Compartilhe essa Notícia:

Laércio Arruda

No último sábado (9), o prefeito Laércio Arruda (PSDB), de Lago da Pedra, participou da I Cavalgada dos Amigos, realizada no povoado Pacas, município de Pedreiras. Depois da cavalgada e do almoço em companhia de amigos e autoridades, Laércio Arruda foi convidado para se apresentar no palco da festa de encerramento. Enquanto os músicos afinavam os instrumentos, o titular do presente blog convidou o prefeito para uma entrevista. Laércio não se esquivou, pelo contrário, demonstrava que queria falar. As perguntas foram incisivas, mas o prefeito não ficou surpreendido e procurou responder a todas, do jeitão dele.

A entrevista pode ser considerada bombástica, em decorrência que o prefeito deixou claro que sua relação com a ex-prefeita Maura Jorge está estremecida e a parceria política chegou ao fim.  

Carlinhos - Você abandonou sua irmã, Maura Jorge?

Prefeito Laércio Arruda – Eu que me sinto abandonado pela Maura.

Carlinhos - A parceria política entre vocês dois acabou de verdade?

Prefeito Laércio Arruda – Hoje, praticamente, sim.

Carlinhos - Você vai contratar adversários em seu governo, como o Antônio Diretor?

Prefeito Laércio Arruda (depois de uma pausa para pensar na resposta) – Todas as pessoas de Lago da Pedra que são competentes terão as portas abertas para trabalhar na prefeitura.

Carlinhos - O que você reconhece que Maura Jorge fez por você?

Prefeito Laércio Arruda – Reconheço tudo o que ela fez pra mim. Agradeço ela de mais; eu reconheço que sou prefeito de Lago da Pedra por causa de Maura Jorge e agradeço ela demais por isso. (Depois de uma pausa). Mas também espero que a Maura reconheça que ela foi prefeita, pela primeira vez, por minha causa. Sem a minha contribuição ela não teria sido eleita prefeita em 2008.

Carlinhos - O que tem a dizer sobre Maura Jorge?

Prefeito Laércio Arruda – Sobre a Maura, as pessoas sempre me perguntam: Laércio, o que você vai fazer pela Maura? O que você pode fazer pela Maura? Eu gostaria que me perguntassem o que eu posso fazer pelo povo de Lago da Pedra. Fui vice de Maura durante dois mandatos, fui parceiro dela, contribui com o governo dela e, agora, eu esperava que ela pudesse contribuir com o meu governo.

Carlinhos - Pessoas como Mauro Jorge e Pablo Sales, que foram seus adversários nas eleições do ano passado, poderão, diretamente ou indiretamente, fazer parte do seu governo?

Prefeito Laércio Arruda – Todas as pessoas que querem o bem de Lago da Pedra e estão dispostas a lutar pelos interesses de Lago da Pedra são bem vindas ao meu governo.

Carlinhos – Você acredita que conquista a reeleição do cargo de prefeito?

Prefeito Laércio Arruda – Eu acredito que a reeleição será uma consequência do meu trabalho como prefeito. Após os meus quatro anos de governo, o povo de Lago da Pedra poderão avaliar todos esses passos que estou dando.

Carlinhos - O que você espera que o povo de Lago da Pedra pense sobre você e teu governo?

Prefeito Laércio Arruda – Talvez hoje o povo de Lago da Pedra não entenda minhas atitudes; mas não tenho dúvida que eles sabem que não estou pensando em mim, mas em cada um deles.

O que disse mais Laércio Arruda

Em continua...


“Eu tive toda paciência com Maura; mantinha um contato direto com ela, mas a pressão tava grande na cidade. As pessoas reclamando, me cobrando por ações da prefeitura, ruas esburacadas, e eu, como prefeito, entendia que tava faltando a parceria com o governo do estado para me ajudar a resolver esse problema. Entrei em contato com a Maura: “Maura, minha irmã, fala com  o deputado Aluísio Mendes para mandar algum recurso para Lago da Pedra!” E ela respondia: “Não posso pedir isso, pois ele já me deu um partido para concorrer ao governo do estado!” E eu dizia: “Pois então, Maura, me libera para procurar um deputado estadual, talvez ligado ao governador para tentar dar uma resposta ao povo de Lago da Pedra que está me cobrando noite e dia pelo péssimo estado da cidade.” Mas ela me respondia: “Não, eu vou indicar o nosso estadual” e eu perguntava: “Mas quando, Maura?”

“O problema da Maura é que ela fica cercada e orientada pelo Waldir, Henrique e Rafael. Ela está fazendo o jogo deles. São meninos inteligentes, mas não tem experiência política. Ela, Maura, tem tanto inteligência, maturidade e experiência política, não precisa ser teleguiada por esses meninos.”

“Em 2006, eu decidi que seria alguém em Lago da Pedra. "Vou concorrer a deputado." Eu sabia que não iria ganhar, mas minha ideia era apresentar meu nome como político de Lago da Pedra e quem sabe estar forte para concorrer à prefeitura em 2008. Durante a campanha de deputado, eu que acreditava que não ganharia, comecei a achar que venceria por causa da reação favorável do povo. Não ganhei, mas graças ao povo, fiz bonito e, nas eleições de 2008, meu nome era forte, fazia a diferença, mas desisti de tentar ser prefeito para ser o vice da Maura.”
Laércio Bagaceira arrastou uma multidão pra frente do palco, todos com celulares na mão para registrar ele quebrando a cadeira 
Obs.: Importante deixar claro que o prefeito não estava embriagado no momento da entrevista; ele tinha terminado de almoçar e se dirigiu para palco. A entrevista foi testemunhada por assessores e a comitiva de muladeiros de Lago da Pedra que o acompanhavam o prefeito. Em verdade, Laércio Arruda não estava bêbado durante o seu show, em que ele quebrou uma mesa e uma cadeira. Ali foi apresentação mesmo. Ele começou a beber logo que terminou sua apresentação de cerca de meia hora. O prefeito de Santa Filomena, Idan Torres, maravilhado com a apresentação de Laércio Arruda, o presenteou com uma garrafa de whisky e ele ficou a vontade com sua comitiva de Lago da Pedra com a bebida. Depois disso, o homem começou a tomar seus tragos.

Laércio Arruda e Carlinhos do Blog 

“Carlinhos, vá a Lago da Pedra, nossa entrevista não terminou ainda tenho muita coisa a dizer”, finalizou Laércio Arruda. 

Idan Torres, prefeito de Santa Filomena, presenteia Laércio Arruda 


Laércio e o vereador Adonias, organizador da Cavalgada dos Amigos 

Idan Torres, esposa Paula e sua comitiva de Santa Filomena e Alto Alegre do Maranhão 

Autoridades presentes na I Cavalgada dos Amigos de Pacas (Pedreiras)
Miguel, Fred Maia, Vinícius Louro, Eudina Costa, Adonias Quineiro e Totota 

Mais 

Prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, volta a fazer bagaceira apaixonado

Confira os flashes da Cavalgada dos Amigos no povoado Pacas em Pedreiras

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

45 Comentários

  1. Creio q hoje devemos viver e fazer um mundo diferente, sem partidarismo, hoje os benefícios são somente para políticos corruptos q se deleitam de nossas verbas, devemos olhar pro bem da população em si, se laecio fez certo com maura ou não isso é problema deles, Laércio tem q honrar seu nome e cargo que ele ocupa, parceria estado e município tras muitas vantagens para a população, porém vem verba para o município tbm, que precisa ser aplicada em prol dos cidadãos e não de uma família somente, que é o que está acontecendo infelizmente em lago da pedra

    ResponderExcluir
  2. A política que Laércio está fazendo sao pra poucos. Deixou a fidelidade com Maura e fez fidelidade com Governo fo estado, uma coisa todo mundo esta vendo, essa parceria so quem ganha é o povo com benefícios, imagina se aibda tivesse fiel a Maura Jorge?

