Compartilhe essa Notícia:

Num intervalo inferior a nove meses, o Mateus Supermercados, segunda maior rede varejista nacional com bandeira de capital 100% brasileiro, desativa a sua terceira loja. Depois de uma em São Luís, que funcionava no Jaracati Shopping, no mês de dezembro de 2016, fechou outra, em março deste ano, no Shopping Capim Dourado, em Palmas, capital do Tocantins, e na ultima terça-feira (12) a empresa anunciou a desativação também da filial do Shopping Eldorado, em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão.

Segundo uma fonte ligada à empresa, a exemplo da unidade da capital tocantina, a loja de Imperatriz não surtia resultados desejáveis para os padrões do grupo, o que levou sua direção optar pelo fechamento, já que neste momento a prioridade é fortalecer aquelas que dão resultados mais satisfatórios, e isto pode ocorrer até na Ilha de São Luís, caso alguma deixe de corresponder com as expectativas de faturamento.

Continua...

O fechamento da loja do Jaracati Shopping em São Luís deu-se juntamente com a transferência de uma localizada no Tropical Shopping Center para um moderno hiper no bairro do Renascença, ou seja, houve uma fusão, isto é, desapareceram duas para o surgimento de uma.

Em nota distribuída pela sua assessoria de imprensa, o Mateus diz que para compensar a população de Imperatriz com o fechamento da unidade do Eldorado será construído um moderno hiper na cidade. “Para garantir maior conforto  aos  clientes  com estacionamento  gratuito,   oferecer  produtos  e  serviços  diferenciados,  anunciamos  que  investimentos  já   estão  garantidos  para  a  construção  de  uma  loja  conceito  na  cidade,  mais  ampla  e   moderna”, diz a nota.

Na justificativa para o fechamento dessa filial, a empesa diz que “nos  esforçamos  para  negociar  condições  que   garantissem  comodidade  aos  nossos  clientes.  Diante  da  falta  de  avanços  nas   negociações,  o  Grupo  Mateus  tomou  a  decisão  administrativa  de  encerrar  as   atividades  daquela  unidade”.

Até a inauguração  da  nova loja,  que  será  construída   na  Avenida  Pedro  Neiva, Mateus diz que "continuará tendo  o  prazer  de  receber  os  nossos   clientes  nas unidades  da  Rua  Goiás,  Timbira  Shopping,  Bacuri  e  Tamandaré   (antiga  rodoviária)".
 Resultado de imagem para Mateus Supermercados em imperatriz
Eis a íntegra da nota do Mateus Supermercados:

Ao longo de 31 anos o Grupo Mateus manteve como princípios a transparência e a busca  pela  excelência  no  atendimento. Com base nesses preceitos, durante a renovação  de  contrato de locação da loja do Imperial Shopping,  em  Imperatriz, nos esforçamos para  negociar  condições  que garantissem  comodidade  aos  nossos  clientes. Diante da falta  de avanços nas negociações, o Grupo Mateus tomou a decisão  administrativa de encerrar  as atividades daquela unidade. Para garantir maior conforto aos clientes com  estacionamento  gratuito, oferecer  produtos  e  serviços  diferenciados,  anunciamos  que  investimentos  já estão  garantidos  para  a  construção  de  uma  loja  conceito  na  cidade,  mais  ampla  e   moderna. Construiremos um Hiper Mateus, modelo  que  reúne  em  um  só  lugar: supermercado, empório e eletro.  Até a  inauguração  da  loja,  que  será construída na Avenida  Pedro Neiva,  continuaremos tendo o  prazer de receber  os  nossos clientes  nas  unidades  da  Rua  Goiás, Timbira Shopping, Bacuri e Tamandaré (antiga  rodoviária). Agradecemos a confiança  de  todos!

Fonte: Maranhão Hoje
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Aqui em Pedreiras não vai durar muito quando a turma que gosta de comprar fiado e dar trabalho para pagar perceberem que lá eles não têm vez kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus só vende a vista ou a cartão de crédito, abestado!

      Excluir
  2. tô rezando pra chegar logo aqui esse supermercado mateus pq os daqui tão fraco não tem o que agente procura pra comprar

    ResponderExcluir
  3. No saturnino então....tudo caro.... muita gente já deixou de comprar no saturnino por causa dos preços... muito caro!!! Chega Mateus

    ResponderExcluir
  4. sem falar que a maioria dos supermercados lesam o consumidor. no produto existe um preço quando é computado o preço é maior. vc quer comprovar o que estou falando faça a compra pro mês e confira o preço que tá no produto, não bate com o preço da nota que vc recebe no caixa eu garanto experiencia propria.

    ResponderExcluir
  5. Espero que chegue logo já não aguento mais esses preços absurdo dê pedreiras.

    ResponderExcluir
  6. Espero que chegue logo já não aguento mais esses preços absurdo dê pedreiras.

    ResponderExcluir
  7. Hum acho que aqui pedreiras também não vai dá esse lucro todo que eles imagina

    ResponderExcluir
  8. Só sei que la em Santa Inês quebrou todos os comerciantes FIZ FOI VER ISSO LÁ

    ResponderExcluir
  9. Vai só sugar o dinheiro de PEDREIRAS e levar pra fora..deixando só a QUEBRADEIRA na nosso CIDADE.. e GERAR desemprego em vários setores.

    ResponderExcluir
  10. Aqui em Pedreiras aquela turma que é a primeira a se aproximar vai quebrar a cara quando souber que não pode comprar fiado

    ResponderExcluir