Compartilhe essa Notícia:

Professor Pedro Aírton, um jovem vereador com 29 anos
Em menos de um ano que encerrou o último processo eleitoral municipal, já começou a corrida para 2020, e nisso surge um novo nome que “em tese” daria um ótimo representante para o cargo de prefeito do município de Marajá do Sena.

Isso ficou bastante acentuado a partir da decepção do povo marajaense como atual gestor Lindomar Araújo (PROS), que não agrada nem “gregos” nem “troianos”, tendo este gestor um dos piores índices de popularidade desde que Marajá passou a ser “considerada” cidade.

Por onde se passa o povo comenta e reclama das promessas não cumpridas pelo atual gestor e pela panelinha que este impôs a algumas famílias no comando do município, ficando o mesmo totalmente perdido no que diz respeito à gestão pública municipal.

Uma dessas novas promessas é o atual vereador Pedro Lima, conhecido como “Pedro do Airton” (PTdoB), um jovem destemido, vereador que vem fazendo a diferença pelas bandas da cidade mais pobre do Brasil, de acordo com o IDH.

Pedro do Airton tem se destacado pela luta em prol do povo tão sofrido de Marajá do Sena, apresentando, em todas as sessões da câmara projetos como o que “DISPÕE SOBRE A CONSTITUIÇÃO DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL E OS PROCEDIMENTOS DE INSPEÇÃO SANITÁRIA EM ESTABELECIMENTOS QUE PRODUZAM PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL E VEGETAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, NO MUNICÍPIO DE MARAJÁ DO SENA – MA e reclamações acerca das carências do município.

Outro ponto a se destacar foi a incrível falha na confecção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (2018) que tirava do povo marajaense a possibilidade de obter verbas para o esporte e lazer negligenciando ainda mais esta área que, na verdade nunca teve real incentivo.

Ao povo o poder da escolha. Então, tá só começando a corrida para a vaga de prefeito de Marajá do Sena e o que o povo quer novamente é mudança!


Do Blog do Fernando Ramos – (Lagoa Grande). 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. Carlinhos no Maraja do Sena os candidato do prefeito ou vai ser o sobrinho o tal de Lindeman ou filho do Maurity Danilo Soares que é neto do vice aqui de Maraja do Sena

    ResponderExcluir
  2. O povo de Marajá está arrependido por ter colocado esse prefeito que não sabe governar. Como na matéria, colocou pessoas de uma ou duas famílias pra fazer uma panelinha dele e roubar o dinheiro do povo. Só pensa pra festas e em estrada de poeira e lama. Não liga pra saúde, secretário sem experiência e pouca atuação no município. Nas finanças o município não arrecada nenhum centavo. A agricultura é fraca, a educação tá falida, tem vigia dando aula no lugar de professor e ASG sendo diretora em escolas dos povoados. Tem diretoras que moram em outra cidade e a escola só funciona quando ela tá no povoado, coisa rara. Tem contratado que nem pisa no município, mas recebe todo mês e por aí vai.

    ResponderExcluir
  3. Em Marajá do Sena pode de tudo, o município tem a má sorte de ter o gestor mais autoritário que o estado do Maranhão já ouviu falar, bem respaldado ou porque gosta mesmo de bater de frente com o Ministério Público, pois bem ano passado por ondem do Promotor de justiça da Comarca de Paulo Ramos e Marajá Dr. Rodrigo W. Freire, proibiu o gestor do município de contratar ou manter qualquer servidor contratado em cargos que estivessem inclusos no último concurso público municipal que aconteceu em 2014, só que o atual Prefeito resolveu bater de frente com o ministério público, e deis de Janeiro quando iniciou sua administração que o sr. Autoritário mantém um número exagerado de funcionários contratados.

    Entretanto é tarefa fácil de se identificar os funcionários contratados, uma espécie de contrato não formal que os coitados se submetem, dentre eles há casos de servidores que estão a três, quatro ou até cinco meses sem receber salário, e o desgoverno não para por aí. Há inúmeros casos de insatisfeitos com tamanho descompromisso do atual gestor o cara foi tão inescrupuloso que esses contratados se dirigiram até a residência dele e lá foram tratados com frieza e ele chegou a ameaçar os servidores, que se os mesmo ainda retornassem a sua casa ou continuassem a proliferar boatos de insatisfação ele e a substituilos por outros da mesma comunidade, e que passaria pagar em dias pras pessoas aprenderem a respeita ele, esse é o jeito dessa família de administrar.