    ResponderExcluir
  3. Se ele apoia maura Jorge ficava difícil de governar isso faz parte da política como disse NETO EVANGELISTA ele apoiando Flávio Dino sua reeleição ta garantida e de quebra tem obras para governar

    ResponderExcluir
  4. Quem ta fumando pelo nariz é o Mauro jorge e o Luiz osmani que tinha sonho de Flávio Dino apoiar ele na próxima rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz osmani nunca cogitou isso meu amigo...tenho certeza...e Flávio Dino não representa nada em política municipal de lago da pedra...até porque se ele representasse o Mauro Jorge era o prefeito

      Excluir
  5. Eu acho é pouco quem deveria dar exemplo era o próprio genro dela e nao dar kkkk

    ResponderExcluir
  6. PARABENS PREFEITO SEJA FIRME, O QUE IMPORTA E O TRABALHO PARA O POVO

    ResponderExcluir
  7. ESSE PREFEITO E ARRETADO COM TANTA OBRAS QUE TEM CONSEGUIDO JUNTO AO GOVERNADOR FLAVIO DINO

    ResponderExcluir
  8. Melhor coisa que o prefeito feis foi fazer parceria com o governo, nao penso em partido nem aliado so penso no povo

    ResponderExcluir
  9. O cara tá certo. Isso tá fazendo bem pro povo e não pra ele. Laércio tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns prefeito pensou no povo de lago da pedra afinal foram eles quem o elegeram .parabéns adorei

    ResponderExcluir
  11. Isso se chama covardia e traicao o cara se elege nas costa da Maura e agora joga os pés nela pra se unir a um governo fracassado

    ResponderExcluir
  12. Antes deu morrer veria esse dia. Obrigado Laércio. 1982 foi vingado

    ResponderExcluir
  13. Esse aí só quis mesmo ganhar .Mas o povo não esquece.

    ResponderExcluir
  14. Por isso o Povo maranhense vai dar a oportunidade a maura Jorge para ela mostrar seu trabalho como governadora.

    ResponderExcluir
  15. o povo deveria agradecer pelo esforço do prefeito de lago da pedra fazendo parceria em benefícios do povo ai aparece ums apaixonado e nao entende as coisas kk

    ResponderExcluir
  16. se vcs pensarem, laecio passou 8 anos tranquilo pq sabia q maura Jorge honra a palavra de em tudo que fala, ele ficou 8 anos so pensando em como ia fazer pra dar um bote sem manchar a única oportunidade q a família dele tava tendo de ta no poder. ele começou logo a ridicularizar ela fazendo música pro governador, depois tirando fotos c varios deputados, depois mentindo pro povo q maura Jorge participava do governo dele no começo ( tudo mentira), depois ele pediu pra uns secretários dele que maura Jorge fez tudo por eles, pra irem nas lideranças queimar ela, depois tirou gratificaçao pro povo sentir no bolso e procurar e ele dizer q só volta se nao votarem nos deputados de Maura jorge e se o povo apoiar a traição dele. É um jogo sujo com Maura Jorge que foi quem jogou tao limpo com ele e de forma carinhosa e generosa .

    ResponderExcluir
  17. Amigos vejo um avanço em nossa cidade! Precisamos esperar mais um pouco, 8 meses não da pra construir uma cidade inteira e vejo as cobranças como se o prefeito tivesse que fazer tudo nesse pouco tempo de administração, vejo muitos levando a briga para o lado pessoal...

    ResponderExcluir
  18. Agora vi tudo certinho e no meu vê Laércio fez certo em procura o governo do estado para traze melhorias para a cidade é esse povo que está assim são os apaixonados político que não pensa no bem de todos

    ResponderExcluir
  19. Laércio Arruda fez o certo, MAURA JORGE está queimada, saiu do poder deixando uma cidade acabada e destruída.

    ResponderExcluir
  20. Ingratidão senhor Laércio Arruda um dos piores mal do ser humano. Mais vá enfrente e seja feliz, você não tem consciência.

    ResponderExcluir

  21. O prefeito tá de parabéns! O prefeito tem que tá do lado do povo

    ResponderExcluir
  22. fazer parceria institucional é o certo e isso maura Jorge aconselhou o prefeito a fazer. Mas parceria politica ta errado pq maura Jorge quem fez nosso prefeito chegar lá.

    ResponderExcluir
  23. O prefeito Laércio está mais do que certo, pensando no bem comum, no melhor para a população, que são os benefícios que estão chegando para a cidade que tanto está precisando já que Maura deixou a administração de lado e se preocupou apenas em.encher a folha de marajás, e que por conta disso, Laércio está tendo dificuldades para equilibrar as finanças do município
    Maura nesse momento está sonhando em ser governadora, algo muito distante, já o prefeito estar com os pés no chão, pensando em trabalhar pelo povo e é isso que importa.

    ResponderExcluir
  24. Laércio pediu ajuda para Maura não teve, pediu para o governador e foi atendido , e air, o cara tem q ficar com quem ? Simples assim

    ResponderExcluir
  25. Nos grupos aqui em Imperatriz o povo diz : esse vaqueiro que Maura Jorge elegeu, só mostrou quem ele realmente é agora quem é que não sabe a diferença de parceria institucional para política❓ o povo da cidade deles não deve ser ignorante a esse ponto

    ResponderExcluir
  26. Vcs de lago da pedra pode não lembrar , mas Flávio Dino não foi em lago da pedra pedir votos para ninguém , ele foi ajudar o povo com ações pós eleicoes, a vitória de Laércio não pode ser creditada somente a Maura , eu Coroatá todos falava que ninguém tirava de Ricardo Murad, Flávio Dino caiu em campo lá e a mulher de Ricardo ( Teresa Murad) perdeu para um garoto de 21 anos, se Flávio Dino tivesse feito o mesmo em lago da pedra o resultado seria outro , então bem menos quando vcs falam q Laércio foi eleito só por causa da Maura Jorge , oque acontece em lago da pedra e Flávio Dino também eram muito amigo do vice de Laércio, e todos sabemos disso

    ResponderExcluir
  27. Vejo o seguinte não acho que ele Laercio fez uma escolha certa de romper com a maura ate porque Maura Jorge foi quem ajudou ele e fez dele prefeito

    ResponderExcluir
  28. Muito bonito, enquanto Maura Jorge lutou, batalhou por nossa Lago da Pedra, contribuiu com todo seu esforço para eleger seu sucessor Laercio, é muito falta de respeito não reconhecer a Mulher que sempre esteve do lado dele pra ajudar em tudo que precisava, isso não é mais do que uma Covardia em não Apoiar a pessoa que sempre esteve presente pra ajudar no que precisasse...

    ResponderExcluir
  29. Mais fique tranquilo Prefeito, 4 anos passa Voando!

    ResponderExcluir
  30. Uma breve análise da política de lago da pedra, desde quando Maura Jorge vai precisar de Laércio pra alguma coisa? Sendo que ela é a líder maior do grupo e é adorada por todos em lago da pedra. Ele só engrandeceu mais ainda a lider Maura Jorge em todo estado e na sua cidade. Quem não sabe quem era o grupo do então Candidato a Dep. Laércio !? Tita sem voto, Ita sem voto grupo fracassado. Quantas pessoas não diziam Maura não bota Laércio ele e traidor, Maura dizia eu tenho que honrar a minha palavra. Fez bonito, ele nem precisou se mexer tanto porque MAURA JORGE ganhou a eleição pra ele. Maura Jorge sai por baixo no rompimento ? Laércio tem voto aonde ? Me mostre os votos do Laércio a não ser a família arruda. Fracos na política que sempre quiseram o poder. O grande teste de fogo e 2018, não é 2020. Num cenário que oposição do Maranhão vença as eleições ( Maura, roseana, Roberto rocha) primeiro tiro no pé do Laércio. Vai fazer mais nada em lago da pedra o governo fecha as portas pra ele. Vai terminar o mandato enrolado na justiça, sem popularidade, que ele não tem nenhuma sequer. Carlão, Paulo Cesar, os traidores amigos do poder vai ter o que merece ter. Falta só 3 anos e 3 meses pra terminar o seu mandato amigo Laércio, você é fraco politicamente, você sozinho você não era nada, com Maura Jorge foi eleito prefeito, você sozinho LAÉRCIO ARRUDA AGORA VOLTOU A SER NADA. porque todos vão comer seu dinheiro mais vão pra as urnas sozinho , seus capangas ameaçadores não poderiam evitar o seu desastre nas urnas. Pior de tudo isso vai ser a mão poderosa de Deus agir nessa tamanha injustiça contra quem tanto lhe ajudou. Do nada você veio e pru nada voltará!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 CONCORDO ! quem é Laercio arruda !?? Nada ! Ninguém ! Vamos pra frente que o tempo MOSTRA QUEM É QUEM !

