Compartilhe essa Notícia:

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do IFMA aos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

O IFMA - CAMPUS PEDREIRAS está oferecendo 160 vagas, sendo:

40 vagas - Técnico em Eletromecânica: na forma integrada ao ensino médio (Integrado) – para alunos concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental;

40 vagas - Técnico em Eletromecânica: na forma subsequente ao ensino médio (Subsequente) - para alunos concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio;
Continua...

40 vagas - Técnico em Petróleo e Gás: na forma integrada ao ensino médio (Integrado) - para alunos concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental;

40 vagas - Técnico em Petróleo e Gás: na forma subsequente ao ensino médio (Subsequente) - para alunos concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio.

PERFIL DOS CURSOS DO IFMA - CAMPUS PEDREIRAS
Técnico em Eletromecânica

Planeja, projeta, executa, inspeciona e instala máquinas e equipamentos eletromecânicos. Realiza usinagem e soldagem de peças. Interpreta esquemas de montagem e desenhos técnicos. Realiza montagem, manutenção e entrega técnica de máquinas e equipamentos eletromecânicos. Realiza medições, testes e calibrações de equipamentos eletromecânicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.

Técnico em Petróleo e Gás

Opera, controla, coordena e monitora processos de produção e refino de petróleo e gás. Programa, coordena e planeja a manutenção de máquinas e equipamentos. Realiza amostragens e caracterizações de petróleo, gás natural e derivados. Realiza procedimento de controle de qualidade de matérias-primas, insumos e produtos. Analisa dados estatísticos do processo produtivo e interpreta laudos de análises químicas. Compra e estoca matérias-primas, produtos e insumos.

Se interessou? Inscreva-se já! www.ifma.edu.br

Ou se preferir, no campus Pedreiras de 8h às 12h e de 14h às 18h (De segunda-feira a sexta-feira).

Taxa de inscrição no seletivo: R$ 20,00

Terei que pagar alguma mensalidade para estudar no IFMA Pedreiras? Não! O curso é totalmente gratuito.

Até quando devo me inscrever? Até 06 de outubro de 2017.

Quando será a prova? Dia 03 de dezembro de 2017.

Como será a prova? 20 questões de português e 20 questões de matemática.

Dúvidas? Acesse o edital em www.ifma.edu.br

#vemserIFMA

#vemproIFMA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Qual o horário da prova?

    ResponderExcluir
  2. Povo preguiçoso... Vão ler o edital!

    ResponderExcluir
  3. O governador FLavio Dino, deveria honrar o seu compromisso com os professores classificados para lecionarem no IEMA, do polo de Pedreiras, pois ja fez dois anos do resultado do seletivo e ate agora so foi chamado os professores de ingles.
    Descaso com o povo de pedreiras.

    ResponderExcluir