    E ainda tem mais, na equipe de governo ele conta com um Secretário que responde pela pasta da Educação que é um desastre, o cara não tem um mínimo de habilidade pra lidar com pessoas e destila veneno por onde passa, por incompetência do Prefeito e do seu secretário venenoso muitos crianças estão com o seu ano-letivo em risco pelo descopromisso dessa Administração, enquanto o Prefeito e seu Secretário ambos incompetentes se doaram durante todo o mês de agosto pra realizar um evento festivo que de fato teve uma boa apresentação, centenas de crianças estão sendo lezadas, na comunidade Gameleira 1, são quase 60 alunos que estão sendo prejudicados e estás crianças não tiveram se quer uma aula este ano, e ninguém sabe responde por qual motivo. Temos outra situação semelhante no Povoado Brejo do Sal, onde os alunos estão sendo liberados antes do horário normal pela falta de professores, porque lá neste povoado o Prefeito tem uma briga judicial em que o autoritário já perdeu em primeira instância mas resolveu recorrer em segunda instância na capital são Luís, todas essas movimentação com intuito de atingir e decepcionar a categoria dos educadores. Seguindo a nosso proza, não poderíamos deixar de ressaltar que o caos na Educação não tá mais intenso pelo falo de que todos os programas de aquisição de alimentos oriundos da Agricultura Familiar estão ativos, pois se não fosse por esses incentivos do Gonverno Federal os alunos estariam passando fome, isso nas escolas de fácil acesso, imagine só naquelas mais isoladas e desassistidas. Não gosto nem de imaginar.

    Então faço aqui uma indagação, vale a pena ter uma evento festivo bem comentado enquanto os alunos se encontram impedidos de ter os benefícios assegurado pela Carta Magna Brasileira "Constituição Federal" que é a educação ?
    Peço que todos que dedicaram um tempinho do seu dia ou noite a ler isso que reflitam e que consigam entender a situação e o descaso que o nosso querido município se encontra, enquanto um poder legislativo omisso que ver toda essa situação acontecendo e não toma uma iniciativa em prol do nosso povo, fica aqui o desabafo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o prefeito sabe ao menos o que é a Carta Magna? São muitos despreparados esses gestores aí de Marajá. Por isso que vim embora!

      Excluir
  4. Só mais uma complementação do comentário anterior!

    Na comunidade Brejo do Sal a Zeladora contratar nos moldes da informalidade não aguentou a inadimplência da palavra do Prefeito e após 5 meses sem receber o senhora abandonou o carga.

    Já estava esquecendo de externar o nepotismo descarado, a farras de funcionários "Marajás" que lotam a folha de pagamento enquanto quem trabalha não revebe, o município comprou é pagou contratos altíssimos de merenda escolar e o que a gente encontra é prateleiras vazias em todas as escolas, senão fosse o PAA e 40% PNAE humhum.

    Por incompetência da organização nas margens do rio Grajaú mais precisamente na comunidade Vetente, teve até presença da polícia ambiental com direito a advertência verbal e multa, e preço pela desorganização foi alta que sobrou até pro ribeirinho que vivem da extração da areia lavada nas Margens do rio, até esse pobres trabalhadores que tiram dali o seu sustento foi penalizados pela iniciativa inconstitucional do Prefeito e sua trup.

    Na sua também não é diferente, a folha de pagamento tá lotada de nepotismo, pois a esposa da secretária faz parte do grupo de enfermeiros comandados por ele, e uma das UBS'S no Povoado Água Branca tem uma festa de funcionários cadrastados que eu não trabalham na comunidade, ninguém conhece e ninguém nunca ouviu falar. Aí já da pra vocês perceberam a gravidade da situação. Por fim, era só isso, fique com Deus!!
    Até breve....

    ResponderExcluir
  5. Só mais uma complementação do comentário anterior!

    Na comunidade Brejo do Sal a Zeladora contratar nos moldes da informalidade não aguentou a inadimplência da palavra do Prefeito e após 5 meses sem receber o senhora abandonou o carga.

    Já estava esquecendo de externar o nepotismo descarado, a farras de funcionários "Marajás" que lotam a folha de pagamento enquanto quem trabalha não recebe, o município comprou é pagou contratos altíssimos de merenda escolar e o que a gente encontra é prateleiras vazias em todas as escolas, senão fosse o PAA e 40% PNAE humhum.

    Por incompetência da organização nas margens do rio Grajaú mais precisamente na comunidade Vetente, teve até presença da polícia ambiental com direito a advertência verbal e multa, e preço pela desorganização foi tão alto que sobrou até pros ribeirinho que vivem da extração da areia lavada nas Margens do rio, até esses pobres trabalhadores que tiram dali o seu sustento foram penalizados pela iniciativa inconstitucional do Prefeito e sua trup.

