Compartilhe essa Notícia:

Felipe Gustavo 
Log Net, uma das principais provedora de internet da região do Médio Mearim, está modernizando suas operações na cidade de Poção de Pedras (MA). Há duas semanas, técnicos contratados pela empresa, estão interligando suas torres naquele município através de fibra óptica. Os cabos vão garantir mais segurança no sinal contratado.

Felipe Gustavo, um dos diretores proprietários da Log Net esteve acompanhado de perto a modernização do sistema naquele município; ele conversou com o blog do Carlinhos sobre a novidade que promete melhorar o sinal de internet em Poção de Pedras.

“Ao todo, são 25 km de fios saindo da torre da Log Net instalada na Serra do Jiquiri, em Esperantinópolis, interligando com fibra óptica as torres em Poção de Pedras, até a torre da localidade do Sembal, na fazenda do Dr. Cristóvão. Ou seja, todas as nossas torres estarão interligadas com fibra ópticas a partir da torre da Serra do Jiquiri”, explicou.

Felipe Gustavo citou o principal beneficio advindo da fibra óptica.

“A mudança e os benefícios da fibra óptica são muitas. Através dessas interligações entre torres, vai haver uma grande redução na perda de sinal, a velocidade contratada chegará às outras torres e posteriormente, aos nossos clientes”, disse.

Ele esclareceu que neste primeiro momento, a empresa não disponibilizará internet através de fibra óptica para seus clientes.

“No primeiro momento, a internet com fibra óptica interligará as torres; mas os clientes continuarão recebendo o sinal via rádio; ainda vamos fazer o projeto para oferecer fibra óptica das torres até nossos clientes (residências, empresas, comerciais, escritórios, repartições, escolas, etc). De todo modo, a modernidade está chegando através da fibra. Vale ressaltar que a sede da prefeitura de Poção de Pedras e suas secretárias já recebem sinal via fibra óptica.”

Felipe Gustavo mapeou a origem do sinal de internet que chega à cidade de Poção de Pedras.

“Hoje, o sinal que estamos utilizando vem do fornecedor em Presidente Dutra através de sinal de rádio digital, que passa por Joselândia, até chegar em nosso link, na torre da Serra do Jiquiri. Já compramos os equipamentos modernos que vão operar o sinal de fibra óptica em todas as torres. Eles estão prontos para ser instalados”, disse Felipe Gustavo.

E por último, veio a boa notícia.

“Futuramente, o próximo investimento da Log Net, é fornecer o sinal de internet aos clientes através da fibra óptica”, finalizou Felipe Gustavo.

Vamos aguardar!!! 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários