hildo Rocha, o município de Estreito conseguiu recursos para fazer a primeira etapa da urbanização da orla do Rio Tocantins. A obra já foi iniciada. Na semana passada o parlamentar realizou nova ação, junto ao ministério do Turismo, desta vez com a finalidade de assegurar recursos complementares para a continuação do empreendimento.

“O ministro Marx Beltrão liberou o pagamento para que o prefeito Cicin possa tocar a primeira etapa da obra, mas não é o suficiente para custear todo o projeto. Então, solicitamos uma complementação e o ministro se comprometeu em alocar recursos suficientes para a continuidade da obra”, destacou Hildo Rocha.
Continua...
Cartão-postal

O parlamentar comentou sobre a importância do projeto. “Estreito é uma cidade bonita, bem cuidada pela população e tratada com zelo e carinho pelo prefeito. Com a concretização da urbanização da orla do Rio Tocantins a população terá uma grande e belíssima área de lazer, apropriada para a prática de esportes e de convivência. A obra deixará a cidade mais bonita, será mais um cartão-postal de Estreito", declarou, Hildo Rocha

Rodovia estadual abandonada

O parlamentar destacou ainda que apesar da grande importância do município, a atual administração estadual pouco faz pela população de Estreito. “Flávio Dino prometeu que iria asfaltar a rodovia que liga Estreito ao município de São Pedro dos Crentes (MA-138), mas ficou só na promessa porque o serviço de recuperação que está sendo realizado é de péssima qualidade. Fizeram apenas uma raspagem com patrol e colocando um pouquinho de piçarra, ou seja, só mais uma tentativa de enganar a população porque não irá solucionar o problema. Quando chegar o inverno a população voltará a sofrer com os problemas que irão reaparecer”, disse Hildo Rocha.

Federalização

Rocha lembrou que por solicitação de lideranças da região apresentou projeto de lei no qual propõe a federalização da MA-138. “Já que o governador não faz, apresentei projeto de lei propondo a federalização da estrada. O projeto está caminhando rápido. Já recebeu parecer favorável do relator da Comissão de Viação e Transportes. Isso confirma a viabilidade da proposta pois a MA-138 liga duas BR’s. Então, faz sentido que venha a se transformar em rodovia federal” ressaltou Hildo Rocha.
Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários