Compartilhe essa Notícia:

Lago da Pedra estava em festa no último sábado (23), com a realização da III Cavalgada Franciscana, promovida pela Paróquia São José e a Associação dos Muladeiros do Lago-ASMULA. O evento que marca a abertura dos festejos de São Francisco, foi um grande sucesso e recebeu centenas de muladeiros de todo o Maranhão. Com a participação de muladeiros de 12 municípios, a cavalgada contou com a presença de 35 comitivas.

A concentração foi no Centro Cultural, Souzinha Catingueiro. Após a benção com o pároco Frei James,  a cavalgada saiu e percorreu ruas e avenidas da cidade, com a participação do locutor e berranteiro, Roberto Grotto.  O evento contou com a presença do prefeito Laércio Arruda e da Primeira Dama, Cleidiane Arruda, que recepcionaram os visitantes. Também marcaram presença o Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares e Deputado Federal, Andrê Fufuca, que ressaltou sua alegria em poder estar presente em Lago da Pedra para participar da cavalgada.
 fufucaadelmo
"A convite do nosso prefeito estou aqui mais uma vez com grande alegria, que possamos prestigiar aquilo que há de maior e melhor na região. Alguns anos atrás disseram que vaquejada, cavalgada era um forma de maltratar os animais, hoje quando a gente vemos tantos homens e mulheres de bem prestigiando esse evento é a maior demonostração que isso é geração de emprego, geração de renda e acima de tudo geração de felicidade à população", disse o deputado André Fufuca.
Continua...

O Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, disse que Lago da Pedra estar de parabéns por fazer uma cavalgada com dessa grandeza e que para ele é sempre uma satisfação estar junto ao povo de Lago da Pedra.

"Me sinto alegre em mais uma vez estar aqui em Lago da Pedra, principalmente em dia tão festivo, sem dúvida uma grande cavalgada, e é com satisfação que compartilho desse momento com todos os muladeiros", enfatizou o secretário de estado.
 muladeiros
O prefeito Laércio Arruda, faltou da satisfação de poder fazer parte da festa e de receber muladeiros de todo o Maranhão em Lago da Pedra. "É a cavalgada da festejo de São Francisco, é a cavalgada da igreja de São José, é a cavalgada dos muladeiros de Lago da Pedra, é a cavalgada de Lago da Pedra e toda a região do Maranhão, é um orgulho pra gente poder participar dessa festa, um encontro de amigos, de tropeiros, das pessoas que gostam do homem do campo, que gostam da vida rural, eu me orgulho de poder fazer parte dessa festa junto com todos nossos amigos, então só tenho a agradecer a Deus, a todos que participam, as comitivas que vem de longe, das cidades mais distantes para participar concosco dessa festa tão bonita", disse o prefeito.

Das calçadas, as pessoas acompanhavam a passagem da cavalgada, que foi a maior já registrada em Lago da Pedra e supreendeu pela quantidade de participantes e pela orgranização. Após percorrem as ruas, os muladeiros retornaram ao Centro Cultural onde aconteceu o encerremanto com shows de bandas locais, dupla sertaneja,Guilherme e Pascoal e ainda show com a Banda 100 Parea. Além do apoio da prefeitura, a cavalgada franciscana contou ainda com o apoio do Governo do Estado.
proco

fufuca

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários