Compartilhe essa Notícia:

José Raimundo 
No final da manhã de terça-feira (12), um homem descontrolado e armado com um facão tentou contra a vida de um funcionário da agência do Banco do Nordeste de Pedreiras (MA). As informações foram confirmadas pela polícia civil.  

De acordo com as informações, por volta de 11h30, o individuo identificado como José Raimundo,  ex-vigilante, foi até a agência do Banco do Nordeste, localizada na Avenida Rio Branco, centro comercial da cidade; e completamente fora de si, sacou um facão que levava em uma mochila e ameaçou a vida de um funcionário do banco.

A ação levou pânico ao local e atraiu curiosos. Um cidadão conhecido como “Marcão Pintor”, interveio e do lado de fora da agência, conseguiu desarmar o ex-vigilante. Ele foi detido por populares até a chegada de uma guarnição da polícia militar. José Raimundo foi conduzido para delegacia local e prestou depoimento ao delegado Dr. Jânio Pacheco.

Durante o depoimento ficou demonstrado que José Raimundo não estava com sanidade mental. Ele dizia que não se lembrava com detalhes do que tinha feito e acreditava que o funcionário da agência pretendia matá-lo e, em decorrência desse pensamento, ele decidiu agir antes.

O delegado Dr. Jânio Pacheco comentou que o individuo apresentava características de “inimputável*”, e optou por mantê-lo preso por medida de segurança.

“Realmente, ele demonstra não estar bem da cabeça, muito transtornado; e por questão de segurança dos cidadãos e dele mesmo, decidi mantê-lo preso. Eu representei para que seja realizado o exame de sanidade mental, pra que caso comprovada a inimputabilidade, ele seja levado ao estabelecimento adequado”, comentou o delegado.

Ainda segundo informações, José Raimundo mora em Coroatá; ele já trabalhou como vigilante da Prefeitura de Pedreiras, mas há dois anos deixou o posto. Ainda de acordo com as informações, ele sofrer com problema de depressão e frequenta o CAPS.

Marcão desarma homem que tentava contra a vida de servidor do banco do Nordeste de Pedreiras 
____________________

* Inimputável – é o indivíduo inteiramente incapaz de entender a ilicitude do fato e de determinar-se de acordo com esse entendimento. (sujeito à MEDIDA DE SEGURANÇA) - vide artigo 26 caput do Código Penal. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Carlinhos esse rapaz é daqui mesmo de Coroatá. Ele não tá batendo bem da cabeça. É gente boa mas não tá bem.

    ResponderExcluir
  2. Esse aí não tem nada de doido

    ResponderExcluir
  3. Que ele continue preso pra o resto da vida ,só assim as pessoas não passe por perigo outras vezes,na cela os companheiros dele Vão cuidar dele bem direitinho,esse valentão vai ficar mansinho

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com a decisão do Dr.Jânio Pacheco, mas lembrando que temos outros cidadãos que também sofrem de transtornos mentais, como exemplo: Baiano, bem conhecido aqui em nosso região.

    ResponderExcluir
  5. Ele vive ameaçando todas as pessoas basta ele sismar da pessoa com essa loucura dele.Loucura essa q planeja direitinho antes de agir.eu mesma ele já me ameaçou é varias outras pessoas q conheço.

    ResponderExcluir
  6. Oque não pode é esse homem fica solto colocando em risco a vida da população por muito pouco esse funcionário não perde a vida. Cadê a família desse inconsequente que não estar cuidando dele já que ele não estar bem da cabeça. Tem que ficar atrás das grades mesmo.

    ResponderExcluir