    Na Saúde também não é diferente, a folha de pagamento tá lotada de nepotismo, pois a esposa da secretária faz parte do grupo de enfermeiros comandados por ele, e uma das UBS'S no Povoado Água Branca tem uma festa de funcionários cadrastados que eu não trabalham na comunidade, ninguém conhece e ninguém nunca ouviu falar. Aí já da pra vocês perceberam a gravidade da situação. Por fim, era só isso, fique com Deus!!
    Até breve....

    ResponderExcluir
  6. Por gentileza, peço ao titular do blog que apague qualquer contrário que não for declarado anônimo, pois não posso negar expor neste momento.

    ResponderExcluir
  7. Prometo mantê-lo informado sobre tudo!!
    Um forte abraço...

    ResponderExcluir
  8. Esse povo de Soares tao enganado com os Bonfim já mais eles vão apoia vcs pra candidato a prefeito em Maraja junte-se a nois e vamos tirá esse povo daqui ai vamos ter nome forte pra ajudá a vencer ais eleições em 2020

    ResponderExcluir
  9. Nós quem? O povo da Tetê? Kkkkk
    Nunca!
    Queremos gente nova!
    Gente inteligente e competente, de palavra e garra!
    Nem que seja de fora. Tá na hora de Marajá passar a ser cidade e não povoado.

    ResponderExcluir
  10. Falo a oposição de Maraja do Sena venha seu Riba Soares pro nosso lado vc tem nome aqui na cidade porque os Bonfim nunca vai apoia seu Neto Danilo pra candidato aqui do nosso lado vcs vão ter mais chance vamos a luta 2020

    ResponderExcluir
  11. Também concordo seu Riba Soares aqui em Maraja é homem de prestígio ele como toda sua família muitos meia dúzia aqui gosta de crítica eles mais aqui eles não tem um mal feito juntos somos mais forte Danilo cabra bom venhao pro nosso lado como muitos vão vim hoje


    Mais ai em cima um kara falou de Dona Tetê não kara hoje em Maraja nois nos queremos pessoas jovem e que tenho compromisso com o povo de Maraja do Sena apoio Danilo do Maurity um nome bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas quem é Maurity? O que representa pra Marajá do Sena? Que beneficios levou? Tem uma loja? Beleza, mas em quê isso realmente ajuda? Um, dois ou três empregos e só? Qual a formação dele? Temos que colocar quem leva projetos pro município, quem pensa em prol do município.

      Excluir
    2. Desculpe, mas quem é Maurity? O que representa pra Marajá do Sena? Que beneficios levou? Tem uma loja? Beleza, mas em quê isso realmente ajuda? Um, dois ou três empregos e só? Qual a formação dele? Temos que colocar quem leva projetos pro município, quem pensa em prol do município.

      Excluir
    3. Você quer dizer Danilo Cavalcante?

      Excluir
  12. Esse ja é qual o décimo??
    Kkkkkkk maraja so tende a se afundar kkk so aparece malandro nessa porra

    ResponderExcluir
  13. Agora mim diz uma qual a formação de Edivan Costa oque ele fez por Maraja do Sena antes de prefeito

    ResponderExcluir
  14. Pois é como disse. Nenhum deles têm formação pra ser gestor. Nenhum Mac projetos para o município. SÓ pq é filho, neto de empresário ou de alguém com influência. Isso não os qualifica pra ser prefeito. Assim como alguém falou la em cima, Marajá nunca vai ser cidade. Sempre será um povoado. Tem que ser gente competente acima de tudo. Gente que gosta de Marajá. Mesmo que nao seja daqui. Gente honesta, de valor. Que mora ou que seja concursado aqui. Que realmente tenha projetos, que aplique os projetos e que se importe com o povo. 2020 tá bem ai. E esse desgoverno vai acabar. Vai acabar essa farra de tanto festival, festas, e carência na saúde, educação, agricultura e outras áreas. Os alunos não têm nem fardamento escolar. Kkkk que dirá desfilar em 7 de Setembro.

    ResponderExcluir
  15. Deveria ter desfile dos babões edo parentes do prefeito. Dá um batalhão inteiro. Mercial e sua trupe. Erasmo Júnior e famílias que detém o poder provisório da pior cidade do mundo. Os amigos sabem que é verdade.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite
    Amigo Carlinhos porque vc não faz uma pesquisa aqui no seu grupo com os nomes dos candidatos de Maraja em 2020

    Edivan Costa
    Dona Tetê
    Lindeman Filho
    Danilo do Maurity

    Pra gente ver quem tem mais a intenção de votos dos leitores do seu blog fassa isso amigo

    ResponderExcluir
  17. Só digo uma coisa Danilo do Maurity ta falado nos interior tava na água branca o povo tava elogiando ele pela pessoa que ele é

    Será que ele é mêsmo candidato em 2020 ?

    ResponderExcluir