      Excluir
  31. Flavio, aqui só tem gente q tá acostumado de está no poder meu filho, ou vc não sabe disso ? a família Jorge sempre foi vitoriosa em toda eleição. já vcs tão acostumado a ta na graxa sempre e se prepare q daqui 40 meses vão continuar

    ResponderExcluir
  32. Pelo raciocínio da maioria que se diz apartidaria, porquê o governador tranca recursos para o partido contrário ao seu? Totalmente sem lógica as argumentações acima expostas.

    ResponderExcluir
  33. Ta na hora de quebrar mesas! Kkk.

    ResponderExcluir
  34. ‬: tem gente que parece que nao é de Lago da Pedra kkkkk quando foi q já viram Maura Jorge ou qualquer um jorge perder uma disputa? quando é q já viram maura Jorge nao fazer uma articulaçao e dar certo? espero q nosso prefeito nao peça pra não votarem em maura Jorge pq iria querer tá pedindo pro povo trair quem sempre estava do lado deles por toda uma vida

    ResponderExcluir
  35. Oh povo besta esse babões dos jorges de lago da pedra,essa maura ta é pagando,pagando pela arrogancia,pesando que lago da pedra tem dono,l.pedra não tem dono banndo de jorges bestas,depois dessa eleição de governo,a ultima bala dos jorges de l.pedra vai se queimar e cair no esquecimento quem viver verá,maura jorge nunca mais nem no lago nem maranhão,vão sentir na pele o que é pisar nos outros.

    ResponderExcluir
  36. Esse aí é outro Geames da vida, Breado o indicou e depois ele jogou os pés, 4 anos e só.

    ResponderExcluir
  37. Não conheço esse Henrique, ele que tentar manter uma agenda da Maura, agi de uma inabilidade política, q da pena, nos estragos q faz com a candidata....

    ResponderExcluir
  38. Vc ta e certo Laércio Arruda,tem que pensa e no bem do povo de Lago da pedra,E não em maura Jorge,fica contra o governo p nossa cidade contínua no discaso que ela dxou ,fique com o governo e continue trazendo melhorias PA nossa cidade !Parabéns meu prefeito !

    ResponderExcluir
  39. Laércio diz que ajudou Maura e vou ajudado por ela, e uma alegação distorcida dos fatos. Laércio ajudou Maura a se eleger em 2008, é fato. Já Maura elegeu laércio em 2016, percebam a diferença. No primeiro caso ele somou, no segundo ela foi preponderante. Governadores vem e vão, políticos também. Caráter, etica, não vem e vão, são do berço. Maura foi traída porque honrou seu acordo com laércio, teve caráter, está nessa situação porque tem palavra. Laércio hoje é o prefeito que rompeu com sua madrinha política, responsável direta por sua eleição, mostrou toda sua falta de honra e caráter. Mostrou-se um hipócrita do início ao fim da entrevista. Parabéns prefeito laércio, vc é a cara do atual político brasileiro. Não tem honra, só oportunismo.

    ResponderExcluir
  40. A verdade é só uma : O LAERCIO SÓ E PREFEITO GRAÇAS A MAURA JORGE , E Q E BURRO DEMAIS AO ROMPER COM ELA . SOMOS MAURA ! A população inteira de lago da pedra . 4 anos mostraremos quem tem PODER DE VERDADE . Espere laercio e VERÁS QUEM
    E QUEM EM LAGO DA PEDRA

    ResponderExcluir
  41. O coisas bem empregada toma essa governadora do muido kkkkk parabnes prefeito que te elegeu foi o povo nao maura jorge ele so tem um titulo como todos nos

    ResponderExcluir
  42. Esse sim pensa no povo de Lago da Pedra. Diferente de Maura e seu clã que só sugaram a cidade e alienaram o povo. Nunca trouxeram nada de concreto para Lago da Pedra. Nenhuma obra memorável, IDEB lá embaixo... Parabéns prefeito Laércio! O POVO ENTENDE SIM E SE ORGULHA DO QJE VOCÊ ESTÁ FAZENDO POR NÓS!!!

    ResponderExcluir